Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá, segue minha situação...

Uso o Delphi XE7 e estou usando o Fast Report Embarcadero Edition(o basic que vem no delphi)

recentemente percebi que Instanciar o DANFE do Fast Report em Tempo de Execução causa um erro, o DANFeNFCe.fr3 imprimi sem dados(imagem abaixo).

(Obs: Eu apaguei o QRCode pois postei a foto num site publico de imagens)

zf9OBaH.jpg?1

Debugando percebi que quando o danfe esta instanciado em Tempo de Execução ocorre a seguinte exception 

Exception class EVariantTypeCastError with message 'Could not convert variant of type (UnicodeString) into type (Double)'

Debugando também percebi que aparenta ser a serie do DANFeNFCe que não esta conseguindo ser convertida(Imagem abaixo).

QSxr8hg.jpg?1

Alguem sabe me dizer se é por causa da versão do FastReport? Alguém que tenha uma licença do FastReport tem problemas com isso? 

Obrigado

Edited by William Mattos
Posted (edited)

Instalei a Versão profissional 5.3.0 e ainda apresenta esse problema.

o problema foi resolvido ao instalar a versão profissional do Fast Report na versão 5.3.2

Edited by William Mattos
Posted

Regys, acho que nao foi corrigido nao, atualizei tudo nessa sexta feira e sente na jaca com esse mesmo erro, tive que fazer muitos "ajustes  técnicos" , pois só funciona se colocar o componente danfe em um form, e como tudo era instanciado em tempo de execução, ainda to penando pra conseguir resolver...

Abraços

Magno

Posted

Opa.. corrigiram hoje... basta baixar a atualização e recompilar os componentes. 

Revisão 8982

Correção para setar o nome dos dataset no componente do Fast Report
  • Este tópico foi criado há 3658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.