Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Abrir Cupom Vinculado - (Meio De Pagamento Não Permite Tef)


flavioavilela
  • Este tópico foi criado há 3413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, já li algumas publicações semelhantes a essa minha aqui no fórum, mas nenhuma me salvou rsrs...

 

Em minha aplicação, ao finalizar um cupom, emito o comando para efetuar a condição de pagamento:

( ACBrECF1.EfetuaPagamento (CodigoFormaPagamento, Valor) ).

 

Depois, envio o comando para fecha cupom

( ACBrECF1.FechaCupom (Observações) ).

 

Até ai, tudo lindo.

Se a venda é em cartão, logo após o método FechaCupom, envio o método para abrir o comprovante vinculado

( ACBrECF1.AbreCupomVinculado(COO, CodigoFormaPagamento, StrToFloat(Valor)) ).

 

Se a venda é em cartão, ai começa meu pesadelo.

Ao abrir o comprovante vinculado, aparece a bendita mensagem: Meio de pagamento não permite TEF.

 

Engraçado é que a mesma forma de pagamento que é enviada para o cupom é a que está indo pra abertura do vinculado, e o mesmo valor que está sendo enviado também é o mesmo. Já verifiquei isso através do log do sistema. Mais engraçado ainda é que o cupom fiscal em si é finalizado, a venda é aprovada e tudo mais, só que na hora de abrir o vinculado da essa mensagem.

 

Se não bastasse isso, o cliente efetua umas 20, 30, 50 vendas no cartão. Do nada, sem abrir e/ou fechar o sistema, ao abrir um próximo vinculado, aparece essa mensagem. Tem horas que, saindo do sistema e entrando novamente, volta a funcionar. Porém, em algumas vezes, mesmo fazendo isso, continua o erro.

 

A condição que o cliente está utilizando chama-se "Cartão" com o "~"... não sei se tem algo haver, mas eu pego é o índice da impressora para enviar pro comando.

 

Alguém saberia me dar uma luz sobre isso???

 

Desde já, obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Segue um print do log do acbr.

Tentei gerar uma simulação do que está acontecendo no cliente, mas consegui apenas que desse o erro "Forma de pagamento não programada", mas está programada sim, tanto que na imagem, no método AbreCupomVinculado, é possível identificar o COO, o índice da forma de pagamento ( 04) e o valor.

Segue a imagem.

 

http://imageshack.com/a/img661/1631/T0uUtw.jpg

Editado por flavioavilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você não está confundindo '4' com '04'?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá amigos,

desculpem a demora em responder.

EMBarbosa, não, não confundi não. O estranho é que "do nada" acontece isso, sendo que já passou N's vendas no cartão.

Fim umas gabiarras aqui e contornei o erro. Pode colocar como resolvido.

Então sem o log realmente não é possível analisar.

Se deseja mesmo assim encerrar o tópico, fique a vontade para marcar a resposta como resolvido você mesmo.

Há um botão logo abaixo das respostas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.