Jump to content

dev botao

Ideias Quanto À Duplicidade Nfc-E

• Este tópico foi criado há 3164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores

Boa tarde,

A duplicidade só aparece quando você envia para a SEFAZ duas notas com o mesmo numero e série para o mesmo ambiente e do mesmo emitente.

A NFC-e é venda ao consumidor sendo assim, quantos PDVs você tem?

Se tem mais de um PDV a SEFAZ aconselha usar um numero de série para cada um, ou seja para o PDV 1 usar a série 001, para o PDV 2 usar a série 002 e assim por diante.

Como é gerado o numero da nota?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 4 weeks later...

Bom dia, estou iniciando trabalhos com a implementação da NFC-e. já esta funcionando corretamente, porém tem algumas exceções, erros que estão dando muito trabalho. o principal deles é a "Duplicidade", trabalhas com varias séries, no caso de vários PDV ajudou porém o erro sempre que o Web Service da Sefaz MT esta oscilando volta  surgir com bastante frequência em diversos clientes. o erro surgi no momento em que executa a seguinte linha de código :

dm_NFCe.ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True,Sincrono);

gostaria saber de uma forma de tratar esse erro para que eu possa criar alguma rotina para fazer tal correção quando ocorre a duplicidade.

• Moderadores

Boa noite!

primeiro conforme mencionou cada pdv tem uma série !

outra coisa é forma que implementou pode ser que não esteja tratando corretamente e gerando a duplicidade!

por serem venda frenética tem que se tomar muito cuidado evitar consultas e chamadas ao webservice desnecessárias e assim por diante

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Bom dia, ok obrigado pela orientação, outra duvida... provavelmente deve ser ate fácil de se resolver mais não estou encontrando a solução pois estou iniciando a pouco tempo trabalhos coma  Acbr...

Com posso fazer para conseguir salvar o XML de uma NFCe inutilizada no banco de dados ao invés de somente salvar em um arquivo?

Sobre a duplicidade de NFC-e, em alguns clientes meus já aconteceu de a internet cair no momento do recebimento da resposta do webservice (durante o comando Enviar). Nisso a NFC-e foi autorizada porem o ACBr, lógico, retorna erro. Ao tentar enviar a mesma NFC-e dá o erro de duplicidade.

Neste caso, eu também gostaria de uma ideia quanto o que fazer. Hoje eu informo ao operador que a NFC-e está duplicada, exibo algumas informações sobre a NFC-e autorizada anteriormente e peço confirmação que de ele está tentando enviar a mesma NFC-e. Se a resposta for positiva, eu executo o comando ACBrNFe1.Consultar para pegar o NfeProc, salvo o arquivo, incremento o número e fecho a conta.

Eu gostaria de uma forma de consultar pelo meno o valor total da NFC-e autorizada para comparar com o valor da conta, desta forma eu poderia pular o questionamento.

Como vocês estão resolvendo isto ?

• 4 weeks later...

Estou com o mesmo problema nos clientes de MT e RO.

Ao transmitir a NFC-e com o comando  acbrNfe.Enviar(Lote, False, True) causa a seguinte exceção:"Erro: Requisição não enviada. 12002- O tempo limite da operação foi atingido"

o cliente tenta enviar novamente  e acusa a duplicidade.

Já fiz vários testes aqui na empresa em ambiente de homologação e não ocorre nenhum problema e quando a função foi implementada nos clientes também não acontecia este erro, mas de uns tempos pra cá os clientes andam reclamando muito sobre este assunto.
Fico sem saber o que dizer para meus chefes pois em nossa máquina de testes não dá nenhum erro e não tenho a menor idéia do que pode estar acontecendo.

• 2 weeks later...

Melhorei meu algorítimo, como no meu aplicativo cada PDV tem o seu número de série, quando retorna erro de duplicidade (com o icStat = 204) eu executo ACBrNFe1.Consultar e se não ocorrer nenhum problema salvo o XML e fecho a venda.

Sei que não é o ideal mas está resolvendo.

• 7 months later...
Em 05/06/2015 at 11:27, Gilson_ST disse:

Melhorei meu algorítimo, como no meu aplicativo cada PDV tem o seu número de série, quando retorna erro de duplicidade (com o icStat = 204) eu executo ACBrNFe1.Consultar e se não ocorrer nenhum problema salvo o XML e fecho a venda.

Sei que não é o ideal mas está resolvendo.

Amigo, como você pega a chave de acesso antes de enviar?

Tem como mostrar um exemplo?

Obrigado!

• Este tópico foi criado há 3164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.