Jump to content

dev botao

Erro Ecfvirtualnfc-E Ncm

• Este tópico foi criado há 3397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Nos ultimos dias estou me deparando com um problema no componente eu passo o NCM para o componente e o mesmo esta acusando que o ncm esta em branco, um outro problema q notei é q o mesmo quando ocorre o erro cria 2 xml um correto e um outro todo errado.

iwfl2R1.png

e quando eu coloco o ncm fixo no componente exemplo:

Det.Prod.NCM          := '92000000';

eu da um monte de erro

0NihJ36.png

os xmls gerados

https://www.dropbox.com/s/nnd5mnauuv71d5e/00991200000000000000650000000000001415585867-nfe.xml?dl=0

https://www.dropbox.com/s/k860rekd23bnw3p/32150511475728000196650010000000481000000483-nfe.xml?dl=0

Edited by tchuck

O problema é um conflito entre as duas unit pcnNFe e pcnCFe nas propriedade QuandoVendeItem

no Lazarus os dois procedimentos funciona certinho ja no delphi esta causando um monte de problemas

Edited by tchuck

O problema Juliomar é que mesmo eu usando a pcnNFe ele sempre faz referencia a pcnCFe ou seja se acessar o campo Det.Prod.NCM da do componente NFe o delphi vai abrir sempre a unit do CFe alguma declaração nesses componentes estão fazendo uma referencia errada ja que se trata de units diferentes e pelo que vi elas não herda a mesma unit.

No Lazarus fiz um teste so com o ACbrEcf que tem os componentes trabalhando junto.

Talvez seria o caso de usar uma Diretiva para SAT e NFC-e

Edited by tchuck

• 2 weeks later...

Eu fiz um teste com isso a um tempo e tinha funcionado. 

Eu tinha informado o NCM no evento QuandoVenderItem. 

Exemplo: 

procedure frmVendas.EcfVirtualQuandoVenderItem(Det :TDetCollection);

begin

Det.Prod.NCM          := '92000000';

end;

Não lembro porque fiz isso, mas lembro que funcionou. 

Optei por não usar o EcfVirtual então não uso mais isso, mas espero que funcione para ti. 

• Este tópico foi criado há 3397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.