Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de Comunicação com o SEFAZ - Reativação SAT


tuany
  • Este tópico foi criado há 3032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Já ativei alguns SAT's da Bematech sem encontrar muitos problemas, porém depois de fazer a desativação de um dos aparelhos, bloquear o equipamento e retornar as configurações de fábrica não consigo mais fazer a ativação. Dois erros retornam no LOG com frequência: "Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior" e "Erro de Comunicação com o SEFAZ". Durante o procedimento de ativação, o led OP/AC pisca durante uns 7 minutos antes de retornar o erro.

Conforme orientações da SEFAZ, antes de desativar, desvinculei o número de série do equipamento do CNPJ do Contribuinte, fiz o bloqueio e resetei o aparelho. O CNPJ que foi vinculado agora é diferente. Também ja redefini o código de ativação, utilizando o código de emergência e nada :( 

Entrei em contato com o suporte da Bematech e me informaram que NÃO é possível vincular outro CNPJ com o aparelho mesmo após fazer a desativação e desvinculação do mesmo, pois isso seria "fraude fiscal", entretanto os manuais do governo, e outros técnicos e fornecedores da própria Bematech falaram que este procedimento seria possível sim, desde que o novo CNPJ vinculado e associado não seja igual o informado anteriormente.

Confiamos no nome da Bematech mas fica complicado pois a divergência e inconsistência das informações que eles nos passam é enorme! 

Alguém sabe me informar algum outro procedimento a ser realizado?

 

Obrigada :) 

Editado por tuany
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Bom, depois de muita insistência consegui uma resposta do suporte da Bematech.

Eles alegaram que o problema era com o Sefaz. Que o mesmo não estava validando razões sociais com mais de 49 caracteres, sendo que o limite imposto pelo arquivo CSR é de 64. Depois disso tentei entrar em contato com o Sefaz, que me responderam falando que era pra eu contatar o fabricante pois foi verificado e não há problemas para validar a razão social. Novamente entrei em contato com a Bematech e eles continuam falando que vão conversar com o responsável no Sefaz para eles arrumarem, pois a dificuldade é com eles.

Mais uma vez, estou sem solução e eles ficam passando a bola um para o outro!

Enfim, se alguém souber de alguma possível solução, por gentileza, compartilhe.

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação do CSR, assim como o colega Michel Prevital, o qual tentei ajudar com a ativação recentemente.

Já tem mais de 20 dias que estou nesse caso e a resposta da Bematech é exatamente essa que te passaram, porém nada de resolver.

Resta a dúvida de tentar ativar o SAT de outro fabricante nos CNPJs afetados para ver se é isolado na Bematech.

 

 

Segue resposta na integra do suporte da bematech:

O problema na ativação do S@T em relação ao CSR inválido está ocorrendo devido ao equipamento obedecer à regra especificada pela Sefaz de tamanho determinado ao arquivo de 64 caracteres, e o retornado está excedendo esse valor, tornando-o inválido. Como não há instruções de como o SAT deve proceder diante dessa situação, sugerimos à Sefaz que limitem o campo xNome do arquivo de parametrização para 49 caracteres (atualmente a especificação diz xNome (1-255 caracteres) + “:” + CNPJ (14 caracteres)).

Estamos no aguardo de uma posição da Sefaz em relação a esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação do CSR, assim como o colega Michel Prevital, o qual tentei ajudar com a ativação recentemente.

Já tem mais de 20 dias que estou nesse caso e a resposta da Bematech é exatamente essa que te passaram, porém nada de resolver.

Resta a dúvida de tentar ativar o SAT de outro fabricante nos CNPJs afetados para ver se é isolado na Bematech.

 

 

Segue resposta na integra do suporte da bematech:

O problema na ativação do S@T em relação ao CSR inválido está ocorrendo devido ao equipamento obedecer à regra especificada pela Sefaz de tamanho determinado ao arquivo de 64 caracteres, e o retornado está excedendo esse valor, tornando-o inválido. Como não há instruções de como o SAT deve proceder diante dessa situação, sugerimos à Sefaz que limitem o campo xNome do arquivo de parametrização para 49 caracteres (atualmente a especificação diz xNome (1-255 caracteres) + “:” + CNPJ (14 caracteres)).

 

Estamos no aguardo de uma posição da Sefaz em relação a esse problema.

Bom dia!

Bom, durante esses dias eu tentei, novamente, entrar em contato com a Bematech para saber se havia novidades em relação a este assunto, eles continuaram alegando que estão aguardando o posicionamento da Sefaz.

Resolvemos adquirir um SAT de outro fabricante, da Gertec, para ver se o problema persistia.

Em menos de 5 minutos ativamos o SAT com o mesmo CNPJ do contribuinte que possui razão social com 56 caracteres. Acredito então, que o problema realmente esteja com os SAT's da Bematech e não com a Sefaz. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Ola pessoal...cada qual com seu problema.. rsss. Estamos com um Sat da Gertec...um Gersat e não conseguimos ativar  de forma alguma, da Erro de Comunicaçao com a Sefaz. Alguem tem alguma ideia ou sugestão que possa nos ajudar??

Editado por f2software
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
44 minutos atrás, f2software disse:

Ola pessoal...cada qual com seu problema.. rsss. Estamos com um Sat da Gertec...um Gersat e não conseguimos ativar  de forma alguma, da Erro de Comunicaçao com a Sefaz. Alguem tem alguma ideia ou sugestão que possa nos ajudar??

O aparelho foi configurado na rede ? Usa proxy ? Algum bloqueio de portas ? Esse são os procedimentos básicos. Hoje mesmo ativei um GerSat sem nenhum problema.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2016 at 20:49, Sérgio Assunção disse:

O aparelho foi configurado na rede ? Usa proxy ? Algum bloqueio de portas ? Esse são os procedimentos básicos. Hoje mesmo ativei um GerSat sem nenhum problema.

Bom dia Sergio....muito obrigada, por incrivel que pareça só conseguimos ativar o SAT em casa.....naquele dia que postei a duvida. No dia trouxemos de volta e ja coloquei outro pra ativar, foi legal....configuramos a rede, desbloqueamos portas, enfim, valeu pela dica. Deu certo. Muito obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, f2software disse:

Olá boa tarde, estou com um erro qdo emito uma nfe para o estado do RS, seguinte erro:

UF informada no campo UF nao atendida pelo WebService. Alguem ja passou por isso??

Desde já, obrigada

Você ta fazendo a pergunta no lugar errado ... mantenha apenas um tópico por dúvida ! ... Já estamos respondendo no link 

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.