Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfe - Conjunto De Chaves Nao Esta Definido


joemil
  • Este tópico foi criado há 2236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal, ja li outros topicos e alguns casos ja resolvi.

 

mas tive problemas em clientes (ja sao mais de 10 clientes q me reportaram esse erro), onde os dados do Certificado A3 foram perdidos, sendo necessario a compra de outro certificado. (no caso do A1 bastou reinstalar o certificado). desinstalei tudo, baixei a cadeia de certificados novamente, reinstalei o certisign, o driver da leitora, reinstalei a capicom, atualizei o ACBr, e nada de funcionar.

 

alg tem alguma ideia do q pode estar causando isso? algum virus?

 

ja teve ate suporte do certificado dizendo q o sistema estava apagando os dados do cartao. é possivel isso usando o ACBrNFe?

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu não acredito que possa haver esta possibilidade. 

No aplicativo: administração do token existe uma opção de "inicializar certificado" se você ou alguma outra pessoa entrou nesta opção no intuito de resolver o problema, pode ter apagado o certificado aí.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaziada, a coisa ta complicada. ja tive 3 clientes q tiveram q comprar novos certificados. e o suporte da certificadora insiste em dizer q é o ERP q ta "apagando" as informacoes do certificado.

 

estou com um certificado de um cliente aqui e vou fazer os testes agora posto o resultado assim q terminar

  • Curtir 1

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Explica para o seu cliente tomar os seguintes cuidados!

plugar na usb traseira, ter um nobreak, não sair arrancando o certificado ou do usb ou do cartão !

 

mas o componente não faz nada de exclusão de dados do certificado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, se eu entro no administrador do token, as informacoes do certificado esta la, mas qdo tento enviar uma NFe, da a mensagem o Conjunto de chaves nao esta definido, e tb nao aparece em Opçoes da Internet -> Conteudo -> Certificados.

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entre em contato com o fornecedor do certificado e fale que você quer utilizar o internet explorer para fazer download de um arquivo XML no site da SEFAZ. Eles precisam te ajudar a fazer funcionar, o problema está na instalação do certificado e não no ACBr

  • Curtir 1

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com o fornecedor do certificado e fale que você quer utilizar o internet explorer para fazer download de um arquivo XML no site da SEFAZ. Eles precisam te ajudar a fazer funcionar, o problema está na instalação do certificado e não no ACBr

 

o problema é q o certificado estava funcionando, e de repente comecou a dar problemas, isso em varios clientes, 1 deles ate mesmo com o certificado A1, mas a maioria é A3, tanto da Serasa, Valid, SPC. 

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joemil, em todos os casos do A3 no administrador do token ele aparece as informações corretamente, e nas opções da internet não?

 

isso mesmo.

 

em um cliente, ele adquiriu um certificado novo e funcionou, dai coloquei o certificado de outro cliente q nao funcionava tb deu certo. agora peguei 2 certificados/leitoras q nao estao funcionando e vou fazer testes no meu note. vou trocar os certificados de leitoras pra ver o q acontece.

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz os testes. um dos certificados aparece no Administracao do Token, menu Token, opcao Mostrar Objetos do Token, mas nao aparece em Opcoes de Internet, Conteudo, Certificados. o outro nao aparece em nenhum lugar hehehe.

 

vou levar os certificados nos devidos fornecedores pra fazer testes em outras leitoras

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema. Porém o certificado aparece nas opções de internet, mas quando tento fazer um simples teste se de serviço ele retorna o erro: O conjunto de chaves não está definido e 12157 - Erro no suporte a canais seguros.

 

As vezes está funcionamento normalmente e de repente para e começa a dar esses erros. Ainda estou em fase de testes, então não tenho o problema do cliente ficar na mão por causa disso, mas meu prazo está acabando e não posso liberar o projeto dessa forma. Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael jogue na pesquisa do fórum no canto superior direito o erro tem alguns posts tratando do 12157 e são indicadas algumas configurações.

 

 

P.S. Se vc já viu os posts, fez as configurações indicadas e não obteve solução ignore o texto acima, e diz pra nós qual SO, qual certificado, ou seja de detalhes do ambiente que vc está usando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá...

Vocês conseguiram resolver este problema da mensagem:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- O conjunto de chaves não está definido
ou
erro: O conjunto de chaves não está definido e 12157 - Erro no suporte a canais seguros.
Tô com este problema desde ontem em dois clientes; Um com o server 2008 e o outro com windows 7 ultimate.
Conforme as pesquisas aqui no site já fiz todos os testes que encontrei e nada:
Já mudei as opções SSL e TSL no Internet Explorer;
Já dei permissão no java;
Já copiei as dll´s do acbrinstall para a pasta do acbr e windows system32;
Já desinstalei o acbr e instalei novamente... tentei até com a versão que compilei hoje do svn 0.9.05.1 e nada.
Com o A1 funciona de boa, com o A3 dá a mensagem acima... 
com o gerenciador Administrador de token vejo as propriedades do certificado, com o internet explorer na aba certificados vejo as propriedades do A3. O Acbrnfemontor acha o certificado e seta ele... 
Mas na hora que mando fazer um simples teste de status dá essa mensagem... com o A1 tudo funciona blz.. 
o Certificado é o da Serasa e a leitora perto CCID. Tentei também com uma CIS 3310 e não funcionou...
Se esse negócio começar a aparecer nos outros clientes tô encrecado... 
 
Obrigado
Rubens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel... Tava vendo agora  aqui no Fórum um tópico sobre isso... 

O Administrador de token não iar mostrar isso... ele mostra o conteúdo do certificado.. .

No teste no site do serasa ele passa, mostra o certificado a validade... 

Vou levar ele agora em um cliente que tem o mesmo certificado para ver se lá sem alterações consegue ler... 

Senão deve ter apagado mesmo... 

 

Obrigado

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia... 

O Certificado do cartão já era... 

No meu caso específico acredito que foi algum problema com a leitora... 

Há alguns dias que tava dando uns erros aleatórios... hora congelava o monitor, tinha que reiniciar o servidor... tinha que hora que tinha que tirar e colocar o cartão... enfim erros aleatórios... levei o cartão em clientes que tinha a mesma leitora e lá também deu problema... 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Alguem conseguiu resolver o problema do erro "conjunto de chaves nao esta definido" em um cliente com o certificado da CERTISIGN esta tudo certo com o do SERASA esta aparecendo este erro, ja mudei as configuracoes nas opcoes da internet e mesmo assim aparece este erro. O certificado do SERASA e mais antigo validade ate 2017 e o certisign com validade ate 2019.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde,

Quando tento usar a rotina Validar Assinatura recebo a mensagem: Falha ao ler informação do Certificado no Gerenciador de Chaves.

Podem me ajudar?

Antes de usar a rotina acima eu tentei enviar a nota mas deu este erro: Erro: Falha ao localizar o nó de Assinatura.

Estou com os fontes atualizados e tentando gera a NFe 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.