Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Compilação No Acbr_Nfe2


DelfinoManfredini
Ver Solução Respondido por DelfinoManfredini,
  • Este tópico foi criado há 3339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde Italo,

 

Por favor, veja se pode ajudar.

 

Hoje atualizei os fontes (no Delphi 7), inclui no path ..\fontes\zlibExGZ antes do pcn2 .

Não uso ACBrInstall para atualizar, tenho um roteiro manual que sempre funcionou;

 

Na compilação do ACBr_NFe2 deu erro na unit ACbrNFeWebServices na linha 3763 " if (FretDistDFeInt.docZip.Items.XML <> '') and"
[Error] ACBrNFeWebServices.pas(3763): Undeclared identifier: 'XML'

 

Tem um comentário acima desta linha // Incluido por Italo em 22/01/2015.

 

Comentei este bloco para prosseguir com a atualização mas para compilar sem o erro preciso fazer algum procedimento na instalação?

// Incluido por Italo em 22/01/2015
for I := 0 to FretDistDFeInt.docZip.Count - 1 do
begin
if (FretDistDFeInt.docZip.Items.XML <> '') and //===> AQUI DEU O ERRO
(Copy(FretDistDFeInt.docZip.Items.schema, 1, 7) = 'procNFe') then
begin
NomeArq := FretDistDFeInt.docZip.Items.resNFe.chNFe + '-nfe.xml';
FConfiguracoes.Geral.Save(NomeArq, FretDistDFeInt.docZip.Items.XML);
end;
end;

 

 

Grato

 

Delfino

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Delfino,

 

A Unit pcnRetDistDFeInt.pas esta atualizada?

 

Pois a propriedade XML que ao compilar acusa como inexistente esta definida na unit acima.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ítalo, resolvido!

 

A unit pcnRetDistDFeInt.pas estava atualizada mas pcnRetDistDFeInt.dcu não. Foi necessário dar um Build no pacote PCN2 e resolveu.

 

Grato.

Boa noite

sempre que é feito update se recomenda recompilar os pacotes todos usando o instalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode até discordar mas, na prática não é isso que acontece.  :-P 

Em anexo está a imagem do erro que acabei de pegar ao utilizar o instalador. Veja que deu erro ao compilar o pacote ACBrNFeDanfeRVCodeBase.dpk.

Este pacote e vários outros eu só consigo instalar manualmente. Os outros que eu menciono são os relatórios em Fortes, Rave Report e Fast Report. Todos eles apenas com instalação manual. Se eu consigo instalar manualmente, é porque tenho esses aplicativos instalados no meu pc, correto?!

Além disso, em diversas atualizações que são liberadas, muitas vezes nem o pacote NFe é possível instalar pelo instalador. Ele e vários outros. Ai, tem que instalar manualmente mesmo.

Obrigado,

 

Rogério.

Erro_Inslador_ACBr.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A imagem não me diz muita coisa só que um pacote não foi compilado! o log informa o problema esse é que precisa ser anexado

anexe esse log da imagem

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou anexar um log com muita coisa dentro dele. Acredito que tenham informações de outros pacotes que deram problemas na instalação, inclusive, o erro que postei anteriormente na imagem.

Se este log não servir, me avise. Assim, eu deleto esse log do meu PC e faço outra instalação para gerar outro log com o erro e posto aqui.

log_Delphi_2010.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

o erro está ai

C:\Delphi 2010\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBrNFSeDANFSeRVpkg.dpk(75) Fatal: E2202 Required package 'Rave77VCL' not found

 

seu rave é dessa versão? 

caso negativo esse é o problema!

para resolver abra o dpk no bloco de notas e altere para o nome da versão do pacote que está usando e depois rode novamente o instalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro arquivo de log que eu enviei, você disse que não tem erro, porém, na linha 640 mostra o primeiro pacote não instalado. Veja:

 

Uninstalling package C:\Delphi 2010\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrPAF\ACBr_PAF.dpk

 

E assim segue nas linhas:

 

720, 750, 918, 925, 932, 939, 946, 999, 1006, 1013, 1020, 1027, 1057, 1064, 1071, 1078, 1108 e 1115.

 

É normal o instalador não instalar e exibir isso no arquivo de log?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não é isso que acontece aqui. Quando dá algum problema na instalação, o processo é interrompido e nada mais é instalado. O que foi instalado, ok. Do ponto onde deu problema em diante, não instala mais nada. O próprio instalar dispara uma mensagem dizendo que o processo de instalação foi interrompido.

 

Pra contornar isso com o instalador, volto nas opções onde seleciono os pacotes e desabilito o que deu problema e prossigo. Faço isso até conseguir todos os pacotes que foram marcados no passo anterior.

 

Os pacotes que o instalador não conseguiu instalar, faço manualmente dentro do Delphi.

 

É por isso que estou insistindo em dizer que o instalador não funciona plenamente. Em muitos casos ele dá esses problemas. Eu gostaria muito de utilizar 100% do instalador para todos os pacotes, porém, só consigo instalar alguns e os demais, manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Fiz a atualização dos pacotes ACBr e nessa atualização foi baixado uma nova versão do aplicativo ACBrInstall.exe.

 

Após baixar os pacotes, executei o ACBrInstall.exe para instalar os pacotes e voltou a dar problemas na compilação de vários pacotes, inclusive, pacotes que não davam problemas na instalação na versão anterior do ACBrInstall.exe.

 

Em anexo está a imagem de erro do ACBrInstall.exe e o log de erro.

 

Obrigado,

 

Rogério.

post-3240-0-14718300-1425587370_thumb.jp

log_Delphi_2010.txt

post-3240-0-14718300-1425587370_thumb.jp

log_Delphi_2010.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

tem certeza de ter os fontes em um local?

se sim rode o apagaracbr.bat em todos os drivers de seu micro

e depois faça novamente a instalação!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os fontes estão sempre no mesmo local!

 

Executei o apagaracbr.bat e fiz novamente a instalação e mesmo assim os pacotes relativos aos Danfes não são instalados pelo instalador.

 

Além disso, ao abrir o Delphi, apresentou vários erros em diversos pacotes e fui refazendo a instalação manual pelo Delphi de tudo, inclusive os pacotes de Danfe.

 

Depois disso, tudo funcionou normalmente.

 

Só que, instalar pelo instalador, não funciona 100%. Sempre dá problemas e a solução é terminar a instalação manualmente.

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

não somente se você tem fontes perdidos em todo o seu micro!

tenho um micro em casa, um notebook e um micro no serviço que uso o instalador!

fora mais 11 computadores dos outros programadores da empresa e todos eles utilizo o instalador e 100%

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3339 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.