Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Estou com um problema na hora de imprimir o ARQUIVO MFD,

Na documentação do ACBRMONITOR o método está definido como:

ECF.ArquivoMFD_DLL( dDataInicial, dDataFinal, cNomeArquivo [, nFinalidade])

porém na classe que está em meu projeto tem o método:

arquivoMFD_DLL(Date DataInicial, Date DataFinal, String CaminhoArquivo, int Finaliza, int Documentos[])

O que seria esse parâmetro Finaliza e Documento ?

Posted

brunosafewaretecnologia,

Os possíveis valores para finaliza e tipo de documento são:

Finaliza: 0 - finMF, 1 - finMFD, 2 - finTDM, 3 - finRZ, 4 - finRFD, 5 - finNFP, 6 - finNFPTDM, 7 - finSintegra e 8 - finSPED.

Tipo de Documento: 0 - docRZ, 1 - docLX, 2 - docCF, 3 - docCFBP, 4 - docCupomAdicional, 5 - docCFCancelamento, 6 - docCCD, 7 - docAdicionalCCD, 8 - docSegViaCCD, 9 - docReimpressaoCCD, 10 - docEstornoCCD, 11 - docCNF, 12 - docCNFCancelamento, 13 - docSangria, 14 - docSuprimento, 15 - docEstornoPagto, 16 - docRG, 17 - docLMF, 18 - docTodos e 19 - docNenhum.

Estes campos são para indicar aos métodos base quais registros devem ser gerados.

Você está realizando a leitura no emulador ou diretamente na impressora?

José Mauro

Posted

Estou usando o emulador, mas tenho a disposição de uma impressora para fazer testes.

No método que está  no projeto o parâmetro que corresponde a Tipo de Documento passa uma coleção de inteiros:

int Documentos[]

Posted

Já no método que utiliza o COO tem os seguintes parâmetros:

arquivoMFD_DLL(int COOInicial, int COOFinal, String CaminhoArquivo, int Finaliza, int TipoContador, int Documentos[])

O que seria este TipoContador?

Posted (edited)

Fiz alguns testes, mas está dando erro, será por causa dos parâmetros que estou passando?

Caixa.ACBrECF.arquivoMFD_DLL(dataInicial.getDate(), dataFinal.getDate(), caminhoAbsoluto, 1, new int[]{18});

e para o COO estou usando:

Caixa.ACBrECF.arquivoMFD_DLL(firstCOO, lastCOO, caminhoAbsoluto, 1, 0, new int[]{18});

Com esses parâmetros, perante a lei, está correto? 

post-37180-0-78412600-1434454836_thumb.p

post-37180-0-78412600-1434454836_thumb.p

Edited by brunosafewaretecnologia
Posted

Verifique se está com as DLL's do fabricante atualizadas, pois as rotinas MFD são repassadas a elas.

Nunca trabalhei com Daruma mas acredito que tenha algum mecanismo de habilitar log das chamadas, tente fazer isso para verificar onde pode estar ocorrendo o problema. Um outro ponto que pode auxiliá-lo é habilitar o log do ACBrECF. Além disso é interessante manter as DLL's juntamente com a aplicação para não correr o risco de carregar resquícios de outras versão e ficar mais fácil o seu controle.

Posted

O ultimo parâmetro para gerar o arquivo MFD pode receber os seguintes valores:

Tipo de Documento: 0 - docRZ, 1 - docLX, 2 - docCF, 3 - docCFBP, 4 - docCupomAdicional, 5 - docCFCancelamento, 6 - docCCD, 7 - docAdicionalCCD, 8 - docSegViaCCD, 9 - docReimpressaoCCD, 10 - docEstornoCCD, 11 - docCNF, 12 - docCNFCancelamento, 13 - docSangria, 14 - docSuprimento, 15 - docEstornoPagto, 16 - docRG, 17 - docLMF, 18 - docTodos e 19 - docNenhum.

Mas qual deve ser passado para gerar o ArquivoMFD ? Tentei passar o 18, deu erro, tentei passar o 19 e gerou ... mas ainda fiquei na dúvida de qual parâmetro passar, alguém pode me ajudar?

Posted

Habilite o log nos componentes para termos o que analisar. Para homologar hoje no paf, você precisar todos métodos:

getEcf().gerarArquivoMF(pArquivo);
getEcf().gerarArquivoMFD(pArquivo);
getEcf().pafMF_MFD_Cotepe1704(pReducaoInicial, pReducaoFinal, pCaminhoArquivo);
getEcf().pafMF_MFD_Cotepe1704(pDataInicial, pDataFinal, pCaminhoArquivo);

Estes que vão acessar a memória fiscal. Anexe o log do componente para termos o que verificar, como falei este erro é retornando pela dll da própria fabricante, o log auxilia no processo de verificação.

• Este tópico foi criado há 3647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.