Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tef Dedicado- SiTef - Tratamento queda de energia


  • Este tópico foi criado há 4524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá

Estou repassando o roteiro de testes para TEF Dedicado SiTef e na sequencia 65 e 66 (multiplos cartões) surgiu uma dúvida.

No teste 65 o computador e a impressora são desligados durante a impressão do vinculado do 2º cartão.

No teste 66 o computador e a impressora são desligados antes da confirmação do 2º cartão, ou seja, o cupom não foi fechado ainda.

O teste 66 ocorre o resultado esperado que é o cancelamento da última transação, mas no teste 65 deveria ser confirmada a transação.

No evento infoecf é consultado o estado do ecf, mas como ele está desligado o retorno é sempre "O" e o acbrtefd cancela as transações pendentes, o que não deveria ocorrer no teste 65.

Estou usando praticamente a mesma procedure infoecf do demo.

Se o ecf estiver ligado blz, mas no roteiro pede para NÃO ligar.

Devo usar alguma outra alternativa para detectar se o cupom foi fechado, sem consultar o estado do ECF, ou devo modificar algo na procedure infoecf?

Como vcs fizeram neste caso?

Agradeço a ajuda

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, quando o cupom é impresso totalmente e a queda é na impressão do vinculado/gerencial basta confirmar a transação dando uma mensagem para o usuário pedindo para reimprimir os comprovantes, senão é necessário cancelar a transação.

Nesse caso, eu verifico no banco de dados se o ultimo cupom foi finalizado com sucesso, se ele não foi eu retorno O, senão retorno R.

Dessa forma o componente vai saber quando tem uma transação pendente e tratar corretamente, confirmando ou cancelando a transação de acordo com o estado.


      ineEstadoECF:

         begin

            Case DM.ECF.Estado of

               estLivre:

                  RetornoECF := 'L';

               estVenda:

                  RetornoECF := 'V';

               estPagamento:

                  RetornoECF := 'P';

               estRelatorio:

                  RetornoECF := 'R';

               else

                  begin

                     if DM.PAF.FinalizadoSucesso(0) then//Verifica se ultimo cupom foi finalizado com sucesso no banco de dados.

                        RetornoECF := 'R'

                     else

                        RetornoECF := 'O';

                  end;

               end;

         end;


Espero que tenha conseguido me expressar.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Consultores

O roteiro de testes você consegue com a certificadora.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.