Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Associar Assinatura - cstat 241


rick
  • Este tópico foi criado há 3207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Estou utilizando um kit da Dimep e o mesmo não está conectando com a SEFAZ a 2 dias. Sei que isto não tem nada a ver com o componente ACBrSAT, pois, no aplicativo que a fornecedora disponibiliza, também está acontecendo o mesmo problema, porém, resolvi postar p/ ver se alguém também passa/passou por este problema.

Estou conseguindo ativar o SAT, consultar o status, pesquisar, enviar e cancelar vendas. Porém, quando tento associar a assinatura, me retorna erro 13099 (tanto com meu aplicativo, quanto no ACBRTeste). Fiz uma extração de logs para ver se detalhava mais o erro, e lá estava: "resposta inesperada do webservice (cstat 241)". Olhando no leiaute da SEFAZ, vi que tinha algo relacionado com a data e hora da transmissão que diferenciava do servidor em mais de 5 minutos.

Percebi após isso que, sempre que faço a "ConsultarStatusOperacional", a data e hora que retorna estava realmente com diferença de minha estação com mais de 5 minutos. Daí alterei a data da minha máquina para ver se resolvia, mas mesmo assim não resolveu. Foi retornada a mesma mensagem e com um detalhe, a hora da minha máquina, voltou a ficar com mais de 5 minutos novamente de diferença :???:.

Alguém passou por isso, ou tem alguma ideia do que posso fazer, ou o negócio é aguardar mesmo? O equipamento está com o firmware atualizado, pensei até em resetar ele, mas fiquei na dúvida se isso era possível (por ser um kit de desenvolvedor neh ;) )

Agradeço pela atenção pessoal. Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel... então, vi isso também na hora do retorno da consulta do equipamento SAT.

Nessa situação, tem algo que possamos fazer p/ atualizar a data nele, ou foge do nosso domínio? O que eu havia pensado, era tentar atualizar ele, mas como não consegue associar ^^, daí não consigo.

Abç

Acho que a hora em questão é a do SAT.. e não do PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, recentemente eu também tive este mesmo problema, a Dimep disponibilizou um novo aplicativo D-SAT Manager v.1.0.0.2 em 28/06/2015, depois que eu atualizei , consegui associar a assinatura sem problemas.

 

Angulo, bom dia.

Fiz o download da nova versão agora.... vou tentar a atualização e deixo a resposta aqui.

Obrigado por hora.

Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

O relógio interno do SAT é atualizado automaticamente através do serviço de NTP.

Para isso basta configurar corretamente a rede do SAT e deixar liberada a porta 123 da sua rede.

Você poderá consultar pelo LOG do equipamento se ele está conseguindo atualizar o relógio.


Att

Cristiano Abbud

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, recentemente eu também tive este mesmo problema, a Dimep disponibilizou um novo aplicativo D-SAT Manager v.1.0.0.2 em 28/06/2015, depois que eu atualizei , consegui associar a assinatura sem problemas.

 

Boa tarde angulo.

Tentei atualizar aqui, mas sem sucesso srsrs a hora do equipamento continua mais de 5 minutos adiantados. Vou tentando outros passos.

Obrigado por hora.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O relógio interno do SAT é atualizado automaticamente através do serviço de NTP.

Para isso basta configurar corretamente a rede do SAT e deixar liberada a porta 123 da sua rede.

Você poderá consultar pelo LOG do equipamento se ele está conseguindo atualizar o relógio.


Att

Cristiano Abbud

 

Cristiano, boa tarde.

Aqui na empresa, já estão as portas liberadas e não tem mais nada "travando" o acesso para atualização - no servidor e em minha máquina, porém, quando tento atualizar, dá o mesmo erro (no log, 241) de diferença de minutos maior do que 5 minutos. A Atualização do relógio do SAT, se daria pela atualização do equipamento, ou seria outra forma?

Fiquei um pouco perdido nesta parte srsrs.

Existe algum outro recurso para atualizar o relógio do equipamento? E se resetar ele e tentar nova configuração - não sei se isso é possível - será que resolveria?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só p/ passar o status da situação:

Ontem, o suporte da Dimep nos auxiliou remotamente, mas infelizmente não conseguimos sucesso. Continuo com o problema.

Até onde vimos foi que, o D-SAT está com uma diferença de mais de 5 minutos no seu time em relação ao da SEFAZ e não está conseguindo sincronizar com o ntp.cais.rnp.br. Com isso, não conseguimos comunicação com a mesma. Se tentarmos acessar este ntp para sincronização do windows por exemplo, retorna mensagem de falha na conexão.

Como a situação foi a mesma por mais de 10 dias seguidos, meu equipamento entrou em bloqueio autônomo. Agora, só conseguirei desbloqueá-lo, após conseguir conexão com a SEFAZ (o que só vai ser possível quando sincronizar o relógio interno :???:).

Também tem o fato de a SEFAZ entrar em manutenção agora, no dia 26/07, daí quanto a volta do NTP, estamos às escuras.

Até a "volta" da SEFAZ, no dia 27/07, vou utilizar o emulador da SEFAZ para fazer alguns processos, até que a situação se resolva e ir tentando sincronizar o equipamento com o NTP acima. Após esta data, fui aconselhado a enviar o equipamento para o setor técnico da Dimep.

* Obs.: Outro possível fator para o entrave, era com relação a operadora de nossa região. Vi em outro post, aqui mesmo no ACBr, que uma opção para quem utiliza os serviços da CTBC Telecon, seria utilizar NET, porém, sou de São Joaquim da Barra, e aqui meus queridos, é a CTBC ou nada srsr.

Assim que conseguir algo, posto novamente... por hora, agradeço pelas dicas.

SDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Muitas vezes pode ser um erro na configuração de DNS da sua rede que está causando a falha na sincronização do relógio.

Verifique no roteador qual o DNS 1 e DNS 2 que está configurado, se estiver automático ele está pegando os servidores DNS do provedor.

Nesse caso tente setar os DNS's do Google no roteador:

DNS 1: 8.8.8.8

DNS 2: 8.8.4.4

PS: Você pode também fazer a alteração nas configurações de rede do SAT ao invés de fazer a alteração no roteador.

Veja se isso ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DNS 1: 8.8.8.8

DNS 2: 8.8.4.4

Oi Ronaldo, boa tarde.

Tentei isso tbm, tanto no SAT quanto no roteador, inclusive com o técnico da Dimep me auxiliando srsrs.

Hoje, vou pegar meu equipamento e vou em outra cidade, em um local que sei que ele está funcionando em produção, só para constatar se seria uma questão de operadora ou não. Pois, como disse acima, o equipamento não consegue sincronizar com ntp.cais.rnp.br.... daí com isso, não consegue mais nada :?.

Se tiver mais ideias, manda aí srsrs

Obrigado pela dica, abç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Enfim, consegui sincronizar meu equipamento D-SAT.

O problema todo está na liberação das portas 443 e 123 utilizadas pelo equipamento para sincronizar seu relógio interno com o ntp.cais.rnp.br. Acontece que estas portas são bloqueadas pela CTBC, operadora responsável pela nossa rede.

Teve um colega, que nos disse que estava passando pela mesma dificuldade e havia conseguido sincronizar seus equipamentos, utilizando uma rede de outra cidade. Com isso, fiz o mesmo, "joguei" os equipamentos que estavam comigo na mochila e fui para outra cidade, onde não é a CTBC quem opera.

Agora, estamos esperando "eles" verem como procederão, pois, foi um processo paliativo o que fizemos, mas e se ocorrer novamente não eh?? Vale lembrar que agora consigo comunicação com a SEFAZ por causa da carência dos 5 minutos...

Enfim, o componente está executando os processos normalmente e o equipamento D-SAT também (até que não não precise sincronizar novamente com o ntp).

Obrigado pelos que deram apoio e, caso outros passem por este problema, espero ter ajudado com este.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.