Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Consultar Lote Rps


  • Este tópico foi criado há 3202 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

EStou enfrentando um problema no processo de envio da NFSe.

 

Faço o seguinte...

 

Envio o Lote RPS

Depois fico num loop, executando a consulta desse loteRPS até a Prefeitura Devolver a resposta.

 

Em alguns casos, no exception da função de consulta está retornando (em enexo erro)

 

Não é em todas as notas, o problema ocorre aleatóriamente. 

post-20334-0-69575200-1434137634_thumb.p

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

será que o problema não está na consulta com pouco intervalo de tempo?

assim pode estar sendo bloqueado pelo servidor por ser uma consulta repetitiva? 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Membros Pro

Cara...  Na verdade não resolveu... Fiz várias alterações, como aumentar o tempo entre uma consulta e outra, mas ainda ocorre. E pior, em algumas máquinas ocorre com mais frequência que em outras. Eu já uso o componente em um outro formulário e estou carregando esse formulário para emitir a nota e dando um free depois de emitir, mas não muda nada... as vezes da esse erro de Espaço insuficiente de armazenamento. O mais ruim de tudo isso é que a NFSe está autorizada na prefeitura, mas como ocorre esse erro, não consigo pegar os retornos e ai é como se o RPS estivesse rejeitado ou pendente.. Ai se tentar reenviar, da erro que o RPS já foi informado..   TA dando um transtorno bastante grande..

Sinceramente, estou sem opções... não sei mais o que posso fazer para resolver esse problema !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    DataModule1.ACBrNFSe1.Enviar(numRps, True);
    sleep(5000);
    protocoloNumero := DataModule1.ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo;
    DataModule1.ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(IntToStr(numRps), protocoloNumero);

 

no momento em que executo o procedimento "Enviar", já aparece o erro, dizendo que o lote foi enviado mas ainda nao processado. Dai eu entro no site do provedor e a nota foi enviada.

não estou conseguindo obter a resposta para poder imprimir pelo meu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve configurar esta opções.

with ACBrNFSe.Configuracoes.WebService do
  begin
    ConsultaLoteAposEnvio  := True;
    AguardarConsultaRet    := 0; 
    IntervaloTentativas    := 1000; 
    Tentativas             := 2;
  end;

Com a opção ConsultaLoteAposEnvio marcada, o componente já irá executar o ConsultarLoteRps "dentro" do Enviar (antes de chegar ao seu sleep(5000)).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Náo estou conseguindo obter o PDF da nota.  quando executo o comando

DataModule1.ACBrNFSe1.Enviar(numRps, False);         

ou

DataModule1.ACBrNFSe1.GerarLote(numRps);          
DataModule1.ACBrNFSe1.WebServices.Envia(numRps);    

aparece erro na tela dizendo erro E43 (inscr municipal nao cadastrada) ou "Lote enviado mas ainda nao processado" , enfim, eu náo consigo obter o arquivo xml da nota muito menos o PDF para salvar em minha base dados.

e se eu entrar no site do provedor, là esta a nota emitida....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Conforme pode perceber o fórum é aberto! 

acho meio improvável da sexta para o sábado alguém responder sua pergunta! 

sempre pedimos que tenham mais paciência e aguarde por resposta!

 

a equipe agradece

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe, é q estou preocupado com esse problema...  preciso obter o XMLe PDF após enviar a nota para poder liberar atualização aos clientes.

tentei contactar o provedor Betha para duvidas mas não obtive respostas.

Encontrei em algum lugar dizendo que na prefeitura, o provedor tem uma versão gerencial para controle de cadastro das empresas do municipio, e que talvez tenha que liberar alguma coisa lá para que a transmissão e consulta pelo Acbr possa ser efetuada corretamente.

novamente desculpe pela insistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3202 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...