Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Instalar Acbr_Sat_Extrato_Fortes


  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa dia amigos, estou tentando instalar o componente ACBR_SAT pelo instalador do ACBR, mas ao tentar instalar a package "ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk" aconterdce o seguinte erro:

 

Fatal: E2202 Required package 'RLibWinD2007vcl' not found

 

Estou utilizando o delphi 2007 e já fiz a instalação do FortesReport (Baixei o fonte do Fortes Report pelo Github).

Já procurei esse arquivo na minha maquina mas não encontrei. coloquei o log de instalação em anexo.

 

Desde já agradeço

 

 

log_Delphi_2007.txt

log_Delphi_2007.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

RLibWinD2007vcl deveria se o Package do Fortes para versão do Seu Delphi...

 

Se você conhece o nome do Package que o Fortes está usando, é mais simples alterar o nome no arquivo DPK do ACBr

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

sim isso mesmo

e só não foi ainda alterado pois não está atendendo a todas as IDE inclusive a do Lazarus por esse motivo não foi modificado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

comigo esta dando erro ao instalar pelo trunk2, instala normalmente mas o componente nao aparece na pela, quando vou colocar na palela o

.bpl da erro de conflito diz que contem acbrdfeutil que tambem esta em acbrdfecomun e nao instala,

 

quando tento compilar o .dpk da erro de rlibwind2009vcll not found

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns componentes do Trunk2 foram remapeados para outras Abas do Delphi , por exemplo ACBrNFe , ACBrBoleto entre alguns outros componentes vai para outras Abas , eu tinha os componentes ACBr tudo em uma unica Aba = 'ACBr'  , quando miguei do Trunk para o Trunk2 para que não houvesse problema eu desinstalei nativamente todo o ACBr pelo Delphi e recriei tudo do zero , a maioria dos componentes assumiram a minha antiga Aba ACBr e alguns outros componentes foram reacriadas novas abas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, é isso mesmo... atendendo a pedidos, os componentes foram organizados em Paletas, que são na verdade, a mesma representação dos Packages (ACBrSerial, ACBrTCP, etc..)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá Tudo Bem!!

Também estou tendo problemas na hora de instalar a package "ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk" no delphi 2007. Tenho instalado o ACBr versão trunk.

Eu tenho instalado a versão do fortes report para delphi 2007 e sempre funcionou sem problemas, mas está versão do delphi 2007 não está compativel com package "ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk". Pois ao abribr o package e clicar no compile ele da 2 erros em 2 linhas diferentes ae se vc comentar essas 2 linhas ele consegui compilar!

Mas ao clicar no install ele da erro indicando que falta o arquivo RLibWinD2K6VCL.bpl que o bpl da versão do fortes para o delphi 2006. Ae o delphi exibi uma caixa de mensagem indicando que precisa adicionar  dbrtl, vcldb e a RLibWinD2K6VCL.bpl.

Alguém conseguiu instalar a package "ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk" no delphi 2007? Se sim como?

Quem conseguiu instalar a package "ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk" poderia fazendo favor dizer em qual versão do delphi?

Segue em anexo também o fortes report versão para delphi 2007 que eu estou usando e instala sem problema no delphi 2007 mas não é compativel com o package ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

fortesd2007_2.24b13.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Juliomar Marchetti

Muito Obrigado por me Ajudar!!! Obrigado por compartilhar o arquivo!!

Baixei o arquivo do seu repositorio do GitHub baixei o arquivo FortesReportDelphi-master.zip. E essa mesmo correto?

Fui instalar ele aqui no delphi 2007 mas não achei uma versão especifica para ele, mas mesmo assim tentei usar a versão para delphi 7 RLibWinD7vcl e também a versão para do delphi 2006 a RLibWinTW322006vcl (antes no principio eu usava a versão rlibwinD2K6VCL e funcionava no d2007) mas ambas ao tentar compilar deram o mesmo erro:

[DCC Error] RLMetaVCL.pas: E2072 Number of elements (7) differs from declaration (9)

[DCC Error] RLMetaFile.pas: F2063 Could not compile used unit 'RLMetaVCL'

tentei sanar o erro mas acabou virando aquela bola de neve arruma um e aparece três erros novos.

Qual versão vc recomenda eu tentar instalar?

Desde já Muito Obrigado Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

com certeza está errado! ele está buscando o seu bpl com o nome RLibWinD2007vcl e não está achando!

RLibWinD2007vcl deveria se o Package do Fortes para versão do Seu Delphi...

 

Se você conhece o nome do Package que o Fortes está usando, é mais simples alterar o nome no arquivo DPK do ACBr

Olá amigos em que lugar exatamente altero esta informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

com certeza está errado! ele está buscando o seu bpl com o nome RLibWinD2007vcl e não está achando!

 

RLibWinD2007vcl deveria se o Package do Fortes para versão do Seu Delphi...

 

Se você conhece o nome do Package que o Fortes está usando, é mais simples alterar o nome no arquivo DPK do ACBr

Olá amigos em que lugar exatamente altero esta informação

Conforme citei acima acesse meu github e baixe de lá que tem o pacote da maioria das versões compatível com o ACBr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então Juliomar acho que não me expressei corretamente ou você não entendeu.

minha pergunta é : em que lugar exatamente do ACBr eu informo altero o nome do pacote do fortes que estou usando

para que eu consiga instalar com sucesso o ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk?

pois eu estou usando o delphi6 e seu respectivo pacote do fortes  RLibWinD6vcl.dpk inclusive tive dificuldades

para instala-lo, até abri um tópico sobre isso. pois bem, resumindo estou com o fortes ok  mas tendo o erro da imagem

abaixo quando tento instalar o ACBr_SAT_Extrato_Fortes.dpk.

Erro Fortes rlibwind2007vcl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Há sim entendi agora!

bom é o dpk mas se abrir via delphi ele irá remover os defines inseridos por nós para que possa compilar em qualquer versão do delphi!

basta abrir o bloco de notas que você verá ele com todas as diretivas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.