Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cfop Nao E De Operacao Estadual E Uf Emitente


  • Este tópico foi criado há 3305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Boa noite mais uma vez a todos da família ACBr, estou com esse probleminha aqui quando vou fazer uma DEVOLUÇÃO interestadual, já procurei aqui no fórum, fiz todos os procedimentos mas continua dando o mesmo erro.
Já analizei todo o XML e não encontrei nada que vinha a resolver.

Alguém mais experiente poderia me dar uma ajudinha, segue o XML gerado em anexo.

 

Atenciosamente:

 

Antonio Filho - Sisoftware TI

15150405123375000162550010000004661000004669-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite! 

Valide  o XML neste site: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Estude um pouco das mudanças que ocorreram. Exemplo de um dos erros, vc está tentando fazer uma nota de devolução e não está informando que é devolução.

finNFe deve ser 4 para este caso. 

finNFe

1=NF-e normal;

2=NF-e complementar;

3=NF-e de ajuste;

4=Devolução de mercadoria.

 

Veja todos os erros e vá tratando um a um. Vc está também começando do item número 2 ao invés de iniciar em 1.

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

 pedimos para que aguarde resposta e não fique postando um atrás de outro!

 

percebi que você tem dúvida no quesito interpretar informações fiscais

sugiro conversar com o contador para ter uma noção 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já trabalho com o ACBr a muito tempo, e também já emitia NFe, depois que atualizei para a 3.10 que começou a dá esses problemas.

Tem mais, antes de postar munha duvida aqui no forum, eu pesquisei sobre os mesmos erros aqui mesmo. Fiz todos os os procedimentos, mas mesmo assim continua me retornado a mesma mensagem.

Enviei até o XML gerado para análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia SISSAD.

 

- Se validou no site indicado, creio que notou que são apontando de início 5 erros.

- Quando comentei vá tratando os erros um a um é porque pode acontecer de ao corrigir um dos erros uma outra rejeição deixar de aparecer devido a correção de uma informação errada.

- Sugiro que você leia as Notas Técnicas, quando há mudanças. Neste momento estude principalmente a NT2013.005_v1.22

- Evite comentários como estes:  "Eu já trabalho com o ACBr a muito tempo, e também já emitia NFe, depois que atualizei para a 3.10 que começou a dá esses problemas."

Se houve mudanças novas críticas são aplicadas então não pense que é apenas atualizar versão de ACBr que tudo estará ok. 

 

No post#2 comentei que vc está fazendo uma nota de devolução e não está informando a finalidade dela.

4=Devolução de mercadoria.   (No teu xml o código de finalidade está assim <finNFe>1</finNFe> 

 

Veja página 19 da NT2013.005_v1.22

03.5 Finalidade de Emissão da NF-e: Devolução de Mercadoria Incluída a identificação da NF-e de devolução de mercadoria, significando que esta NF-e será de uso exclusivo para estes tipos de operação. A nova finalidade de emissão da NF-e vem acompanhada de algumas regras de validação, entre elas:

Para as NF-e de devolução de mercadoria, obrigatoriamente deverá ser informado o documento fiscal referenciado, que pode ser outra NF-e, uma Nota Fiscal Modelo 1, Nota Fiscal de Produtor Primário, etc.;

Para esta finalidade de emissão, somente serão aceitos itens com CFOP relativos à devolução de mercadorias;

Para as demais finalidades de emissão, não serão aceitos itens com CFOP relativos à devolução de mercadorias.

 

 

Veja que foi incluída uma identificação nova ou seja o código 4. (devolução)

Observe também que se for devolução terá que referenciar a nota que está sendo devolvida. No teu xml não foi preenchido a RefNFE.

 

OUTRA SITUAÇÃO:

 

Página 18.

 

03.3 Identificação de Operação Interna, Interestadual ou com Exterior Até a versão 2.00 a identificação do tipo de operação estadual, interestadual ou operação com exterior era resolvida considerando-se o confronto entre a UF do endereço do destinatário e o CFOP dos itens da NF-e. Para facilitar a declaração pela empresa foi incluído um identificador do tipo de operação e foram estabelecidos os respectivos controles necessários para cada tipo de operação. 

idDest= Identificador de local de destino da operação

1=Operação interna;
2=Operação interestadual;

3=Operação com exterior.
 

 

 

Veja que se a operação é entre estados vc deve informar isto na tag idDest.

no teu xml está assim: <idDest>1</idDest>   Código 1 é igual a Operação dentro do estado. 

Se for fora do estado CFOP iniciada por 6 tem que informar idDest=2 

 

Vá corrigindo e com certeza um a um vai sendo eliminado. Porém fica difícil ajudar se a gente nota que vc não tem nem noção do que está fazendo e ainda afirma:  " só não entendo porque a o componente está me retornando a mensagem, se está tudo preenchido corretamente."

 

Será?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite mais uma vez a todos da família ACBr, estou com esse probleminha aqui quando vou fazer uma DEVOLUÇÃO interestadual, já procurei aqui no fórum, fiz todos os procedimentos mas continua dando o mesmo erro.

Já analizei todo o XML e não encontrei nada que vinha a resolver.

Alguém mais experiente poderia me dar uma ajudinha, segue o XML gerado em anexo.

 

Atenciosamente:

 

Antonio Filho - Sisoftware TI

Sisad

 

Boa noite

 

Não sei se vc resolveu o seu problema, mas vai aí as informações que vc está errando>

Vc está informando a tag finnfe = 1 e deveria ser igual a 4.

Vc não está informando a tag refne e a chave de acesso que vc quer devolver.

Por favor, veja no layout os nome das tag's corretas, pq eu somente indetifuei os erros do seu arquivo.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sisad

 

Boa noite

 

Não sei se vc resolveu o seu problema, mas vai aí as informações que vc está errando>

Vc está informando a tag finnfe = 1 e deveria ser igual a 4.

Vc não está informando a tag refne e a chave de acesso que vc quer devolver.

Por favor, veja no layout os nome das tag's corretas, pq eu somente indetifuei os erros do seu arquivo.

 

[]s,

Além dos erros citados pelo Kiko.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.