Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Do Cte Pelo Acbrnfemonitor


PrudenSis
Ver Solução Respondido por PrudenSis,
  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou tentando fazer o cancelamento do cte no acbrnfemonitor, pela maneira que esta no blog do Juliomar, ou seja:

cte.cancelarcte("chave","motico","cnpj"), deu a entender que o componente geraria por evento, pois configurei o mesmo para isso, mas esta retornando apenas "erro" sem nenhuma expricação maior, minha duvida é se nao funciona mais dessa forma e teria que montar por evento ? se for por evento e algem tiver um exemplo de como montar o txt agradeço.

 

Sergio

PrudenSis 

Editado por PrudenSis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim funciona

mas você configurou no monitor pra ele fazer via evento?

veja que existe algo na nf-e sobre o tipo de cancelamento via evento!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar, sim confirgurei, simplesmente retorna "Erro" e nao tem nem o motivo, preciso fazer isso urgente tenho um cliente que esta com um cte para cancelar  ja a alguns dias, se puder me passar o modelo do txt para fazer direto por evento agradeço.

 

Obrigado

 

Sergio

PrudenSis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Envia Evento

Exemplo:

CTE.ENVIAREVENTO("[EVENTO]

idLote=0

[EVENTO001]

chCTe=4234235426523452362345234623452345234242434

cOrgao=42

CNPJ=12345678901234

dhEvento=14/50/2014

tpEvento=110111 

nSeqEvento=1

xMotivo=motivo do cancelamento)

 

foi retirado do arquivo de help do monitor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Blz amigos deu certo pelo evento e tb pelo cancelarcte,, eu estava mandando o cnpj errado, apenas nao consequi cancelar direto no acbrnfemonitor, quando tento por la, ta que layout errado, acredito que mesmo marcando que é por evento, esta mandando na maneira antiga.]

 

Obrigado pela ajuda Juliomar.

 

Saudações

 

Sergio

PrudenSis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz amigos deu certo pelo evento e tb pelo cancelarcte,, eu estava mandando o cnpj errado, apenas nao consequi cancelar direto no acbrnfemonitor, quando tento por la, ta que layout errado, acredito que mesmo marcando que é por evento, esta mandando na maneira antiga.]

 

Obrigado pela ajuda Juliomar.

 

Saudações

 

Sergio

PrudenSis

Boa tarde

 

Colega eu estou enviando o comando : CTe.CancelarCTe(3514081252211900010357001000XXXXXXXXXXX,ALTERAÇÃO VALOR DE FRETE )

e esta retornando somente

Erro:

 

Sabe o que pode ser ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, desculpe a demora na resposta, seguinte tem que mandar o cnpj do emitente tb, e mudar o acbrnfemonitor para opção "cancelar por evento", outra coisa manda esses dados entre aspas, o meu deu certo desta maneira, exemplo:

 

cte.cancelarcte("354232323232323230949483732302302932903030230","dados enviados errados","60315066000100")

 

 

Obs: consulte o cte e veja se ele ja nao esta cancelado, se estiver da essa mensagem tb. 

 

 

qualquer duvida, que puder ajudar é só falar.

 

 

Saudações 

 

 

 

Sergio

PrudenSis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com um problema na hora de fazer o cancelamento de um CT-e, me retorna o erro de Rejeição : Cabeçalho Versão do arquivo xml não suportada, fiz hj o download do ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.8.8.2 e atualizei no meu cliente pois antes ja estava dando o mesmo erro mais mesmo com a atualizacao não resolveu o problema ja selecionei o tipo de cancelamento por evento e tambem a opção anterior, baixei os schemas do portal CT-e substitui pelo o que o instalador instalou, o que poderia ser.

 

 

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/08/2014 07:34:38 - CTE.ENVIAREVENTO("[EVENTO]
idLote=17590
[EVENTO001]
chCTe=35140817848035000000570010000013681000175903
cOrgao=35
CNPJ=17848035000000
dhEvento=24/08/2014 07:34
tpEvento=110111
nSeqEvento=1
xMotivo=ERRO DE EMISSAO")
ERRO: Falha na validação dos dados do Envio de Evento 
'' violates pattern constraint of '[0-9]{15}'.
The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}nProt' with value '' failed to parse.

Bom dia, estou tentando cancelar o CTe em homologação, por evento pelo AcbrNfeMonitor a acima o comando e o erro.

***CTe esta autorizado, eu gerei CC-e para o mesmo !

 

Obrigado

Editado por walter faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Walter,

 

Primeiro vamos a mensagem de erro de validação: The element nProt with value ''. O elemento nProt com valor '' (vazio). Há necessidade de informar o numero do protocolo de autorização, quando solicitamos o cancelamento de um CT-e.

 

Segundo, se você tentar cancelar um CT-e depois de ter emitido uma CC-e, a SEFAZ vai rejeitar o cancelamento.

 

Pelo simples fato, de que se você emitiu uma CC-e significa que o serviço foi prestado e o tomador do serviço ou outro detectou um erro no CT-e, sendo assim não é mais possível cancelar o mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá: Estou com erro no Cancelamento de CTE também, vejam meu log:

 

ERRO: Comando inválido (CTE.ENVIAREVENTO("[EVENTO]
idLote=202
[EVENTO001]
chCTe=43140807376002000129570010000002021000001967
cOrgao=43
CNPJ=07376002000129
dhEvento=2014-08-25 15:43
tpEvento=110111 
nSeqEvento=1
nProt=143140020940836
xJust=erro de digitacao"
))
 
Não sei o que fazer. O AcbrNFemonitor que tenho é a versão 0.7.18.3, já emite na versão 2.0, tentei da outra forma também, informando o CNPJ do emissor e não dá. Onde estou errando ?
 
Emílio Ávila
EASW Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Emílio,

 

O CNPJ tem que ser o do emitente do CT-e.

 

Fiz uma alteração na unit: DoACBrCTeUnit que é utilizada pelo ACBrNFeMonitor, por favor aguarde a nova compilação do mesmo ou compile ele caso você tenha os fontes dos componentes instalados no Delphi.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Quanto ao cancelamento por evento, enviando o arquivo INI não estava lento o numero do protocolo e a justificativa.

 

Fiz as correções, agora é preciso esperar pela próxima compilação do ACBrNFeMonitor.

 

O fonte corrigido já encontra-se no repositório, que possui o Delphi, os fontes e os componentes instalados, pode compilar o ACBrNFeMonitor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3539 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.