Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas No Cancelamento Nf-E


hdssuporte01
  • Este tópico foi criado há 3332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas do Forum estou com um problema na nova Versao do Acbr para a emissao da nota fiscal eletronica na verso 3.1.
 
Nas versoes anteriores quando era cancelada uma nota fiscal logo apos isso eu fazia uma consulta desta nota na sefaz e o acbr atualizava o meu xml com uma tag que a nota fiscal estava cancelada, e agora nao esta mais acontecendo isso nesta nova versao alguem esta passando por isso e tem alguma solucao ou uma versao compilada do acbr que resolve este problema.
 
outra coisa tambem e na questao da carta de correcao tambem nao esta dando certo nesta nova versao alguem tem um modelo de um arquivo para eu dar uma olhada pra ver o que estou fazendo de errado
 
 
 
Odair Santana dos Santos
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Como faz falta acessar o Portal Nacional da NF-e e baixar o Manual ou Nota Técnica que acaba de ser publicada.

 

Se todos tivessem esse habito de verificar se tem alguma publicação nova, baixar e ler, esse tipo questionamento não teríamos no fórum.

 

Já faz um bom tempo que o cancelamento é um evento.

 

Antes dele se tornar um evento o componente realizava a troca do protocolo de autorização pelo de cancelamento.

 

Agora não faz mais essa troca, segundo as recomendações do ENCAT o XML assinado e com o protocolo de autorização não deve ser alterado.

 

Caso a nota venha ser cancelada devemos enviar ao destinatário um segundo XML chamado: *-procEventoNFe.xml, este contem a solicitação do cancelamento bem como o seu motivo e o retorno da SEFAZ com o protocolo de cancelamento.

 

A aplicação do destinatário (caso importa os XMLs) tem que possui uma rotina para importar o XML da nota e outra para importar o XML do processamento de Evento (cancelamento por exemplo).

 

No caso de uma carta de correção, esta também é um evento, sendo assim no final teremos também um XML chamado: *-procEventoNFe.xml que também deve ser enviado para o destinatário.

 

Espero ter ficado claro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu uso a versao do acbr ja compilada estou utilizando a ultima versao disponibilizada 0.8010.3 capicom esta ainda esta atualizando o xml original trocando  o protocolo de autorizacao  pelo o de cancelamento

na versao que eu baixei do svn  esta nao faz mais isso,

eu vi que ele gera evento -procEventoNFe.xml, na pasta de eventos mais eu lhe pergunto antes eu manda imprimir pelo proprio acbr e imprimia uma nota com a informacao de cancelada, e agora como eu faco isso

que no meu caso eu ja utilizo o executavel do acbr comunicando via arquivo txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.