Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: 232 - Ie Do Destinatario Não Informada


gabrielhw
Ver Solução Respondido por gabrielhw,
  • Este tópico foi criado há 3291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

De uma olhada como fiz no meu, funciona normalmente

 

        case qry.fieldbyname('pessoa').AsInteger of
          // FÍSICA
          0 : Dest.indIEDest := inIsento;
          // JURÍDICA
          1 : begin
            if (trim(fieldbyname('dest_ie').asstring) = '') or (trim(fieldbyname('dest_ie').asstring) = 'ISENTO') then
              Dest.indIEDest := inNaoContribuinte
            else begin
              Dest.indIEDest := inContribuinte;
              Dest.IE        := fieldbyname('dest_ie').asstring;
            end;
          end;
        end;
        //Fim : indIEDest - Indicador da IE do Destinatário

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo,

 

Aparentemente está como o meu, se você debugar um caso que o destinatário for isento lá no pcnNFeW o nfe.Dest.indIEDest estará como inContribuinte ou inIsento?

 

Porque é aí o meu problema, independente de como eu passe a informação ao chegar nesse ponto o inIsento que coloquei não está, ali está setado inContribuinte, logo faz com que o XML não receba o 2 na tag indIEDest, fazendo recusar por falta da IE que relamente o destinatário não possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando aqui, notei que existem algumas divergências nas verificações do campo "nfe.infNFe.Versao", em alguns lugares está verificando somente se é maior que 3, e analisando essa linha que você comentou está verificando se é maior que "3.10", e também eu não verifiquei o porque, mais debugando constatei que este campo sempre está com o valor "3,1", como eu não consigo comitar os fontes, se caso eu esteja correto, mais faz um teste ae, muda a linha

 

"if nfe.infNFe.Versao >= 3.10" then ---------------------> para "if nfe.infNFe.Versao >= 3" then

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso nesse if está exatamente com o mesmo valor que o seu, nfe.infNFe.Versao está com 3,1 e isso faz com que entre no if correto até aí, o problema é que nessa linha "Gerador.wCampo(tcStr, 'E16a', 'indIEDest', 01, 01, 1, indIEDestToStr(nfe.Dest.indIEDest), DSC_INDIEDEST)" o nfe.Dest.indIEDes está preenchido com inContribuinte, e eu passei a informação inIsento, é aqui o problema.

 

O ACBr vendo que é contribuinte coloca a tag IE que não tem nada e a tag indIEDest que deveria receber 2 pra indicar que o destinatário é isento acaba ficando com 1, aí a receita vai exigir o IE que não tem.

 

O meu problema é que eu não estou conseguindo fazer o nfe.Dest.indIEDes ficar com o inIsento que eu passei antes capitou?

 

Eu passo inIsento mas ao chegar no if mencionado está inContribuinte, é claro que estou fazendo algo errado só não descubro o que.

 

Existe uma função que eu devo acessar pra fazer essa informação inIsento ser passada pra frente? Sei lá, coloco inIsento pouco depois de passar o CNPJ por exemplo, e o CNPJ está lá quando chego nesse if, porque umas informações estão e essa não? Eis o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sabia era besteira minha e não tinha muito como vocês me ajudarem já que não sabem como é o todo da minha unit, de alguma maneira eu não estava repassando a informação no XML, ficava apenas nessa variável e morria ali, corrigindo e passando no XML está respeitando certinho a regra.

 

Obrigado pelas tentativas de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

pessoal o meu está assim...
 

     Dest.CNPJCPF           := removechar(q_clientescpf.AsString);
 
 
      if q_clientesTIPO_PESSOA.asstring='FISICA' then
      dest.indIEDest:= inNaoContribuinte else
      if q_clientesIE_ISENTO.AsString='SIM' then
      begin
//      Dest.IE := '';
      dest.indIEDest:= inIsento;
      end else
      begin
      Dest.IE := RemoveChar(q_clientesRG.AsString);
      dest.indIEDest:= inContribuinte;
      end; 
 
 
e ainda estou com o erro em anexo.
 
 
obrigado desde já.

post-5082-0-45678800-1429804023_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.