Jump to content

dev botao

Como informar: MD-5, PV e DAV na Msg Promocional

• Este tópico foi criado há 4182 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos,

Fica um outro alerta para o pessoal que vai homologar o software, sobre a questão de como informar os dados do MD-5 do aquivo do Anexo X, Pré-Venda e DAV.

Considerando os dados: MD-5 6A2D40677053A4E2913B9C0F813F1AF8, DAV número 0010000000020 e Pré-Venda número 0000000011, então nas 3 (três) seguintes combinações devemos:

1 - Cupom com somente o DAV:

MD-5:6A2D40677053A4E2913B9C0F813F1AF8 DAV0010000

000020
2 - Cupom com somente Pré-Venda:
MD-5:6A2D40677053A4E2913B9C0F813F1AF8 PV00000000

11
3 - Cupom com Pré-Venda e DAV:
MD-5:6A2D40677053A4E2913B9C0F813F1AF8 PV00000000

11 DAV0010000000020

É isso mesmo pessoal, eles querem que "cortem" a informação e continue na linha de baixo. Afinal a maioria dos ECF possuem 48 linhas. Para quem trabalha com ECF com 40 linhas o tratamento é o mesmo, basta limitar em 40 linhas.

Abraço,

Fabrício Gomes Araújo

Isso me gerou uma dúvida agora referente aos MD5 e os nr. dos davs.

1) o md5 deve ficar em informações complementares, que é feito através de uma programação no ecf as MFD acredito que todas tem. req. XI item 1

2) já os nr. de dav ficariam em informações suplementares que a gente coloca a cada fechamento de cupom. req. V item 2

então um ecf com MFD quando a gente programa a mensagem complementar sairia assim:

...

...

DAV0000000000001

...

...

MD5:6A2D40677053A4E2913B9C0F813F1AF8

...

...

Uma explicação do pessoal da bematech:

- A mensagem suplementar é dada através do comando "ESC 34" (Termina o Fechamento do Cupom Fiscal) para protocolo direto, ou através da função "Bematech_FI_TerminaFechamentoCupom" da BemaFI32.dll para todos os modelos de impressoras fiscais Bematech. O campo do cupom fiscal referente à mensagem, possui 8 linhas por 48 colunas (formato padrão).

- A mensagem complementar é feita através do comando "ESC 62 64" (Programa ID Aplicativo) para protocolo direto, ou através da função "Bematech_FI_ProgramaIdAplicativoMFD" da BemaFI32.dll para os modelos deimpressoras fiscais Bematech do convênio ICMS 85/01. O parâmetro deste comando permite até 84 caracteres e pode ser usado a qualquer momento na impressora, desde que o cupom esteja fechado.

• 1 month later...
  • 4 months later...

Boa Noite Amigos...

ESTOU TENDO PROBLEMAS NA FUNÇÃO IdentificaPAF

FUNÇÃO PASSADA ASSIM:

IdentificaPAF('SighaPAF.exe', 'MD-5: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX');

PORÉM O QUE ACONTECE, É QUE AO ABRIR O PAF É EXECUTADA A FUNÇÃO

ESCREVE OS DADOS NO CUPOM MAS NÃO ESTÁ TENDO A QUEBRA DA LINHA

SAINDO ASSIM:

1º LINHA -> SIGHAPAF.EXE MD-5:X

2º LINHA -> XXXXXXXXXXXXXX

E NO FECHAMENTO DE CADA CUPOM ESTÁ SAÍNDO ASSIM

1º LINHA -> APLICATIVO:SIGHAPAF.EXE

2º LINHA -> MD-5:XXXXXXXXXXXXXXX

SENDO O PROBLEMA NA SEGUNDA LINHA COMO SE TIVESSE CENTRALIZANDO

MAS O PASSO 4 DO REQUISITO IX DIZ INICIAR IMPRESSÃO NA PRIMEIRA COLUNA DO CAMPO

DEVERIA SER ASSIM

1º LINHA -> SIGHAPAF.EXE

2º LINHA -> MD-5:XXXXXXXXXXXXXXX

SE POSSÍVEL ME AJUDAR DESDE JÁ AGRADEÇO E OBRIGADO A TODOS QUE COLABORARAM

• Moderadores

Como disse anteriormente, quem controla como vai ser impresso o identificação que é passada ao método identificaPafECF e a impressora, o que você pode fazer e não usar ele e passar a usar o MD-5 das informações de rodapé, veja no DemoECF como fazer isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Fundadores

Eu uso esse método sem problemas nessa impressora...

Tente baixar o ACBr em outra pasta... acho que seu diretório está com modificações, o que impede a atualização correta dos fontes

(por favor evite CAIXA ALTA... isso em redes sociais significa que você ESTÁ GRITANDO)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Fundadores

Não há o que fazer... a impressão dessas informações é feita pelo Software Básico do ECF...

e na versão 2100 a Bematech teve a "brilhante ideia" de inserir "Aplicativo:" antes desta informação...

Ou seja.. é o ECF que imprime dessa maneira... consulte o fornecedor...

Você poderia nesses casos identificar o PAF nas Observações do Cupom... Se quiser automatizar dessa maneira, use: ACBrECF1.InfoRodapeCupom.MD5 := 'SEU MD5'

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• 5 months later...

Amigos,

Venho ressuscitar este post, que eu mesmo criei, para alertar o pessoal que possa vir a homologar o sistema em Goiânia.

Acabei de homologar o meu sistema na ER 01.11 (finalizado em 18/06/2012). Então esse ano tinha resolvido fazer tudo certinho como manda o roteiro, como utilizar a "mensagem complementar" para o MD5 e a "mensagem suplementar" (mesmo da promocional de ECF de convênios mais antigos) para DAV, PV, MINAS LEGAL e tudo mais.

Pois é, o pessoal daqui simplesmente não entende a diferença de mensagem complementar de suplementar, e ainda pelo fato do fabricante alterar a mensagem complementar, por exemplo, a Bematech adiciona "Aplicativo:" e a Daruma aciona 3 espaços em branco, simplesmente não aceitaram a forma "correta" que eu estava seguindo a ER, ou seja, tive que alterar o meu software para utilizar apenas a mensagem suplementar (promocional), assim como a primeira mensagem deste post criado por mim.

Não adiantou em nada argumentar, mostrar o ato cotepe que rege as regras do ECF, onde mostra a disposição da mensagem suplementar e complementar, não adiantou mostrar que era o software básico do ECF Bematech que adicionava "Aplicativo:"... por fim, com isso só perdi tempo e a paciência... cheguei a conclusão que deve ser feito aquilo que o homologador está pedido, certo ou errado... senão seu sistema não é homologado.

Fica aí o alerta para o pessoal.

Abraço a todos,

Fabrício Gomes Araújo

• Fundadores

Seria bom cobrarmos dos fabricantes um documento oficial sobre a impressão do MD5 na mensagem complementar... pois poderíamos usar isso na homologação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Moderadores

Seria bom cobrarmos dos fabricantes um documento oficial sobre a impressão do MD5 na mensagem complementar... pois poderíamos usar isso na homologação

Concordo plenamente com o Daniel, os fabricantes tem feito coisas que estão abrindo pretextos para várias outras e gerando problemas para nós.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Este tópico foi criado há 4182 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.