Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajustes Acbrmonitorplus


Ver Solução Respondido por DIMAS - DBSOFT,
  • Este tópico foi criado há 3232 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

André,

estou enviando alguns ajustes que realizei no ACBrMonitorPlus na parte de impressão usando ESCPOS, adicionando algumas opções como modelo, colunas, espaço linhas, espaço saltar e página de código (ficando similar ao SATTeste). Analise e avalie o código para se possível aplicar as alterações ao projeto, pois acredito que serão de ajuda para aqueles que estão desenvolvendo SAT através do ACBrMonitorPlus.

 

Obrigado,

 

Fabio Souza

Alterações ACBrMonitorPlus.zip

Editado por souza.fo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou tendo dificuldade em configurar a impressão do cupom da NFCe pelo modelo EscDaruma.

fiz alteração no numero de colunas e linhas a pular mas não esta tendo efeito na impressão.

e no caso do qrcode qual os valores para impressão menor possivel, pois fiz algumas alterações no valor e sempre imprimi do mesmo tamanho.

segue uma imagem do cupom impresso.

veja que no primeiro pontilhado abaixo do cabeçalho ultrapassa 7 traços e vai para linha de baixo, assim acontece na impressão dos itens e dos valores do total do cupom.

CUPOM_NFCE_ESC.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você deve configurar a quantidade de colunas diretamente na impressora, existe um utilitário de configuração disponibilizado pela Daruma, você deve utilizar ele para configurar a impressora em 57 colunas ou maior.

Algumas impressoras vem por padrão com 48 por isso o problema.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Há como fazer alteração para imprimir nas 48 colunas com bobina de 80mm, que é o mais usada?

tenho uma Dr700 LE que faz no maximo 48 colunas e acho que a maioria também.

tenho também outra DR700 ETH que faz no máximo 52 colunas mas precisa de bobina de 82mm e a maioria das bobina são 80mm, não cabe 52 colunas nela.

Você me pediu para configurar para 57 colunas mas nestes dois modelos não tenho como fazer.

Entrei em contato com suporte da Daruma e falei com Thais e me passou que para fazer 57 colunas precisa passar como condensado, mas acho que ja esta sendo feito assim.

Pular linhas também não esta funcionado.

 

Seria possível fazer alguns ajustes para 48 colunas?

Editado por DIMAS - DBSOFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você consegue ajustar as colunas apenas do Modo Normal... (na aba PosPrinter)

 

A coluna em modo Condensado, é computada usando uma proporção de DPI fixa...  Ou seja, se você aumentar o numero de colunas Normal, a Coluna Compactada também aumentará

 

Para acionar o compactado em suas impressões, use as Tags  de Impressão:

 

<n> - Liga Negrito
</n> - Desliga Negrito
<s> - Liga Sublinhado
</s> - Desliga Sublinhado
<c> - Liga Condensado
</c> - Desliga Condensado
<i> - Liga Italico
</i> - Desliga Italico
</fn> - Fonte Normal
</fa> - Liga Fonte Tipo A (normal)
</fb> - Liga Fonte Tipo B (condensada)
<in> - Liga Fonte Invertida (Fundo Preto)
</in> - Desliga Fonte Invertida
</ae> - Liga Alinhamento a Esquerda
</ce> - Liga Alinhamento ao Centro
</ad> - Liga Alinhamento a Direita
</linha_simples> - Imprime Linha Simples
</linha_dupla> - Imprime Linha Dupla
</pular_linhas> - Pula N Linhas de acordo com propriedade do componente
</logo> - Imprime Logotipo já gravado na Impressora (use utilitário do fabricante)
</corte_parcial> - Efetua Corte Parcial no Papel (não disponivel em alguns modelos)
</corte_total> - Efetua Corte Total no papel
</abre_gaveta> - Aciona a abertura da Gaveta de Dinheiro
</beep> - Emite um Beep na Impressora (não disponivel em alguns modelos)
</zera> - Reseta as configurações de Fonte Alinhamento.<LF>Ajusta Página de Código e Espaço entre Linhas
</lf> - Pula para a própxima linha
</cr> - Retorna para o Inicio da Linha
<ad> - Bloco - Texto Alinhado a Direita
<ae> - Bloco - Texto Alinhado a Esquerda
<ce> - Bloco - Texto Centralizado
<ean8> - Bloco - Cod.Barras EAN8 - 7 numeros e 1 dig.verificador
<ean13> - Bloco - Cod.Barras EAN13 - 12 numeros e 1 dig.verificador
<std> - Bloco - Cod.Barras "Standard 2 of 5" - apenas números, tamanho livre
<inter> - Bloco - Cod.Barras "Interleaved 2 of 5" - apenas números, tamanho PAR
<code11> - Bloco - Cod.Barras Code11 - apenas números, tamanho livre
<code39> - Bloco - Cod.Barras Code39 - Aceita: 0..9,A..Z, ,$,%,*,+,-,.,/, tamanho livre
<code93> - Bloco - Cod.Barras Code93 - Aceita: 0..9,A..Z,-,., ,$,/,+,%, tamanho livre
<code128> - Bloco - Cod.Barras Code128 - Todos os caracteres ASCII, tamanho livre
<upca> - Bloco - Cod.Barras UPCA - 11 numeros e 1 dig.verificador
<codabar> - Bloco - Cod.Barras CodaBar - Aceita: 0..9,A..D,a..d,$,+,-,.,/,:, tamanho livre
<msi> - Bloco - Cod.Barra MSI - Apenas números, 1 dígito verificador
<code128a> - Bloco - Cod.Barras Code128 - Subtipo A
<code128b> - Bloco - Cod.Barras Code128 - Subtipo B (padrão) = <code128>
<code128c> - Bloco - Cod.Barras Code128 - Subtipo C (informar valores em BCD)
<qrcode> - Bloco - Imprime QRCode de acordo com "ConfigQRCode"
<ignorar_tags> - Bloco - Ignora todas as Tags contidas no Bloco

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel,

 

Não sei o que mais fazer para que estas configurações funcione. Ja aumentei o numero de colunas ate o maximo, Linhas Pular e nada faz diferença na impressão, sempre sai da mesma maneira, uma parte imprime certo outra não.

as tags que vc me passou como eu poderia usar sendo que apenas indico qual xml para o monitor imprimir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aparentemente a Impressora não está reconhecendo corretamente os comandos de controle de caracter...

 

Por favor rode todos os testes, do programa TestePosPrinter

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

segue teste feito com 48 colunas normal,

não sei se estou certo mas no condensado que deveria imprimir 64 colunas não coube na mesma linha e foi impresso 7 caracteres na linha de baixo,não deveria sair na mesma linha?

 

Não teria como fazer uma atualização no ACBrNFeMonitor para não prender a porta na impressão ESC-POS até o Plus ficar bom igual ao ACBrNFemonitor?

esta versão ACBrNFeMonitor2 Ver.0.9.05.2 - CAPICOM esta imprimindo certinho na mesma impressora, o unico

problema é que preciso usar a mesma impressora no meu sistema, mas o monitor prende a porta serial. 

 

Por favor me ajudem a revolver isto, o meu cliente ja ficando nervoso comigo por não imprimir certo.

imagem teste .pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrNFeMonitor, é do "trunk"... As mudanças do Trunk2 são muito grandes para serem incorporadas a ele...

 

Aparentemente essa impressora usa uma proporção diferente entre Normal e compactada...

 

Qual é exatamente a Impressora ? Onde é possível obter o manual técnico dela ?

 

Se você reduzir para 40 colunas em modo normal, ele não fica correto no condensado ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

modelo é DR700 LE, diz o suporte da daruma que ela faz 48 caracteres em modo normal e 57 em condensado.

 

Pelo que vi na impressão da NFCe vc ta enviando 64 caracteres condensado, se vc trabalhar com apenas 57 caracteres condensado ai daria certo

acredito que na maioria das mini-impressoras.

 

Não adianta eu aumentar as 48 colunas na configuração, a impressora não faz mais que isto,  gostaria de saber qual modelo você usou para os testes seus?

 

Falando com Thais do suporte da daruma ela me passou que pra fazer no maximo 62 caracteres no modo condensado eu precisaria do modelo DR700 H ou ETH, mesmo assim ainda não daria certo por que você ta trabalhando com 64 caracteres condensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A sugestão foi:

 

Diminua o numero de Colunas Normal, para 40... isso pode fazer a impressora imprimir corretamente as linhas condensadas até o limite da margem...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel,

Realmente com 40 colunas funcionou, agora só não consegui diminuir o tamanho do QRcode, quais os valores para imprimir o menor possível?

o que muda no tipo do QRcode e largura mod.?

 

Cara o problema era o seguinte, toda vez que eu mudava as configurações como largura da coluna não sabia que tinha q DESATIVAR e depois ATIVAR novamente para que as configurações funcionassem. Me desculpa a ignorância mas achei que fosse apenas para testar a porta serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que o tamanho do QRCode já está no mínimo possível...  O tamanho é definido pela legislação... Poderia postar um exemplo para eu verificar se realmente está maior do que o padrão ?

 

Corrigi nos fontes, o calculo de Colunas para a Daruma, usando a razão (proporção) 48 / 57... (O padrão do EscPos é 48 / 64)... Ou seja, nas próximas versões do ACBrMonitorPlus você poderá usar 48 colunas em modo normal, que o componente computará 57 colunas como condensado (para a Daruma)

 

Nem me dei conta que os parâmetros só são lidos no momento da ativação... desculpe-me por não ter avisado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

4,2 x 4,2 cm correto ?

 

Pelo que notei, na legislação poderia até ser menor... (20mm X 20mm)

 

Notei que a Largura do Módulo, atualmente está fixa nos fontes... vou remover isso, assim seria possível configurar a largura no PosPrinter...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Enviei para o SVN, uma modificação para NÃO deixar a "LarguraModulo" fixa em 4... Com isso o Relatório usará a LarguraModulo definida em PosPrinter...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... nao estou conseguindo enviar venda para sat com o acbrmonitor plus... tenho um sat da sweda... alguns comandos como sat.inicializar, sat.consultarsat, estão funcionando corretamente, mas qdo envio uma venda, não obtenho resposta... não sei se é problema com o acb ou com o sat da sweda... vou postar como estou enviando o comando...

 

 

SAT.CriarEnviarCfe("[infCFe]
Versao=0.06
[identificacao]
CNPJ=04026873000124
signAC=123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123x123123123xyyyy
numeroCaixa=1
[Emitente]
CNPJ=43002534000160    
IE=150001456110
IM=
indRatISSQN=S
[Destinatario]
CNPJCPF=06955132814
xNome=001032-GILMAR DALANTONIA
[Entrega]
xLgr=JUVENAL SANTOS 16
nro=16
xCpl=
xBairro=MONTE ALEGRE
xMun=ADAMANTINA
UF=SP
 [Produto001]
cProd=34           
infAdProd=
cEAN=
xProd=ABRACADEIRA FIXA TUBO 1 PTA H
39172300
CFOP=5102
uCom=UN
Combustivel=0
qCom=1,000
vUnCom=1,73
indRegra=A
vDesc=0.00
vOutro=0.00
vItem12741=   0,38
[ObsFiscoDet001001]
xCampoDet=
xTextoDet=
[iCMS001]
Orig=0
CST=
[PIS001]
CST=01
[COFINS001]
CST=
[Total]
vCFeLei12741=   0,38
[DescAcrEntr]
vDescSubtot=0.00
[Pagto001]
cMP=05
vMP=1.73
[DadosAdicionais]
infCpl=Vendedor: 00000 - MASTER;                                                ;Parce - Vencimento  -  Valor;01/01  --  17/07/2015  --     1.73;
[ObsFisco001]
xCampo=ObsFisco 1
xTexto=Teste ObsFisco 1")
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia Daniel, 

voltando ao Posprinter esta acontecendo o seguinte, faço a configuração no monitor e ativo ele, apos ativar funciona certinho a impressão. mas no outro dia quando carrega o monitor as configurações estão salvas mas precisa ser ativadas novamente para funcionar certo a impressão.

Na hora que o monitor carrega a impressora precisa ja estar ligada? tem alguma coisa a ver? a ativação das configurações o monitor faz apenas uma vez ao carregar ou a cada comando de impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei se entendi corretamente o que você está dizendo Dimas, mas é bom você ativar a impressora sempre depois de ligar o monitor. Mesmo que seja só para conferir as configurações.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se a sua impressora é USB e cria uma COM virtual... essa porta COM só existirá, se o equipamento estiver ligado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3232 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.