Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não Imprimir Itens Na Nfe


Ivan de Souza
  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde

Essa funcionalidade senão estou enganado só funciona para as NFC-e !

onde você deve de chamar uma função diferenciada para imprimir resumido. que no caso é sem os itens!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ilsouza, tem algumas coisas estranhas nesses arquivos:

* o XML tem a tag ProcEmi com o valor 0 - emissão de NF-e com aplicativo do contribuinte (se for gerado no Emissor Gratuito, vai ter 3 - emissão NF-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido pelo Fisco);

* o PDF foi gerado em Rave (é só acessar as propriedades do PDF em qualquer visualizador - no Acrobat Reader é só dar ctrl-D) - o aplicativo da Receita não usa Rave, mas sim iText;

* o layout do danfe está bem diferente do PDF que é gerado pelo aplicativo da Receita, com muitas diferenças nos estilos de linhas, molduras e fontes.

Baseado nisso e em outras diferenças dá para dizer que nenhum dos dois arquivos veio do emissor gratuito da receita. Provavelmente quem lhe passou esses arquivos tentou fazer uma montagem bem tosca para lhe fazer acreditar que teria que ser gerado o danfe dessa forma. Para comprovar o que citei acima, é só baixar o emissor e gerar uma NFe nas mesmas condições da que você anexou e ai comparar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, acabei esquecendo de comentar a questão central: nos nossos clientes não foram emitidas muitas NFe de ajuste de ICMS, mas todas as que foram geradas nesses 5 anos que o sistema emite NFe tinham item sim - tanto no XML quanto no Danfe, e nunca fomos questionados por nenhuma contabilidade e nem pela Sefaz quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ... estou argumentando isso com o contador. Se a Sefaz autoriza a nota assim, não há mais o que discutir! :)

Ilsouza

 

Boa noite,

 

 

O sistema foi desenvolvido por vc? Se foi, então quando gerar o xml não gere os itens, o contador realmente tem uma certa razão, não é necessário destacar itens caso a operação não tenha nenhuma incidência sobre eles, porém, até onde eu sei, posso até estar enganado, mas também não é vedada a geração de um item simbólico contendo as informações dos ajustes.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ilsouza

 

Boa noite,

 

 

O sistema foi desenvolvido por vc? Se foi, então quando gerar o xml não gere os itens, o contador realmente tem uma certa razão, não é necessário destacar itens caso a operação não tenha nenhuma incidência sobre eles, porém, até onde eu sei, posso até estar enganado, mas também não é vedada a geração de um item simbólico contendo as informações dos ajustes.

 

[]s,

 

Desculpe... só por curiosidade...

Se o contador esta certo em solicitar uma NFe sem Itens, pq no Layout da NFe esta:

post-7-0-41572100-1408967142_thumb.png

 

Repare que ocorência é do grupo det é 1-990 ou seja tem que ter pelo menos um, e o grupo prod é 1-1 ou seja é obrigatório ter.

 

Então te pergunto, vc ou outra pessoa teria alguma NFe validada e protocolada que não contenham esses grupos. Pq acho que se tiver o Manual esta incoerente ou eu interpretei errado.

 

Abraços

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

1 - O item no XML é obrigatório, conforme o juaumkiko comentou citando o manual. O XML que foi anexado possui um item com o nome "NF de Ajuste". 

Então quanto a isto não tem o que ser discutido. Sem as tags que corresponde ao item não é autorizada a NFe.

 

2 - O que permanece em discussão agora é se o DANFE pode ser impresso sem a informação do item que consta no XML.

Pág. 97 do Manual de Integração V. 5.00 

 

7.1 Campos do DANFE

Os campos do DANFE deverão representar o conteúdo das respectivas TAG XML da NF-e...
(...)
O DANFE deverá conter todos os campos previstos no modelo adotado, com exceção dos campos não obrigatórios do quadro “Dados dos Produtos/Serviços”, conforme disposto no item 7.1.3.
Obs.: (Aonde diz campos não obrigatórios, "entenda" por colunas não obrigatórias do item. Leia o manual e verá quais são as colunas obrigatórias, como Código, Descrição, NCM, CFOP etc.)
 
Pág. 99 - (Aqui entra o seu caso)
Deve-se utilizar o quadro “Dados dos Produtos/Serviços” para detalhar as operações que não caracterizem circulação de mercadorias ou prestações de serviços, e que exijam emissão de documentos fiscais (como transferência de créditos ou apropriação de incentivos fiscais, por exemplo).
 

 

 
A NFe de ajuste se enquadra nas operações que não caracterizam circulação de mercadoria, portanto deve constar a informação "NFe de Ajuste" pois desta forma estará detalhando a operação.
 
Bom, isto é o que entendemos pela documentação que regulamenta a emissão da NFe.  
  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Kiko

 

Estava querendo chegar nesse ponto.

O Danfe por ser um documento auxiliar não é considerado como realmente a Nota-Fiscal. Sabemos muito bem q o que vale é o arquivo XML e o Danfe é a reprodução dos dados desse arquivo.

 

O que esta acontecendo é que a impressão do Danfe esta identificando talvez o CFOP e omitindo na impressão (Danfe) os dados do produtos.

É ae que cabe a indagação ao contador... qual a diferença? Pois no XML esta lá o detalhe do produto e o Danfe só serve, digamos, para "visualizar" o arquivo XML de maneira amigável, a NF continua sendo o arquivo com o item de produtos. Impresso ou não no Danfe.

 

Logo mais uma vez temos um contador que não tem a mínima noção do que esta falando e esta querendo confronto. Minha opinião.

 

Não sei vocês mas eu tenho lidado com contadores de maneira firme de modo que ou eles venham com embasamento fiscal e legal nas suas reinvidacações ou eu simplesmente entendo que oq eles querem é uma melhoria (jeitinho) no Sistema... e se for isso eu digo que cobrarei essa "melhoria" deles. O que sempre acaba ficando do jeito que estava.

 

Grande Abraço

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Correto João, eu também enfrento problemas desta natureza, mas da mesma forma que você eu solicito a base legal da reivindicação e também mostro em quais documentos estou me baseando. Claro que tem alguns casos que dificultam, pois nossa legislação as vezes permitem algumas interpretações distintas. 

Agora os "achimos" ou "tem que ser assim porque um fulano fez assim" deve ser combatidos  :-P.

Mesmo o DANFE não sendo a NFe, ele é um documento regulamentado para representar a NFe, portanto tem regras que devem ser observadas.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mesmo o DANFE não sendo a NFe, ele é um documento regulamentado para representar a NFe, portanto tem regras que devem ser observadas.

 

E nossas indagações são sempre por causo disso:

Nossa busca constante de deixar o componente atendendo exatamente oq pede a legislação.

 

É dae que surgem os debates constantes no fórum.

Por isso insisto... desenvolvedores, leiam as NTs e manuais para terem argumentos num debate do tipo.

 

[]´s

  • Curtir 2

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Turma, boa tarde. 

Mesmo tardiamente, estou alterando a emissão de NFs para contemplar o DANFE. 
Estou tendo o seguinte problema. 
- Nf que só tenha 1 ítem á transmitida com sucesso ( ambiente de homologação);  
- Se coloco 2 itens dá o erro "Total do ICMS difere do somatório dos ítens". O valor final da NF tem o valor do somatório correto.
- A Nf é de venda simples sem nenhuma alteração ( frete, descontos, etc...)..
Um detalhe: Os testes são com NFs de Mato Grosso, seu ICMS é ZERO. O valor do ICMS nos ítens é zero e na base de cálculo também é zero. As notas sem a inclusão do DANFE  funcionam normalmante.

Ah, sim, utilizo os componentes ACBR.

Por favor, algúem pode me auxiliar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, anaves disse:

Turma, boa tarde. 

Mesmo tardiamente, estou alterando a emissão de NFs para contemplar o DANFE. 
Estou tendo o seguinte problema. 
- Nf que só tenha 1 ítem á transmitida com sucesso ( ambiente de homologação);  
- Se coloco 2 itens dá o erro "Total do ICMS difere do somatório dos ítens". O valor final da NF tem o valor do somatório correto.
- A Nf é de venda simples sem nenhuma alteração ( frete, descontos, etc...)..
Um detalhe: Os testes são com NFs de Mato Grosso, seu ICMS é ZERO. O valor do ICMS nos ítens é zero e na base de cálculo também é zero. As notas sem a inclusão do DANFE  funcionam normalmante.

Ah, sim, utilizo os componentes ACBR.

Por favor, algúem pode me auxiliar ?

Sim anexe o xml com o problema e um passo a passo como ocorre usando o demo do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.