Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Bom dia,

Estou enfrentando um erro ao imprimir o Danfe de NFCe. Estava tudo normal. A única coisa que fiz foi atualiza o componente.

O erro que ocorre está no print anexo. 

O Danfe acaba sendo impresso, mas sem nenhuma informação da nota. Apenas os dados do esqueleto do arquivo .fr3, como os títulos e qrCode. Os dados dos itens, do destinatário, chave, etc. nada é impresso.

Utilize o FastReport e arquivo DANFeNFCe.fr3.

Obrigado!

post-349-0-76225600-1428579059_thumb.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
Posted

Mudei o arquivo para DANFeNFCeA4.fr3 pensando que pudesse ser algo no arquivo DANFeNFCe.fr3, mas o mesmo problema persiste.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
Posted

Mudei o arquivo para DANFeNFCeA4.fr3 pensando que pudesse ser algo no arquivo DANFeNFCe.fr3, mas o mesmo problema persiste.

Complementando...
Consigo debugar até a linha 248 da ACBrNFeDANFEFR.pas - "Result := FdmDanfe.frxReport.PrepareReport".
Não consigo prosseguir com o debug porque não tenho os fontes (frxclass.pass) do FR.
Então, imagino que o ACBR esteja enviando alguma nova variável ou em novo formato que o FR não está conseguindo processar e aí dá o erro que mencionei inicialmente.

Se alguém puder analisar isso e auxiliar...

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
Posted
Já exauri todas as possibilidades de corrigir o problema por aqui. Tem que ser algum erro no componente.
Já elimeni o Fast e o reinstalei. Deletei tudo que é arquivo do ACBR, inclusive todos os .bpl e reinstalei tudo do zero. Sem resultados positivos.

Será que não tem a ver com a alteração abaixo na ACBrNFeDANFEFRDM.pas?
"
02/04/2015: Isaque Pinheiro
- Criação de uma class, removendo o datamodule e os componentes não visuais
   dele, sendo criado todos em tempo de execução.
 "

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Moderadores
Posted

Boa tarde

primeiro acredito que está a postando a cada ação que faz em sua aplicação !

não é bom pois o tópico e o fórum fica poluído!

chegou a pesquisar aqui no fórum? lembro de já ter visto esse problema e alguém já teve muito antes que isso!

então acredito não ser!

feche seu delphi , recompile os componentes e tente com outro xml de uma nfc-e diferente !

• Like 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Posted

Boa tarde

primeiro acredito que está a postando a cada ação que faz em sua aplicação !

não é bom pois o tópico e o fórum fica poluído!

chegou a pesquisar aqui no fórum? lembro de já ter visto esse problema e alguém já teve muito antes que isso!

então acredito não ser!

feche seu delphi , recompile os componentes e tente com outro xml de uma nfc-e diferente !

Desculpe Juliomar, é que estou numa agonia aqui. Vários usuários "berrando" e não consigo resolver. No afã de tentar colocar o maior número de informações possíveis para munir de informações quem fosse analisar, acabei incluindo vários post no mesmo tópico. Concordo que acaba poluindo e peço desculpas.

Em relação as suas sugestões, já executei elas e mais uma duas dezenas de outras tentativas. Como eu disse, removi tudo que tinha do ACBR e do Fast e reinstalei tudo.

Também pesquisei tanto aqui como no Google e não encontrei nenhum relato parecido.

De qualquer forma agradeço a ajuda. Vou tentar pesquisar mais.

Obrigado novamente.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
  • Solution
Posted

Descobri a solução. Não consegui achar a causa, mas o mais importante eu consegui.

É algo muito esquisito que aconteceu. Deixo aqui a solução para que, se for o caso, ajude outros colegas que porventura passem pela mesma situação.

Como eu ká havia imaginado e levantada a lebre em um dos post deste tópico, acredito que tenha havido alguma alteração em alguma rotina do ACBR e isso tenha gerado algum conflito com algum outro componente de meu sistema e gerando esse erro cujo print postei no início deste tópico.

Meus componente Acbr estão (ou estavam) todos em dataModule. Eu apenas mudei o TACBrNFeDANFEFR do dataModule e o coloquei no form onde a nota é impressa. Somente isso, nem uma vírgula a mais e nem a menos.

Gracias! 

• Like 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• 3 weeks later...
Posted (edited)

Descobri a solução. Não consegui achar a causa, mas o mais importante eu consegui.

É algo muito esquisito que aconteceu. Deixo aqui a solução para que, se for o caso, ajude outros colegas que porventura passem pela mesma situação.

Como eu ká havia imaginado e levantada a lebre em um dos post deste tópico, acredito que tenha havido alguma alteração em alguma rotina do ACBR e isso tenha gerado algum conflito com algum outro componente de meu sistema e gerando esse erro cujo print postei no início deste tópico.

Meus componente Acbr estão (ou estavam) todos em dataModule. Eu apenas mudei o TACBrNFeDANFEFR do dataModule e o coloquei no form onde a nota é impressa. Somente isso, nem uma vírgula a mais e nem a menos.

Gracias! 

Obrigado , a solução funcionou aqui também ...

eu estava criando o componente Danfe em tempo de execucao e estava com problemas, bastou apontar para um componente danfe no form onde o danfe é impresso que resolveu!

Alguem tem ideia se e possivel contornar esse problema? pois basta instanciar o DANFe em runtime que o erro aparece

EVariantTypeCastError with message 'Could not convert variant of type (UnicodeString) into type (Double)'

Obs:

Utilizo o DANFeNFCe.fr3 , os fontes do componente estão atualizados

Edited by William Mattos
  • Like 1
  • 3 weeks later...
Posted

Putz... estou com o mesmo problema.. e tudo depois dessa ultima atualização...

Vou tentar fazer uma configuração na mão.. de um componente no form... mas ta foda...

tenho a criação de todos os componentes em tempo de execução....

Quando alguem encontrar o problema da um grito.

Vlw

Magno.

Posted

Opa.. corrigiram hoje... basta baixar a atualização e recompilar os componentes. 

Revisão 8982

Correção para setar o nome dos dataset no componente do Fast Report
  • 2 months later...
Posted

pessoal eu peguei um boleto formatado de uma amigo e não deu erro na debugação na minha máquina ai fui levar ao cliente e deu erro de violação de memória e descobrir que foi nessas classes aqui do acbr ACBrNFeDANFEClass ou ACBrBoletoFCFR, porque fui removendo para teste e passou, agora aonde mora o problema porque e como resolver

• Este tópico foi criado há 3599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.