Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfemonitor2 Ver.0.8.7.1 - Capicom - Resposta Somente No Log


jorge andrade
  • Este tópico foi criado há 3545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera

 

Boa noite

 

 

Ontem um cliente me ligou informando que uma nota (Versão 2.0) havia sido rejeitada pelo grande, maravilhoso e infálivel sefaz-mg pelo seguinte motivo: Rejeição: CNPJ Destinatário não cadastrado, como usuário não tá nem aí, não se preocupa em fazer uma simples pesquisa no sintegra, receita e etc... Não percebeu que que havia informações no cadastro do cliente que impedia a emissão da nota, pelo fato dele estar informando a IE, a qual está não habilitada, conforme consulta no sintegra abaixo, neste caso apenas excluí IE do cadastro do cliente  regerei a nota e passou normal, porém algo me chamou atençao, na seguinte situação.

Esta mesma nota, gerei em modo de homologação com a IE e não obtive nenhuma resposta no aplicativo, apenas no LOG, onde constava: Exception:

Verifiquei o arquivo de xml 101384-rec.xml de resposta e estava vazio, agora vamos a pergunta, é Bug da versão do NfeMonitor, o qual não tem tratamento para esta resposta?

 

[]s,

 

Situação Cadastral: Não Habilitado - Baixado
Data Situação Cadastral: 01/08/2014
Regime de Recolhimento: DEBITO E CREDITO
Observações: NÃO HABILITADO - INSCRIÇÃO ESTADUAL BAIXADA
unidade auxiliar da CNAE:

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jorge,

 

Acredito que no ambiente de homologação a SEFAZ não realiza todas as validações que são realizadas no ambiente de Produção.

 

Dai o motivo de enviar uma nota em ambiente de homologação e ela ser aceita e a mesma nota em produção não ser.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jorge,

 

Acredito que no ambiente de homologação a SEFAZ não realiza todas as validações que são realizadas no ambiente de Produção.

 

Dai o motivo de enviar uma nota em ambiente de homologação e ela ser aceita e a mesma nota em produção não ser.

Ítalo

 

Boa tarde

 

Obrigado pela resposta, mas não foi isso que ocorreu, talvez eu tenha me expressado errado, na verdade, o cliente tentou enviar a nota conforme eu citei acima com a IE utilizando-se do aplicativo X diferente do Nfemonitor e este deu a resposta Rejeição: CNPJ Destinatário não cadastrado. Appós perceber o problema, corrigi o cadastro do cliente, regerei a nota e enviei normalmente pelo aplicativo X.

Então, como teste peguei este mesmo arquivo com erro (IE informada indevidamente) e tentei enviar pelo NfeMonitor em homologação exatamente conforme havia dado erro e foi aí que não obtive nenhuma resposta, exceto Exception: no LOG.

Por isso, postei esta informação para saber se é um Bug do Nfemonitor em não tratar esta resposta ou algum outro problema,  que neste caso seria até fácil de simular, bastando pegar qualquer empresa não contribuinte e incluir uma IE para ver que erro dá e se retornará uma resposta que não seja uma exceção.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jorge,

 

Esse aplicativo X, você sabe me dizer se ele utiliza o componente ACBrNFe para emitir NF-e?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jorge,

 

Esse aplicativo X, você sabe me dizer se ele utiliza o componente ACBrNFe para emitir NF-e?

Ítálo

 

 

Boa tarde

 

No aplicativo X eu não utilizo nada do ACBrNFe, porém eu tenho o ACBrNFe como backu-up e que uso para todo os meus desenvolvimentos. Estou postando esta informação a título de verificação do problema no ACBrNFe e como disse é fácil de simular, basta pegar qualquer contribuninte que tenha sua IE baixada na sefaz de origem e informar a IE baixada.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítálo

 

 

Boa tarde

 

No aplicativo X eu não utilizo nada do ACBrNFe, porém eu tenho o ACBrNFe como backu-up e que uso para todo os meus desenvolvimentos. Estou postando esta informação a título de verificação do problema no ACBrNFe e como disse é fácil de simular, basta pegar qualquer contribuninte que tenha sua IE baixada na sefaz de origem e informar a IE baixada.

 

[]s,

Opa, complementando, este problema ocorreu na sefaz de MG.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jorge,

 

Obrigado pelas informações.

 

Como não utilizo e nem faço parte do desenvolvimento do ACBrNFeMonitor, não sei se o mesmo trata de forma amigável os retornos, mais precisamente quando ocorre Rejeição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...