Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comando Ecf.ativo()


Sommus
  • Este tópico foi criado há 3332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros senhores,

 

Para garantir que o ACBRMonitor esteja sempre ATIVO,  em todo o comando enviado, nós enviamos antes o comando ECF.ATIVO(), se retornar "False", enviamos então o ECF.ATIVAR().

 

Porém, além de poluir muito o LOG, achamos que numa sequencia de vários comandos, essa prática pode fazer com que o sistema fique mais lento na "comunicação" com o ECF, visto que estaremos gravando e lendo arquivos do disco...

 

Tentamos, porém, eliminar isso, de forma que o sistema não iria enviar o comando ECF.ATIVO, e se der o erro de que não está ativo, o sistema então enviaria o ECF.ATIVAR e seguiria sem apresentar o erro ao usuário...

 

Mas, ao fazer isso, nos deparamos com um pequeno problema, há comandos que parecem não exigir que o ACBRMonitor esteja ATIVO, para nos responder, que é o caso, por exemplo do comando ECF.ESTADO(), que quando enviado ao invés de me retornar que o ACBR não está ATIVO, ele me retorna que o ECF está no estado "EstNaoInicializada". Tem também o caso do comando ECF.MFD() que me retorna "False", sendo que o ECF tem MFD, só que isso, também ocorre porque não acusou que o ACBR não estava ATIVO...

 

Bom, diante disso, o que preciso saber é se há um bug no ACBRMonitor em relação a isso, ou se tem uma relação de comandos que ignora se o ACBR está ATIVO ou não... Se for isso, preciso dessa relação para tratar isso no meu sistema...

 

Também, gostaria que o pessoal comentasse aqui como fazem esse tratamento no seu sistema... Sei que muitos enviam o comando ECF.ATIVAR() no inicio e pronto... mas, acho que assim fica muito falho...

 

No mais, obrigado pela atenção,

 

Reginaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por que não ativar apenas no inicio da sua aplicação ?

 

Na inicialização do sistema, na fase de ativação dos equipamentos, você ATIVA o ECF, e tenta ler a Data ou Num.Série (por exemplo)...  Se você não conseguir, a inicialização é parada, acusando erro no ECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ECF.ESTADO é o estado do ECF e não do componente de comunicação com o ECF.

ECF.MFD também só resultará no valor atual depois de que a comunicação com o ECF for estabelecida.

Não são bugs. É a característica do programa.

 

A sugestão e o modo como a maioria faz é o que o Daniel propôs acima.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro EMBarbosa

Sei o que os comandos citados fazem. A questão é que entendo que se solicito o estado do ECF para o ACBR, ele não pode simplesmente me responder sem consultar o ECF, e para isso, o acbr deveria estar ativo, ou seja, qualquer comando que eu envie, a primeira coisa que deveria ser feita pelo acbr era verificar se está ativo...

Quanto à questão de ativar aomente no início da aplicação, acho falho... Se o acbr for reiniciado, o usuário, terá que reiniciar minha aplicação ou ativar manualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você perguntou como o ACBrECF funciona e respondemos...

Ele não será modificado para atender às suas necessidades

Tenho aplicação que usa o ACBrMonitor com o ECF, e ativo apenas na inicialização... e nunca tive problemas

Veja ainda a propriedade ControlePorta, com ela o ACBRECF liga e desliga a conexão serial a cada comando ( o que é diferente de Ativar)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Daniel,

 

Primeiramente, acho que você fugiu do "tom da conversa"... Talvez não estava num dia bom, isso acontece...

 

Se reler o post verá que em momento algum estou solicitando alterações no ACBR, mesmo tendo direito de fazer isso, já que queremos um produto cada vez melhor e também porque colaboramos com o projeto... Claro, que cabe a equipe de desenvolvimento analisar se é viável ou não a solicitação feita...

 

Se esse não for o local para postar dúvidas, reportar bugs e discutir melhorias na ferramenta, por favor, me informe onde faço isso...

 

A Sommus Sistemas, já utiliza o ACBR há muitos anos... Nunca exigimos alteração nenhuma do ACBR. Apenas sugerimos , e algumas foram feitas, outras não, e não brigamos por causa disso... Inclusive, até pagamos pelo desenvolvimento do ACBRNFSeMonitor, mesmo sabendo que é um projeto que será distribuído gratuitamente para toda a comunidade ACBR... Isso, não é problema pra nós, pois queremos ver o projeto crescer cada vez mais...

 

Apenas postei por achar que era um bug... e ainda continuo achando que o ACBR não pode me responder a determinados comandos antes de consultar o ECF... então se não está ATIVO, não teria como me responder, apenas deveria retornar que não está ativo... Mas, se na visão de vocês, isso não é um bug... deixa pra lá e vamos seguir em frente...

 

No mais, obrigado pela atenção dispensada,

 

Abraços,

 

Reginaldo

Diretor da Sommus Sistemas

Editado por Sommus Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.