Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro Informativo Na Remessa


andersonh
  • Este tópico foi criado há 3335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal estou precisando gerar em minha remessa o registro informativo de cada boleto. Lembrando que esse registro é diferente do registro das Mensagens que saem impressas dentro do boleto no campo de instruções, essas informações geralmente estão no cabeçalho do boleto conforme boleto em anexo que encontrei no fórum mesmo. Preciso disso para Banco Sicredi o código do registro é 5. Se não possuem tempo para desenvolver, favor passar uma idéia pois precisarei criar um novo objeto para armazenar essas informações e gostaria de auxilio e para que sirva para outros bancos também.

 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Anderson.

 

Realmente estamos sem tempo para desenvolver isto, porém você mesmo pode analisar os fontes e pensar numa estratégia de como implementar, se desejar pode inclusive postar aqui antes de iniciar o desenvolvimento.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia Anderson.

 

Realmente estamos sem tempo para desenvolver isto, porém você mesmo pode analisar os fontes e pensar numa estratégia de como implementar, se desejar pode inclusive postar aqui antes de iniciar o desenvolvimento.

 

Att.

Juliana estou começando a fazer o registro informativo conforme falei no tópico acima. Devo criar uma variável nova como ta tem no ACBrBoleto seguindo mesmo raciociono que a  fMensagem          : TStrings;

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana segue código que coloquei junto com a função GerarRegistroTransacao400; Pensei em utilizar a propriedade ja existente TextoLivre. Assim esta funcionando mas consigo gerar apenas um desses registros como eu poderia fazer para gerar até 5 linhas desse mesmo registro? Estou utilizando delimitador para pipe no TextoLivre.

if TextoLivre <> '' then
begin
  try
    //TextoLivre:='||||';
    registroInformativo := TStringList.Create;
    ExtractStrings( ['|'], [' '], PChar(TextoLivre), registroInformativo );
    for i:=0 to registroInformativo.Count - 1 do
    begin
      txt := txt + padR(IntToStr(i+1), 2, '0')      + //Numero da linha do informativo
             padL(registroInformativo[i], 80);        //Texto da linha do informativo
    end;
    wLinha:=  '5'                                                         + // 001 a 001
              'E'                                                         + // 002 a 002
              padR( ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente, 5, '0')   + // 003 a 004                 padL( NumeroDocumento,  10)                                 + // 008 a 017
              Space(1)                                                    + // 018 a 018
              'A'                                                         + // 019 a 019
              txt                                                         + // 020 a 347
              Space(47)                                                   + // 348 a 394
              IntToStrZero( ARemessa.Count + 1, 6);                         // 395 a 400              ARemessa.Text:= ARemessa.Text + UpperCase(wLinha);
  finally
    registroInformativo.Free;
  end;
end;
Editado por andersonh

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

 

Acredito que não seriam necessários os pipes, bastaria modificar a propriedade texto livre para ser do mesmo tipo da propriedade  Mensagem.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Acredito que não seriam necessários os pipes, bastaria modificar a propriedade texto livre para ser do mesmo tipo da propriedade  Mensagem.

 

Att.

Eu também pensei nisso Juliana, mas não sabia se alguém usava essa propriedade para alguma outra finalidade, ia criar uma variável nova    fInformativo : TStrings. O que me diz?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Estas mensagens seriam somente para a inclusão no arquivo remessa, sem impressão? Se a resposta for sim, concordo com a nova propriedade...acho que alguns outros bancos também poderiam utilizar.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Estas mensagens seriam somente para a inclusão no arquivo remessa, sem impressão? Se a resposta for sim, concordo com a nova propriedade...acho que alguns outros bancos também poderiam utilizar.

 

Att.

Exatamente Juliana já criei nova propriedade Informativo : TStrings, preciso fazer gerar o registro no leiaute conforme na imagem anexada. Detalhe, perceba que posso ter até 5 vezes esse registro no mesmo título e em cada registro vai até 4 mensagem de tamanho 80. Como poderia fazer para gerar de acordo com o laioute?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Acredito que a melhor maneira seria utilizar a função GerarRegistroTransacao() e dentro dela fazer o looping nas mensagens do título. 

 

Observe como é feita a geração do CNAB240 que tem várias linhas para cada boleto.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Acredito que a melhor maneira seria utilizar a função GerarRegistroTransacao() e dentro dela fazer o looping nas mensagens do título. 

 

Observe como é feita a geração do CNAB240 que tem várias linhas para cada boleto.

 

Att.

Sim é isso que estou fazendo, detalhe é quem em cada registro pode ir 4 mensagens, e ai esta complicado de ter esse controle.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

 

Mas você varre a lista de mensagens?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estou com um laço nela até que termine, no entanto perçeba no leiaute conforme mandei acima, no mesmo registro eu posso ter 4 mensagens, esse é problema que não estou conseguindo resolver, de gerar as linhas conforme o laioute, se fosse simplesmente para cada mensagem um registro seria bem tranquilo. 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Acho que pode-se limitar a quantidade de caracteres informadas na mensagem ou ainda copiar 80 caracteres a cada vez e neste caso cada um seria uma mensagem.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Acho que pode-se limitar a quantidade de caracteres informadas na mensagem ou ainda copiar 80 caracteres a cada vez e neste caso cada um seria uma mensagem.

 

Att.

Segue units alteradas Juliana, coloquei prevendo 2 registros informativos para cada titulo, sendo que no manual prevê 5 registros, mas não teremos tantas mensagem assim. Analise a regra que usei para gera-lo.

 

Detalhe tive que compactar pois aceita upload apenas de arquivos até 70.52K.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Acho que já que são permitidos até 5 registros informativos, o ideal seria implementá-los já...a remessa com essa alteração já foi testada?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Acho que já que são permitidos até 5 registros informativos, o ideal seria implementá-los já...a remessa com essa alteração já foi testada?

 

Att.

Sim Juliana ja foi testado sim no arquivo de remessa e esta correto, optei por não implementar os 5 registros pelo fato de não encontrar uma lógico mais simples para gera-los, como você pode ver na unit o código para fazer isso ficou cheio de testes. Mas se você achar melhor posso implementar para gerar todos os registros previstos pelo leiaute.

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa noite Anderson.

 

Me desculpe a demora no retorno...com relação a forma de implementar o máximo de linhas suportadas pelo banco, acho que basta você repetir oque fez para as duas primeiras.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.