Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT Inicializacao


  • Este tópico foi criado há 3175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, preciso de ajuda procurei no forum e não achei.

Já configurei o SAT do exemplo do ACBR, mas estou usando o emulador da SEFAZ, no

combobox de inicialização me aparece duas opções : satDinamico_cdecl e satDinamico_stdcall ;

Qual devo usar para testar com o emulador , ou tem outro e estou usando errado ?

Pois, gero a venda e quando vou enviar venda, utilizando a inicialização como: satDinamico_stdcall

o sistema trava e fica pensando.

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, boa tarde.

Além de inicializar ele, chegou a verificar se o emulador SAT está ativado? Também tem a questão da assinatura... tem de estar ativado e com assinatura associada.

Com relação a qual opção utilizar, escolha a std_call se o SO for Windows e cdecl se for Linux.

Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, boa tarde.

Além de inicializar ele, chegou a verificar se o emulador SAT está ativado? Também tem a questão da assinatura... tem de estar ativado e com assinatura associada.

Com relação a qual opção utilizar, escolha a std_call se o SO for Windows e cdecl se for Linux.

Abç

 

Boa Tarde rick, tudo bem?

Eu consigo inicializar, porém quando eu vou ativar ou associar a assinatura ele fica processando até travar. e os dados estão normais, tando o código de ativação como a assinatura estão preenchidos corretamente conforme vem no exemplo da AcbrSATTeste. Tem algum outro procedimento que devo fazer???  Estou pulando alguma etapa??

O emulador está rodando, estou conseguindo inicializar mas nao consigo nem ativar  e nem associar a assinatura.

Me ajude por favor.

 

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington.

Com relação ao respondido sobre a escolha do modelo de chamada da dll, acho que não fui muito claro srsrs.

Dê uma olhada na referência e no que o Daniel respondeu sobre este assunto: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/20451-sat-satdinamico_cdecl-ou-satdinamico_stdcall/

Abç

Wellington, tem como anexar seu arquivo SATTeste.ini? . .. daí olhamos aqui.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington.

Com relação ao respondido sobre a escolha do modelo de chamada da dll, acho que não fui muito claro srsrs.

Dê uma olhada na referência e no que o Daniel respondeu sobre este assunto: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/20451-sat-satdinamico_cdecl-ou-satdinamico_stdcall/

Abç

Olá rick, obrigado novamente. Sobre a escolha do modelo ficou bem claro sim, porém continua dando o mesmo problema na hora que vou ativar ou associar a assinatura. o executável fica pensando até travar. Está tudo preenchido, a página de código, os dados do emitente, tudo certinho. O emulador do SEFAZ está rodando. O que pode ser?

Eu preciso saber se estou pulando alguma etapa ou não. Eu executo o emulador, depois executo o demo da acbrteste, inicializo, daí tento ativar e acontece isso, fica pensando e depois trava. Tem alguma informação a mais que preciso colocar ou algo assim.

 

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, que eu me lembro são estes passos mesmo. Vou te fazer 3 perguntas, não sei se já viu isso: qual o SO que está programando? Está executando em modo debug? Por acaso o ponto de entrave não está preso em um debug pela CPU, esperando dar um F8 ou F9?

Isso pode até ser irrelevante, mas comigo acontece sempre quando programo em área remota.

Anexa o .ini p/ gente dar uma olhada.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wellington, 

Pelo que analise seu .ini, a versão que você está utilizando do layout é 0,05,  altera para 0,06 e faça um novo teste.

 

Oi angulo, boa tarde e obrigado pela ajuda. Alterei o a versão para 0,06 mas continua  a mesma coisa. Inicio o emulador do SEFAZ, depois rodo o executável do AcbrSATTeste, inicializo, até aí blz, depois vou em ativação e quando mando ativar SAT ele pensa, pensa e não faz nada até travar. :(

Em relação ao emulador do SEFAZ, eu preciso realizar algum procedimento nele ou só deixo ele executando mesmo. será que tem algum passo que estou pulando?

Agradeço a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wellington, 

Pelo que analise seu .ini, a versão que você está utilizando do layout é 0,05,  altera para 0,06 e faça um novo teste.

 

Oi angulo, boa tarde e obrigado pela ajuda. Alterei o a versão para 0,06 mas continua  a mesma coisa. Inicio o emulador do SEFAZ, depois rodo o executável do AcbrSATTeste, inicializo, até aí blz, depois vou em ativação e quando mando ativar SAT ele pensa, pensa e não faz nada até travar. :(

Em relação ao emulador do SEFAZ, eu preciso realizar algum procedimento nele ou só deixo ele executando mesmo. será que tem algum passo que estou pulando?

Agradeço a atenção...

angulo eu consegui enviar venda com o emulador rodando na minha máquina, como faço quando o emulador está em um servidor??  além de direcionar o diretório da dll para onde está a dll no servidor, qual configuração devo usar na aba rede para ele enxergar o emulador que está instalado no servidor??

 

Muitíssimo obrigado pelas dicas.

 

Aguardo um retorno, abrs!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Welligton,

O Emulador foi desenvolvido para funcionar localmente , ou seja, não há recurso que permita você acessá-lo de outro ponto de rede.

Da mesma forma o equipamento físico SAT Homologado, você pode compartilhar, porém ter que ser tudo via programação.

Existem alguns tópicos aqui no forum, com sugestões para compartilhamento, segue um dos link 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Welligton,

O Emulador foi desenvolvido para funcionar localmente , ou seja, não há recurso que permita você acessá-lo de outro ponto de rede.

Da mesma forma o equipamento físico SAT Homologado, você pode compartilhar, porém ter que ser tudo via programação.

Existem alguns tópicos aqui no forum, com sugestões para compartilhamento, segue um dos link 

Abs

angulo, foi muito esclarecedor suas dicas, li o tópico e também foi de grande valia. Agradeço demais a ajuda até aqui, muito obrigado mesmo. Como faço para marcar o tópico como resolvido? Sou novo aqui... rsrs

 

Att...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite, agora que consegui receber o retorno do xml via emulador SEFAZ, como faço para pegar o status de retorno, tipo, que foi emitido com sucesso ou validado com sucesso pelo emulador???

Qual a propriedade do componente AcbrSAT1 onde eu pego o retorno da validação da venda enviada?

Desde já agradeço a atenção. Sou novo aqui no fórum e estou mesmo precisando dessa ajuda!!!

 

Abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa noite, alguem sabe me dizer se posso Inicializado o Sat (ACBrSAT.Inicializado) a cada venda ou somente na hora que entro no sistema eu faço a Inicialização. No demo faço a inicialização na hora que entro e depois posso fazer as vendas sem inicializar mais. Coloquei o componente ACBrSAT1 no form do fechamento, uso dois forms um para fazer a venda e outro form para fazer o fechamento, mais toda vez que vou fazer o fechamento tenho que fazer a inicialização (ACBrSAT1.Inicializado := not ACBrSAT1.Inicializado).

Estou usando o Emulador SAT-CFe v2.8.8

Este processo pode ser feito ou é incorreto.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.