Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Invalidade Com Caracteres Em Xml Da Cce


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, pessoal!

Estou com um problema, e infelizmente não consegui achar uma resolução pelo fórum.
Agradeceria, se alguém pudesse me ajudar!

PS: Caso o erro já tenha sido relatado, mil desculpas, porém não havia encontrado nada.
O erro se encontra na tag <xEvento>

 

Ao tentar visualizar o XML pelo Navegador ele não consegue visualizar pois a tag <xEvento> contem caracteres especiais, tendo em vista que a parte que envia o evento está de conformidade com o exemplo do acbr não era para dar esse "erro".

Obs: No ACBR Demo , também está me retornando a mesma invalidade para a visualização do mesmo.

Grato, desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

O problema não é o componente e sim a SEFAZ, que resolveu colocar em pratica: "faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço", não devemos enviar um XML contendo cedilha, vogais acentuadas e caracteres especiais, mas se você abrir esse XML com o bloco de notas vai notar que a palavra correção que consta no retorno da SEFAZ que acusa que a CC-e foi registrada e vinculada a NF-e contem cedilha e acento na letra A.

 

Se você editar esse arquivo trocando correção por correcao, vai conseguir abrir com o navegador sem nenhum problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Italo.

Obrigado pela resposta :D, porém a minha dúvida é que se o cliente que receber esse xml de uma empresa for visualizar o mesmo, acarretará esse erro certo? Em tese, todas as notas de Carta de Correção, que eu emitisse teria de editar manualmente essa Correção para Correcao? Ou há alguma prática que eu possa utilizar em que ele formate automaticamente o ç para c e remova os acentos?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

O componente ACBrNFe possui um método para enviar por e-mail os eventos, como por exemplo a CC-e.

 

Esse método possui uma propriedade que cria uma visualização da CC-e em PDF que é anexado junto com o XML durante o envio por e-mail.

 

Desta forma em vez do destinatário abrir o XML, deve abrir o PDF, alem de ser mais claro não vai ocorrer nenhum erro por causa do cedilha ou vogais acentuadas.

 

Mas você pode criar uma rotina que carregue o XML e altere o ç por c mais as vogais acentuadas por não acentuadas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.