Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na impressao NFC-e impressoras A4


  • Este tópico foi criado há 3112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola,

da uma lida nesse meu tópico, pode ser que resolva seu caso também...

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/21289-dúvida-acbrnfedanfcefortes-tamanho-da-página/

 

 

Nesse outro tópico eu postei um "bacalhau" compilado com a propriedade pra testar como ficaria a impressão...

Espero que ajude...

 

o problema é que a propriedade pra definir altura da página/papel ainda não foi postada no SVN,

nem no trunk nem no trunk2 (justamente onde se encontra o monitorPLUS)

estou no aguardo...

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

segue o ACBrDANFCeFortesFr.pas zipado para análise, para o trunk2...

eu tinha criado a propriedade como PapelAltura, mas se acharem melhor mudar pra AlturaPagina ou PaginaAltura, está por vcs...

Já aproveitei e colei junto a propriedade MargensAjustaveis tal qual foi publicada no trunk, de acordo com outro tópico aqui do fórum...

Att

Ricardo

ACBrDANFCeFortesFr.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas nesse caso, a propriedade "PageSetup.PaperHeight" terá um valor fixo... Sempre pode ocorrer do numero de itens a serem Impressos, ser maior do que o valor definido em: "PapelAltura"...

Acho que é melhor ajustar a rotina que computa a altura, baseada no numero de Itens a serem Impressos...

 

Não compreendi o código abaixo:

 if MargensAjustaveis then
        begin
          rlVenda.AdjustableMargins := True;
          rlVenda.PageSetup.PaperWidth := 80.5;
        end;

O que é 80.5 ?? e como isso tem relação com "MargensAjustaveis"  já que o valor é fixo ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi,

pois eh, esta assim no trunk, pelo que entendi a implementação dessa propriedade surgiu nesse tópico

Anexei um xml + 2 pdfs de como fica sem definir altura (2 paginas) e com a definição da altura da pagina em 297mm (A4) onde coube tudo numa página...

Obs: neste xml de exemplo seria uma venda a prazo, tenho uma opção no sistema onde o cliente pode incluir nas informações complementares uma espécie de "confissão de dívida", o que ajudou a "espichar" a impressão....

Att

Ricardo

TESTE-XML-PDF.zip

Editado por RicardoVoigt
ANEXO....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom Dia,

           Desculpa ressucitar post antigo (para não criar outro com mesmo problema), mas fui imprimir uma nfc-e na versão 0.1.10.3 e apresentou esse mesmo problema no modelo fortes A4, na versão que eu estava usando a 0.1.9.00 não paresentava esse erro imprimia o qr-code na mesma página não pulava, alguma solução ou parâmetro pra modificar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho o mesmo problema, por enquanto comentei essa linha:
ACBrDANFCeFortesFr -> //   rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max( 100, 10+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.7 )); AQUI PULA PAGINA QDO A4

 

Bom dia,

      Também estou com o mesmo problema, no meu caso uso o acbrplus não tenho como comentar nada. Esperando uma resposta, ainda bem que as versões anteriores estão funcionando. Colocaram aquelas opcoes de margem, antes não tinha, deve ser isso o problema

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estou analisado...

Usem a impressão em EscPos.. é muito mais rápida e nunca terá esse tipo de problemas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou analisado...

Usem a impressão em EscPos.. é muito mais rápida e nunca terá esse tipo de problemas...

Se precisar de um xlm de exemplo eu posso anexar se for o caso, mesmo pelo monitor ele imprime em 2 folhas,

Obrigado

Nos meus testes, independente da configuração, com UM ITEM, sempre imprime em 2 páginas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Deixa eu entender a situação, vocês estão enviando para impressora normal ou impressora não fiscal?

Fiz testes aqui enviando para uma impressora não fiscal e apesar do preview estar com duas páginas imprimiu corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu entender a situação, vocês estão enviando para impressora normal ou impressora não fiscal?

Fiz testes aqui enviando para uma impressora não fiscal e apesar do preview estar com duas páginas imprimiu corretamente.

Bom dia,

           No meu caso eu testei na laser, jato de tinta e no pdf writer, e na pré visualização do próprio acbr ela imprime em 2 folhas, como mostra o exemplo do irmão magusistemas, esse problema se deu a partir da Versão 1.10.2, independente da quantidade de itens ao meu ver, pois acabei de fazer uma venda com 7 itens e imprimiu o código na outra folha. Não tenho a impressora não fiscal pra testar para vê se da esse mesmo problema.

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Deixa eu entender a situação, vocês estão enviando para impressora normal ou impressora não fiscal?

Fiz testes aqui enviando para uma impressora não fiscal e apesar do preview estar com duas páginas imprimiu corretamente.

Bom Dia!

        Nos meus testes, quando envio para uma impressora Não Fiscal, consequentemente o QRCODE é impresso ao término do cupom, pois é impressão contínua. No cado de impressoras comuns, "normais" com folha A4, a impressão do QRCODE sempre sai mesmo na 2a. ( Segunda ) Página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Obrigado,

     Fico no aguardo da solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Boa Tarde Régys,

          Testei a versão 0.1.10.5 e continua imprimindo o qr-code na segunda folha, é uma pena que não tem como pegar o fonte da versão 0.1.10.1 pois até ela imprimia perfeitamente na mesma página, com bastante produtos não pula, um amigo me mandou com 9 produtos e imprimiu tudo na mesma folha, não sei a quantidade exata que não pula a folha

Editado por Cláudio - SoluçãoTi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Bom dia Regys e galera do Fórum!

Gostaria de saber sobre a solução deste problema na impressão.

Visto que estou com alguns clientes que começam a me cobrar sobre o gasto desnecessário de papel.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Bom dia Regys e galera do Fórum!

Gostaria de saber sobre a solução deste problema na impressão.

Visto que estou com alguns clientes que começam a me cobrar sobre o gasto desnecessário de papel.

Obrigado!

Como eu disse anteriormente somente para A4 isso ocorre e não é problema como  ACBr mas com o motor do Fortes, então você pode escolher utilizar o FastReport ou EsPOS em impressoras não fiscais e não terá problemas de gasto de papel.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também.

Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.

Bom dia Regys e galera do Fórum!

Gostaria de saber sobre a solução deste problema na impressão.

Visto que estou com alguns clientes que começam a me cobrar sobre o gasto desnecessário de papel.

Obrigado!

Como eu disse anteriormente somente para A4 isso ocorre e não é problema como  ACBr mas com o motor do Fortes, então você pode escolher utilizar o FastReport ou EsPOS em impressoras não fiscais e não terá problemas de gasto de papel.

Sim, é verdade, porém dos meus 100 clientes q usam a impressora NÃO FISCAL "Sem Problemas na Impressão", entraram uns clientes novos, que ainda estão utilizando impressão em A4, e são justamente eles que começam a me fazer a cobrança! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3112 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.