Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sem Protocolo ou Protocolo Errado.


  • Este tópico foi criado há 3866 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho esse mesmo problema desde a versao 1.10 usando o componente

ACBrNFe, como nunca tinha visto ninguem reclamar sobre o problema

do protocolo errado, achei que era algum problema na minha aplicação,

por algum tempo achei que eu estava usando o ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear

no lugar errado. Depois eu descobri que o objetivo do

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear é outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Moderadores

Olá...

Sobre esse problema eu nao sei ao certo como vcs estao fazendo mas será que não dá pra contornar via programacao no seu proprio sistema?

No meu caso o Enviar esta dentro de um bloco try except...

1) se a sefaz estiver fora eu nem vou conseguir enviar... entao nem numero de recibo eu terei.

Logo... minha NFe estara marcada como nao enviada ainda e terei que fazer ou contingencia ou tentar enviar novamente depois.

2) Se conseguir enviar eu terei o numero do recibo... marco minha nfe para enviada com retorno pendente... e se nao conseguir o retorno por sobrecarga da sefaz por exemplo.... eu informo ao usuario que o retorno esta pendente e que ele deve tentar consultar a nfe posteriormente.

Dae nesse caso ele só precisa consultar o retorno que é feito passando o numero do recibo:

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo:=

E consultando o retorno:

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar

Isso dentro de um try except tb.... se continuar com erro... mensagem para tentar novamente mais tarde....

Sempre fiz isso e nunca obtive problema com numero de protocolo igual ao da ultima nfe.... eu só leio o numero do protocolo se der certo o envio ou consulta da nfe... dae sim eu marco minha nfe como enviada e autorizada....

Fica ae a dica... já obtive todas essas combinações e o sistema se portou como esperado.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá juaumkiko eu faço da mesma forma como você faz, mas o problema é quando eu envio e em seguida já tenho o retorno, de vez enquando ele me retorna o protocolo de outra NF-e e não a que eu acabei de enviar.

Pesquisa em seu banco de dados de tem alguma NF-e com mesmo nº. de protocolo.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá... Pesquisei no Banco....

Não tenho nenhum protocolo repetido... como eu disse... só pego o protocolo se deu certo o processo.

Acretido que poucos (ou só vcs) estao com esse problema... senao ja teria chovido reclamações aqui.... mas é claro... se existe o problema é valido reclamar e solicitar uma solução aqui no forum.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é problema, o processo da certo e é retornado o protocolo.

Eu fiz uma mudança em meu código e acho que resolveu, eu não sei se é isso mesmo, pelo menos aparentemente esta retornando o protocolo correto, mas poderíamos testar mais a fundo.

Eu envio desta forma:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFeDANFERave1.MostrarPreview := false;

GerarNFe;

Isso ocorre quando eu envio a NF-e e não mando imprimir automaticamente:

ACBrNFe1.Enviar(_tlote.fieldbyname('lote').AsString, false);

Eu imprimia manualmente: ACBrNFeDANFERave1.ImprimirDANFE;

Ai eu comecei a enviar assim: ACBrNFe1.Enviar(_tlote.fieldbyname('lote').AsString, true); onde ele envia e verifica se o processo deu certo e teve o retorno do protocolo e é impresso automaticamente, e após isso o erro parou.

Eu gostaria que alguém mais testasse se realmente é isso.

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para informar... eu uso os comandos separados:

ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida;

ACBrNFe1.WebServices.Envia();

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como você captura o retorno do protocolo, é assim: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo;

Att.

Carlos Fitl.

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].nProt

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é o mesmo.

A partir da NFe 2.0 uma consulta Retorna o protocolo de autorizacao e de cancelamento (quando houver) juntos.

Logo o retorno de autorizacao é enviado para ProtNfe e o de cancelamento para procCancNFe.

Faça o teste se lendo esse campo de protocolo ao invés do Retorno.Protocolo nao resolve seu problema.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu capturo os protocolos e status desta forma:

Protocolo Envio.: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo;

Status de Envio: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat;

Protocolo Cancelamento: ACBrNFe1.WebServices.Cancelamento.Protocolo

Status Cancelamento....: ACBrNFe1.WebServices.Cancelamento.cStat;

Protocolo Inutilização: ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.Protocolo;

Status Inutilização....: ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.cStat;

Protocolo Envio DPEC: ACBrNFe1.WebServices.EnviarDPEC.nRegDPEC

Status DPEC............: ACBrNFe1.WebServices.EnviarDPEC.cStat;

O recibo eu pego assim: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo

Estão corretos desta forma?

Att.

Carlos Fitl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde a todos

Hoje também estou com este problema, o xml não vem/veio com o protocolo de autorização, dai todas as notas emitidas deram a mensagem de nota fiscal sem autorizacao de uso pela SEFAZ, to com o maior problema pra resolver, e o cliente emitiu mais de 100 notas, estou tentando fazer um codigo aqui similar ao do Adicionar nfeProc ao XML do demo do ACBr, mas quando bate nessa linha unit ACBrNFeWebServices procedure TNFEConsulta.Executar acontece o problema da não informação do protocolo.


    for i:= 0 to TACBrNFe( FACBrNFe ).NotasFiscais.Count-1 do

     begin

        if StringReplace(TACBrNFe( FACBrNFe ).NotasFiscais.Items[i].NFe.infNFe.ID,'NFe','',[rfIgnoreCase]) = FNFeChave then

onde

StringReplace(TACBrNFe( FACBrNFe ).NotasFiscais.Items.NFe.infNFe.ID,'NFe','',[rfIgnoreCase]) retorna

31110416919003000163559010000090851000090853

e o valor de FNFeChave = 31110416919003000163559010000090853000090850

ou seja, parece que houve um problema com o calculo da chave da NFe pois o valor não é o mesmo

Alguma sugestão???? Lembrando que estou usando o demo do ACBR, ambiente homologação...

Ederson Selvati

9085temp.xml

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Para quem usa o componente, foi feita uma alteração para realizar a liberacao da variavel NFeRetorno.

Revisao: 2430

Peço q façam testes e reportem se solucionou o problema ou nao.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Estou com a versão do ACBr 2483

Hoje pela primeira vez em um cliente ocorreu o erro de NFe SEM AUTORIZAÇÃO DE USO DO SEFAZ ao imprimir o Danfe (já ocorreu em 4 notas distintas hoje). Mas ao consultar a NFe ela está autorizada e até consigo cancelar. E o protocolo e a chave de acesso foram gravados corretamente no banco de dados.

O que pode ser? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá.

Veja se o arquivo XML contem o protocolo de autorizacao.

O protocolo tem que estar especificado no XML ou atraves da propriedade ProtocoloNFe do componente de Danfe.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, o XML está completo, com protocolo de autorização.

Consulta algumas notas que o cliente emitiu no SEFAZ/MG, verifiquei o seguinte:

Isso ocorre com Notas sem falta de sincronismo entre Data/Hora de envio e Data/Hora de Recebimento no ambiente nacional. Está muito estranho porque as notas estão protocoladas, autorizadas, inclusive no banco de dados foi gravado o numero da chave de acesso e o numero do protocolo (o mesmo nr de protocolo que aparece fazendo-se a consulta no portal nacional). Porem o Danfe (NotaFiscalEletronica.rav) sai com a tarja NF-e SEM AUTORIZAÇÃO DE USO NO SEFAZ e sem numero de protocolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso é muito estranho pq a partir do momento que o protocolo esta no XML e o mesmo é carregado para o componente o protocolo fica no componente para ser impresso.

Vc esta consultando antes de imprimir é isso?

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, consulto antes de imprimir.

Removi o pdf da pasta Danfe para evitar de estar imprimindo o Danfe gravado anteriormente.

Ontem foi a primeira vez (desde 2009) que ocorreu esse erro e apenas em um cliente. Mas ocorreu com várias notas no dia usando o Enviar Lote. Algumas sairam com protocolo e outras não.

Ao consultar novamente as que sairam sem protocolo, o Danfe sempre imprime errado. E quando consulto a NFe, estou enviando o protocolo ao componente do rave.

O cliente tentará imprimir esses danfes hoje novamente ( o cliente é de outra cidade e estou aguardando para entrar em contato com ele )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Depois de consultar vc salva o XML e manda imprimir a partir deste XML? Com o demo ocorre o mesmo erro? Poste o XML para ser analisado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ontem, usando a mesma versão do aplicativo emissor de NFe e a mesma versão do componente ACBr o usuário conseguiu imprimir o Danfe da mesma NFe com o protocolo. Eu havia enviado uma mensagem ao SEFAZ/MG e a mensagem que obtive ontem foi:

ABRE ASPAS

Informamos que tivemos algumas ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e que os referidos problemas já foram sanados.

FECHA ASPAS

Então fica descartado que o erro tenha sido do componente ou da minha rotina de impressão.

Acredito que o xml estava sendo protocolado e a NFe autorizada, porem havia algum erro nesse protocolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3866 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.