Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas ACBrETQ


Allan
  • Este tópico foi criado há 3983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou implementando a impressão de etiquetas aqui na empresa. Com uma impressora PPLA não tive problemas, porém agora peguei uma Zebra e não estou entendendo o posicionamento dos campo usando EPL2.

Sei que os parâmetros do EPL2 são contrários aos do PPLA, porém mesmo assim não funciona.

Por exemplo, a unidade de media está em mm e na hora da impressão não respeita o valor informado, ou eu não estou sabendo informar.

No demo esta assim:

ImprimirTexto(orNormal, 2, 1, 3, 15, 55, 'BISCOITO REC 335G');

Na etiqueta deveria sair um Top de 15mm, correto? Porém sai 3mm.

Alguém pode me ajudar e informar o que está errado...

Allan Wolski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tente com o Demo do ACBrETQ... aqui na empresa usamos tanto o protocolo PPLA ou PPLB em milímetros, e funciona corretamente...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que basta você imprimir um "Gabarito", e ajustar as coordenadas conforme ele...

(Tenho pouca experiencia com a Zebra, sempre prefiro indicar a Argox)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu estava tentando fazer uma conversão.. tenho os valores salvos no banco de dados, por exemplo top = 5mm...

Na Argox (PPLA) eu consegui fazer um algoritmo pra converter isso e imprimir certo, porém na Zebra os valores não batem...

Não consegui entender como imprimir um top de 5mm por exemplo, pois como falei, tenho que informar 15 pra sair 4 ou 3mm

Allan Wolski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estude os fontes...

Observe que o ACBrETQ já possui um conversor de Pixels para Milimitros ou Polegadas... tudo dependerá da Resolução (DPI) que vc informar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Pessoal, sei que esse tópico está muito antigo, mas até agora só trabalhava com impressora Argox PPLA. Um cliente tem uma Zebra TLP2844 e meu aplicativo não imprime nada nessa impressora.

Preciso imprimir etiquetas com nome do produto,codigo de barras e preço:

 Gôndola 1 etiqueta 80mm x 50mm

  Produto 2 etiquetas 35mm x 17mm

 

Alguém poderia me ajudar? Meu cliente fez o balanço de todos os produtos, mas não consegue imprimir as etiquetas.O estabelecimento do cliente não é em MG e eu não possuo uma impressora Zebra TLP2844 para realizar os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Acho que você já leu no tópico que a Zebra não usa PPLA...

Porem, sem uma impressora para testes será praticamente impossível...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Vou tentar explicar a situação que passamos aqui na empresa onde trabalho pra ver se é possível alguém ajudar.

 

A cerca de 6 meses, utilizamos o componente ACBrETQ para impressão de código de barras em uma impressora Argox OS-214. E foi implementado em nosso cliente normalmente, nunca houve necessidade sequer de manutenção. Porém, como ele utiliza essa impressão apenas de tempos em tempos (cerca de 15 dias), ele reclamou que estava imprimindo apenas de vez em quando, em outras aparecia uma mensagem de erro. Ao realizarmos os testes aqui na empresa, constatamos que está retornando uma mensagem normalmente associada a memória (stackoverflow) e esse erro acontece esporadicamente, sem uma lógica. Para confirmar os testes, pegamos uma versão de nosso projeto gerada no final de março de 2013 e essa funcionou corretamente. Porém, depois que atualizamos os componentes ACBr através do Tortoise (algo que não fazíamos até então) no começo de abril, todas as versões geradas desse período até então retornam o mesmo erro.

 

Até o momento que escrevo essa mensagem, estamos utilizando a versão 5351 pelo Tortoise. Nosso sistema é feito em Delphi 6.

 

infelizmente, não tenho como dar mais detalhes pois é um problema que está fugindo de nosso compreendimento. Não sei se o componente sofreu alterações no período que possam ser revistas pelos desenvolvedores. O código fonte de nosso projeto é exatamente o mesmo de quando fizemos pela primeira vez e, dados os resultados dos testes (por ele funcionar com projetos até o fim de março e não funcionar com os projetos feitos a partir do começo de abril), parece ser mesmo do ACBrETQ.

 

Fizemos testes em Windows XP e 7.

 

Caso alguém precise de mais informações, vou postando. Se puderem ajudar, agradeço muito.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor abra um novo tópico para um outro assunto... Leia as regras:

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/forum-3/announcement-1-sim-n%C3%B3s-temos-regras/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.