Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Cfop Invalido Para Nf-E Com Finalidade De Devolucao


fredericofg
Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Estou tentando emitir uma nota de devolução, mas aparece o erro ''CFOP invalido para NF-e com finalidade de devolucao'' . 

Eu passo o campo (finNFE := fnDevolucao) e o CFOP 1202 (Devolução de Venda) ou 1201, Conforme especificado na NT 2013/005 v.1.03.Mesmo assim a nota é rejeitada pela SEFAZ/GO-Homologação.

 

Alguém pode me ajudar?

Desde Já Agradeço. 

52141100124153000140550000000133581000133584-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Frederico!

Eu não sei te dizer se existe validação para o que eu vou comentar e nem sei te dizer se é o erro que está sendo acusado, mas de qualquer forma é um erro.

 

Na tua nota nas tags referente a tributação do item, vc informa CSOSN 500 (ICMS cobrado anteriormente por Subst. Tributária).

 

Para o item vc informa CFOP 1202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros. 

 

Para produtos com Substituição tributária o CFOP tem que estar na classe dos N400.

 

Para isto vc vai encontrar:

 

N.410 Devolução de venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária.
N.411 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.
 
Não posso te afirmar que a rejeição é esta, mas posso te afirmar que CFOP 1202 e CSOSN 500 está errado.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde!

 

O que ocorre é que muitas regras não são criticadas.

Com isto uma nota autorizada não significa que ela está correta entende?

E a responsabilidade é de quem emite, por isto fiz o alerta.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3435 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...