Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ECF imprime aplicação não grava no banco de dados


dorivansousa
  • Este tópico foi criado há 3160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

alguem ja passou pela situação de vender o item o ECF imprimir e a aplicação nao gravar no banco de dados? 

eu so gravo no bd depois da resposta da ECF, mas ultimamente tem acontecido algumas vezes do cupom sair impresso com todos os itens da compra do cliente e o banco de dados faltar um ou dois itens, e sempre itens que foram passados um após o outro. aqueles q o usuario passa rapidamente no leitor o mesmo item varias vezes.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

pode ser problema no tratamento do tipo de venda frenética!

sugiro algumas opções por exemplo o processmessages do device no ACBrECF desabilite

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia esse problema não tem haver com o ACBr, ai é lógica de programação, é algo que acontece no seu código, no meu sistema quando o cliente digita um item eu bloqueio o campo do código e travo o teclado, até que o item anterior seja totalmente impresso e gravado no banco.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já passei por algo parecido mas não exatamente igual. Era problema no controle de transações do BD. Algumas transações faziam commit, outras não.

Coloquei um log no código em que eu tinha certeza que estava certo para me assegurar do que estava acontecendo... aconteceu que estava errado e saiu no log. :)

Mesmo que não seja a mesma coisa, eu se fosse você seguiria esse princípio. Colocar testes e logs nas partes do código para que você tenha certeza que eles estão sendo chamados.

Editado por EMBarbosa

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais estranho é que se fosse problema na entrada de dados no caso de venda frenética a ECF nao imprimiria o item, seria lido pelo leitor e descartado ja que eu não faço tratamento da fila do leitor... mas o caso é o inverso a ECF imprime e a aplicação recebe a resposta que nao foi impresso... é basicamente assim

if funcao Fisc_Vende_Item(parametros) then

begin

  grava na tabela temporaria;

end;

 

na fisc_vende_item eu fazia com varias dlls, depois adicionei o acbr, nas dlls eu tinha o retorno se o comando foi ou executado com sucesso, o vendeItem do acbr é uma procedure que dispara uma exceção em caso de erro, mas tem uma parte do vendeItem que fica fora do try except o FinalizaVendeItem, se ocorrer algo aqui nesse codigo o acbrecf nao vai me retornar erro mas o meu tratamento de execao na fisc_vende_item vai "entender" que a impressão não ocorreu na ecf e com isso nao vai gravar na tabela temporaria.

 

eu to colocando log pra acompanhar mas o fato é que em algum momento eu estou perdendo o retorno correto da vendeItem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.