Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Off-Topic: Delphi Xe... A Saga...


  • Este tópico foi criado há 3522 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Acredito que, como eu, muitos ainda usem o Delphi 7 e estejam felizes com ele.

 

Entretanto, visando entrar no mundo "mobile", preciso migrar para Delphi XE.

 

Aí começa a saga.

 

Há um tempo atras, instalei o Delphi XE trial, pra ir testando quando sobrasse algum tempo.

O tempo não sobrou, e logo saiu o XE2. Nem perdi tempo e baixei o trail.

Depois saiu o X3, com a maravilha de desenvolvimento multi-plataforma.

Pensei: "... é agora que vou sair do 7 e subir pro XE3".

Mal instalei o XE3 e saiu o 4...

Depois instalei o 5, e na semana passada o XE6.

Ainda estava na fase de "sofrimento", convertendo alguns componentes antigos, que não tem versão atualizada,

quando recebo um e-mail com uma "promoção de lançamento do XE7 !!!"

 

Poxa vida, que bom que o Delphi está evoluindo, mas será que precisa mudar tanto de versão ? Um service pack não resolveria ?

 

Lá vou eu baixar mais 5 GB pra testar...

 

http://altd.embarcadero.com/download/radstudio/xe7/radstudio_xe7_esd.exe

 

 

[]´s

Edson.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde.

 

Acredito que, como eu, muitos ainda usem o Delphi 7 e estejam felizes com ele.

 

Entretanto, visando entrar no mundo "mobile", preciso migrar para Delphi XE.

 

Aí começa a saga.

 

Há um tempo atras, instalei o Delphi XE trial, pra ir testando quando sobrasse algum tempo.

O tempo não sobrou, e logo saiu o XE2. Nem perdi tempo e baixei o trail.

Depois saiu o X3, com a maravilha de desenvolvimento multi-plataforma.

Pensei: "... é agora que vou sair do 7 e subir pro XE3".

Mal instalei o XE3 e saiu o 4...

Depois instalei o 5, e na semana passada o XE6.

Ainda estava na fase de "sofrimento", convertendo alguns componentes antigos, que não tem versão atualizada,

quando recebo um e-mail com uma "promoção de lançamento do XE7 !!!"

 

Poxa vida, que bom que o Delphi está evoluindo, mas será que precisa mudar tanto de versão ? Um service pack não resolveria ?

 

Lá vou eu baixar mais 5 GB pra testar...

 

http://altd.embarcadero.com/download/radstudio/xe7/radstudio_xe7_esd.exe

 

 

[]´s

Edson.

Estou movendo o tópico de lugar pois está em um local que não tem a ver com o que foi postado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson.

 

Também passei por essa saga até conseguir atualizar para o XE3. Era um projeto novo, já estava bem adiantado, mais estou a 1 ano desenvolvendo o projeto, não terminei e já vão lançar o XE7. kkkkkkkkk

Mais se eu fosse migrar hoje, iria optar por uma versão acima do XE5, onde já tem suporte a Android se não me engano.
Na verdade o que foi mais interessante pra mim foi os componentes FireDAC, fora isso não necessitaria nem mudar de versão, mais se não me engano o FireDAC funciona no 7 tbm. Me corrijam se estiver errado.

Se for migrar sua aplicação, opte pelo FireDAC para acesso ao banco, componentes muitos bons, super flexiveis e multibanco tbm. Estou gostando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou favorável as atualizações do Delphi, quanto menos bug e mais novas tecnologias melhor para nós desenvolvedores. Não quero de jeito nenhum ver o Delphi parado no tempo... Agora com relação as atualizações não é necessário sempre comprar as últimas versões, a não ser que haja algo imprescindível para a empresa. E com relação a updates ou service pack (necessários e existentes visando correção de bugs), vamos combinar, não dá para manter uma empresa ou a ferramento incorporando novas tecnologias sem custos ou realizando melhorias gratuitas para os clientes, eu mesmo não consigo fazer isso aqui na minha empresa. Espero que a Embarcadero solte duas versões por ano, mas se vou comprar é outra história... vai ter que oferecer algo que eu realmente precise.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3522 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.