Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Olá a todos, Peço Desculpas se estou postando na area errada.

Recentemente estive testando o Delphi XE7 , e me deparei com um provável bug.

gostaria que alguém que tivesse o Delphi XE7 , pudesse fazer um teste para realmente constatar se é um bug do delphi ou uma anormalidade apenas na minha IDE, pois pesquisei e não achei nada relacionado na Internet.

O bug e o seguinte,

Aparentemente o ClientDataSet esta com um problemas com os agreggates , estou postando um print-screen para relatar melhor.

hNsk0P1.jpg

Percebam que tenho alguns valores filtrados da minha database no dbgrid, porém o SUM não esta funcionando corretamente, apresenta um valor completamente errado.

o mesmo exemplo compilado no Delphi XE2 funciona perfeitamente.

Se alguem puder testar em sua maquina e postar aqui  o resultado , ou souber de uma solução para isso , ficaria grato pela resposta.

Obs:

- Utilizo Delphi XE7 Update 1 

- Windows 7

- Tenho o Delphi XE2 Instalado na maquina também.

- Eu não realizei o procedimento ao instalar 2 IDE's http://isaquesp.blogspot.com.br/2011/09/varias-versoes-do-delphi-instaladas-sem.html , simplismente instalei as duas IDE's e as utilizei ( será que poderia ser isso? )

att William Mattos

post-3570-0-16430700-1422285289_thumb.jp

• Moderadores
  • Solution
Postado

O erro do agreggates no Delphi XE7 é um erro conhecido e reportado no QA Embarcadero e foi resolvido no Update 1, basta estar atualizado para não ter mais o problema.

Quanto a instalar duas IDE's para resolver o problema, não tem nada a ver, isso seria para resolver problemas relativos a ter duas versões do delphi com ACBr, isso inclusive hoje em dia o ACBrInstall já resolve sozinho não sendo mais necessário o procedimento, lembre que o Clientdataset não tem nada a ver com o ACBr, então nada tem a ver a configuração.

• Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Este tópico foi criado há 4160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...