Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

bom dia 

estou com um problema na impressora Elgin X5

ao finalizar o cupom aparece uma mensagem de "Impressora nao responde"

verifiquei os logs da impressora e encontrei varios erros ao carrega formas de pagamento etc

estou enviando em anexo para analize 

aguardo um retorno de quem puder me ajudar pois meu cliente esta esperando e eu nao sei o que pode ser isso

ACBR_ECF.txt

• Consultores
Postado

Não vi erros de comunicação no trecho que você anexou. Mas notei a chamada a CarregaAliquotas e CarregaFormasPagamento que resultam em erros.

Você está utilizando os métodos CarregaAliquotas e CarregaFormasPagamento sempre durante a abertura e fechamento dos cupons?

Não seria melhor fazer isso apenas uma vez ao abrir o programa?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

nao na verdade nao eu nem chamo estes metodos da impressora pois eu tenho as aliquotas e formas de pagamento gravadas no BD e busco direto do banco

pra gravar no banco tenho um outro sisteminha que chamo de gerencial que pega este dados e outros e gravo no banco ai ao fazer cupom pego estas informacoes do banco

Postado

pois tambem verifiquei nos logs e vi estes erros mas agora nao sei te dizer porq esta chamando estes metodos uma vez que nao sao chamados pelo meu sistema

nao é o proprio acbr que cham em algum momento ?

• Moderadores
Postado

CarregaAliquotas e CarregaFormasPagamento são chamados pelo ACBr em alguns momentos dependendo do contexto, se você os chamar por conta própria no inicio da aplicação eles não serão chamados pelo componente, pois a lista estará populada, se a lista não estiver populada o ACBr os chamará para preencher a lista.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Consultores
Postado

E, Independente disso, não há no log erros de comunicação conforme foi dito no post original.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
procedure TACBrECF.EfetuaPagamento(CodFormaPagto : String ; Valor : Double ;
   Observacao : AnsiString ; ImprimeVinculado : Boolean ;
   CodMeioPagamento : Integer) ;
Var
  FPG     : TACBrECFFormaPagamento ;
  Tratado : Boolean;
begin
  CodFormaPagto := Trim(CodFormaPagto);
  Observacao    := TrimRight(Observacao) ;
  { Tirando os #13 e #10 }
  Observacao := StringReplace(Observacao,CR,'',[rfReplaceAll]) ;
  Observacao := StringReplace(Observacao,LF,'',[rfReplaceAll]) ;
  Valor      := RoundTo( Valor, -2) ;  { Ajustando valores acima de 2 Decimais }

ComandoLOG := 'EfetuaPagamento( '+CodFormaPagto+' , '+
                    FloatToStr(Valor)+' , '+Observacao+', '+
                    BoolToStr( ImprimeVinculado)+', '+IntToStr(CodMeioPagamento)+' )';

if Assigned( fsAAC ) then
     fsAAC.VerificaReCarregarArquivo;

FPG := AchaFPGIndice( CodFormaPagto ) ; ///Aqui esta chamando o carregaFormasPagamento
  if FPG = nil then
     raise EACBrECFErro.Create( Format(ACBrStr(cACBrECFAchaFPGIndiceException), [ CodFormaPagto ])) ;

if ImprimeVinculado and (not FPG.PermiteVinculado) then
     raise EACBrECFErro.Create( Format(ACBrStr(cACBrECFFPGPermiteVinculadoException), [ CodFormaPagto ])) ;

if Assigned( fOnAntesEfetuaPagamento ) then
     fOnAntesEfetuaPagamento( CodFormaPagto, Valor, Observacao, ImprimeVinculado);

try
    Tratado := False;
    fsECF.EfetuaPagamento( CodFormaPagto, Valor, Observacao, ImprimeVinculado,
                           CodMeioPagamento );
  except
     if Assigned( fOnErrorEfetuaPagamento ) then
        fOnErrorEfetuaPagamento(Tratado);

if not Tratado then
        raise;
  end;

{$IFNDEF NOGUI}
   if MemoAssigned then
      MemoEfetuaPagamento(FPG.Descricao, Valor, Observacao);
  {$ENDIF}

if RFDAtivo then
     fsRFD.EfetuaPagamento( FPG.Descricao, Valor ) ;

if Assigned( fOnDepoisEfetuaPagamento ) then
     fOnDepoisEfetuaPagamento( CodFormaPagto, Valor, Observacao, ImprimeVinculado);

end;
Postado

verdade regys acabei de testar aqui fiz assim carreguei as aliquotas e formas de pagamento ao inicializar o sistema ai agora nao chama mais ao finalizar o ccupom

mas meu problema persiste impressora nao responde e ja ench de logs no meu sistema e olhando os logs do ACBREcf e nao encontrei nada o q sera que estou fazendo de errado

Postado

mas e estes erros ao carregar aliquotas e formas de pagamento regys o que significa

sera que nao é isso que esta ocasionando esta mensagem de impressora nao responde ?

• Fundadores
Postado

mas e estes erros ao carregar aliquotas e formas de pagamento regys o que significa

sera que nao é isso que esta ocasionando esta mensagem de impressora nao responde ?

Esses "erros" são normais... observe que a Exception não vaza para o sistema... (são Exceptions controladas pela Classe do ECF)

Esse ECF não retorna quantos Itens na lista de Pagamentos ou Alíquotas foram realmente programados ou não... então, a única maneira é tentar carregar todos eles... Os erros ocorrem, quando ele tenta ler uma posição que ainda não foi programada...

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Este tópico foi criado há 4163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...