Jump to content

dev botao

Daruma Dr700H

Go to solution Solved by Dércio Luis Zanatta,
  • Este tópico foi criado há 3588 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Ola amigos do fórum.

Resolvi abrir esse tópico para compartilhar informações sobre a impressão na Daruma DR700H via spooler de impressão. Creio que existam mais pessoas tentando usar esse impressora nesse modo e quero ver se estão passando pela mesma dificuldade que eu.

Tirando a lentidão da impressão, estou tendo um problema pertinente que não consegui resolver ainda.

Estou utilizando Fast Report para impressão, mas já testei com Fortes e ocorre a mesma coisa. Quando estou com a Danfe impressa no prevew, mando imprimir para a DR700H que está instalada no windows. Ocorre uma mensagem de erro: "A impressora não pode imprimir DanfeNfCe.Fr3". Se eu tirar o cabo usb do computador e conectar novamente, a impressora da um bipe e imprime normalmente.

O mais curioso é que seu eu abrir um pdf no acrobat e mandar imprimir, funciona perfeitamente.

Uso o componente ACBR no modo OpenSSL.

Alguém está passando por esse problema também ?

• Membros Pro
  • Solution

Galera..

Descobri a causa do problema !!

No meu caso em específico, tenho a impressão de outros comprovantes na impressora não fiscal. Essa impressão estou fazendo via comandos da Darumaframework.dll. Essa dll tem um parâmetro de configuração que define se a porta onde a impressora está conectada deve ficar aberta após a inicialização da dll ou deve abrir e fechar a cada execução de comando. Como eu tinha configurado para ficar aberta, o spooler de impressão não conseguia jogar nada para a impressora pois sua porta estava ocupada pela DLL. Apenas alterei a configuração da DLL para não ficar aberta a porta e o problema foi solucionado !!

Caso alguém mais estiver passando por esse problema, a chave está no arquivo darumaframework.xml na mesma pasta onde está a darumaframework.dll

O nome da chave é:

DUAL\ControleAutomatico:  ele vem default para ficar com a porta aberta (valor 0(zero)), basta alterar para o valor 1 e salvar o arquivo

Grande abraço !!!

• Este tópico foi criado há 3588 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.