Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Do Danfe ( Invalid Class Typecast )


Denis Queiroz
Ver Solução Respondido por Denis Queiroz,
  • Este tópico foi criado há 3401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, uma dúvida rápida, aqui na empresa onde trabalho existem vários sistemas que transmitem notas, todos funcionam normalmente, agora em um sistema surgiu um problema que anda me intrigando, já debuguei o projeto, o AcbrNfe e nada.

Ao chamar a seguinte linha no .PAS ACBrNFeDANFERave

dmDanfe.RvProject.ExecuteReport('DANFE1');

Me ocorre este erro(Invalid Class TypeCast), alguém já passou por isto?

 

O engraçado é o seguinte, a primeira vez funciona, já na segunda não, um exemplo.

 

Se eu chamar a rotina ImprimePDF ou Imprime do ACBRNfe 2 vezes, na primeira funciona, já na segunda ocorre o erro, exceto se eu não exibir o Rave(Na impressora, ou na Tela).

 

Pelo que anda acontecendo, se eu imprimir o Rave ele não funciona na segunda vez, alguém tem alguma ideia, já tem alguns dias que to só nisto, Tentei Verificar a classe do DANFE1 e está bonitinho nas duas vezes com a Classe TRaveReport.

 

A versão que uso da NFE é a 2.0

 

[EDIT]

 

Testei e já aproveitei para adequar o sistema, mudei para o Layout 3.10 e ainda permanece o problema, andei testando a impressão pelo Quickreport, neste segundo funciona perfeitamente, mas o Layout não possui a impressão do canhoto, então no momento seria inviável.

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Moderadores

Principalmente por se tratar do Rave Reports é aconselhável a destruir o componente após sua utilização, e criar quando for usar.

 

Vc pode fazer isso colocando ele num datamodule e criando o mesmo a cada utilização e liberando depois.

 

Isso ocorre por vários motivos, e um deles pode ser a versão do Rave que (na maioria) tem muitos bugs.

 

Tente tb outros gerenciadores de impressao do Danfe:

Temos além do Rave em Arquivo:

- Rave CodeBase (limpo e leve pois o danfe é montado via codificação, e não acontece os problemas do Rave em Arquivo)

- Fast Reports

- Fortes Reports

- Quick Reports

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.