Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tributo Estadual Zero Na Nf-E Pode?


helderlr
  • Este tópico foi criado há 3395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos

 

Estou implementando a apresentacao de tributos na nf-e e tenho ncm 90211020 com valor zerado imposto estadual na tabela ibpt

 

Posso informar com valor zerado no danfe?

 

exemplo:

 

Trib aprox R$ 8,40 Federal e R$ 0,00 Estadual
Fonte: IBPT/FECOMERCIO CE Xe67Eq
 
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade não quer dizer que esse produto seja incompleto, quer dizer que ele não possui imposto estadual, isso é comum para por exemplo produtos isentos e não tributados, eles continuam possuindo impostos federais (pis, cofins, ipi) e não possuem impostos estaduais (ICMS)

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Caro Sr. Régys

Citando: "Na verdade não quer dizer que esse produto seja incompleto, quer dizer que ele não possui imposto estadual, isso é comum para por exemplo produtos isentos e não tributados, eles continuam possuindo impostos federais (pis, cofins, ipi) e não possuem impostos estaduais (ICMS)"

 

Mas e se o produto está sujeito ao imposto estadual e na tabela do IBPT está com o valor do imposto estadual zerado? No meu caso, NCM 85072010, aqui em MG está sujeito ao ST com MVA de 59,6%. É correto constar na NF o componente do imposto estadual como zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.