Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

OLÁ PESSOAL, QUANDO GERO ESSE ARQUIVO TXT PARA  VERSÃO ACBrNFeMonitor2-OpenSSL-0.8.11.1, ME RETORNA O ERRO "Rejeicao: CFOP de operacao interestadual e idDest diferente de 2"

QUANDO GERO O MESMO ARQUIVO NA VERSÃO ACBrNFeMonitor2-OpenSSL-0.8.6.0 A NOTA E VALIDADA COM SUCESSO.

Segue anexo...

ENTNFE-12331.TXT

• 4 months later...
Posted

Caros colegas,

Sou de MG e estou tentando emitir uma nota de devolução p/ o PR e está retornando essa falha do campo idDest, não consigo identificar a falha, vejam o arquivo em anexo.

Já emiti outras p/ vários estados e deu tudo certo, essa nota não consigo emitir, peço a gentileza de alguém p/ identificar onde estou falhando.

Grato,

LOG.TXT

• Moderadores
Posted

O primeiro dígito do CFOP identifica a função:

Entradas
1.000 - Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Estado.
2.000 - Entrada e/ou Aquisições de Serviços de outros Estados.
3.000 - Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Exterior.

Saídas
5.000 - Saídas ou Prestações de Serviços para o Estado.
6.000 - Saídas ou Prestações de Serviços para outros Estados.
7.000 - Saídas ou Prestações de Serviços para o Exterior.

Logo se você está devolvendo de MG para PR você deve utilizar CFOP começado em 6 já que é uma saída, pois está devolvendo (saindo do seu estabelecimento para o outro em outro estado).

você deve informar a tag idDest e ela deve assumir um dos seguintes valores:
1 - Operação interna;

2 - Operação interestadual;

3 - Operação com exterior.

Como a operação neste caso é interestadual, então o correto seria idDest = 2.

No seu arquivo não existe a tag idDest, então o ACBrNFeMonitor usará o valor padrão que é 1.
Verifique também a versão do ACBrNFeMonitor, pois a que está utilizando pode não estar preparada para a NF-e 3.10.

Notas de devolução agora também devem informar a tag finNFe com o valor 4 para mostrar que é uma nota de devolução, além disso uma nota de devolução obrigatoriamente deve informar a nota referenciada que está sendo devolvida e os CFOPs utilizados serão validados pelo webservice e serão aceitos somente CFOPs de devolução.
  • Like 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Posted (edited)

Então Régys, vamos aos esclarecimentos:

- Estou fazendo devolução de uma venda, a operação é ao contrário da que vc citou, está entrando no estabelecimento.

- A tag idDest já está sendo informada com o valor 2.

- Essa versão está preparada para a NFe 3.10, estou emitindo notas de vendas e devoluções dentro do estado desde o dia 1º.

- Tbém estou informando a tag finNFe com conteúdo 4 e a nota de origem que está sendo devolvida da seguinte forma:

´[NFRef001]´

´refNFe=´+<nº chave>

´Tipo=NFe´

Segue em anexo o arquivo txt com o conteúdo da nota e o retorno p/ verificar as tag´s informadas.

Respondendo novamente a pergunta do Juliomar, estou utilizando a versão 0.8.12.3 Capicom.

Se não consegui ser claro em alguma coisa estou à disposição.

LOG.TXT

LOG.TXT

Edited by josadac
  • Moderadores
Posted

Bem, me baseei no que você escreveu anteriormente  "Sou de MG e estou tentando emitir uma nota de devolução p/ o PR", então é saída do estabelecimento, devolvendo para o fornecedor, ao menos é o que está escrito :).

Mas bem, se a operação é uma devolução de volta ao estabelecimento então segue ainda o que eu disse anteriormente:

2.000 - Entrada e/ou Aquisições de Serviços de outros Estados.

Quanto as tags me baseei no seu primeiro arquivo enviado.
Neste arquivo enviado agora realmente existe o idDest, mas não existe o finNfe e como lhe disse antes, ele é a tag que vai dizer que está nota é de devolução.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Posted

Ok Régys,

Me desculpa por não ter expressado de maneira correta.

Quanto a tag finNfe, estou utilizando porém como o nome de Finalidade, já emiti mais de 500 notas na versão 3.10 e não tive problema a não ser com essa Devolução do PR, mas valeu, vou fazer a alteração, testar e qualquer coisa retorno.

Te agradeço pela atenção.

• Este tópico foi criado há 3532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.