Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3595 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde!

Iniciei testes com o SAT e meu cenário é o seguinte:

1) Estou usando o Emulador do SEFAZ e está funcionando corretamente;

2) Consigo concluir uma venda pelo Aplicativo Comercial do Sefaz sem problemas;

3) Consigo concluir uma venda pelo SATTeste.exe sem problemas também.

Meu problema é no meu aplicativo Delphi com o o ACBRSat, pois sempre recebe a resposta  de  "SAT não foi inicializado corretamente". Deixei o componente igualzinho à configuração feita no SATTeste e no programa do SEFAZ, então não consegui enxergar onde está o erro. Olhei os tópicos já existentes mas não consegui resolver. Meu código gera o XML de venda sem problemas também. O código que inicia o SAT segue abaixo:

sat.SAT.Inicializar; //não dá erro

sat.InicializaCFe;   //não dá erro

if SAT.Resposta.codigoDeRetorno = 8000
      then begin

lblStatus.Caption := 'SAT EM OPERAÇÃO';
      end

else

begin

lblStatus.Caption := 'SAT INOPERANTE'; //sempre fica inoperante
   end;

Alguem teria um norte para eu poder seguir?

Grato!

Abraços!

Editado por Manoel Zancheta
  • Membros Pro
Postado

Manoel,

A primeira coisa que deve ser feita é atribuir no componente o tipo de inicialização da DLL do SAT, isso você faz na propriedade "Modelo", e pode ser satDinamico_stdcall ou satDinamico_cdecl (não sei dizer qual você deve utilizar no emulador da SEFAZ pois meus testes eu fiz em um SAT da Bematech, mas é um desses dois).

Depois que você determinar o tipo de inicialização, chame a função SAT.Inicializar, feito isso você pode por exemplo chamar SAT.ConsultarStatusOperacional e verificar o status do equipamento/emulador.

Esse comando AtivarSAT só deve ser utilizado na ativação do equipamento (momento em que você define o código de ativação).

Postado

Olá, grato pela ajuda!

Sim, acabei descobrindo que não necessitava do AtivarSAT, já o havia feito em outro aplicativo.

Consegui fazer a venda.

Eu tenho conseguido utilizar as funções do componente SAT do ACBR (  sat.Inicializar,   sat.InicializaCFe)  mas, em alguns casos como no enviar dados da venda,

eu tive que declarar a function da DLL do SEFAZ no meu softeare pra funcionar. A assinatura dos métodos estão diferentes, não sei se estou fazendo algo errado ou estou com o SAT desatualizado.

• Este tópico foi criado há 3595 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...