Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha Ativação SAT Dimep


  • Este tópico foi criado há 2635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Estou tentando ativar uma aparelho SAT do Dimep em ambiente de produção e estou tendo os seguintes retornos no Log do aparelho.

Codigo: 04099.
Erro Desconhecido na ativacao

e

108 21/08/2015 18:17:29 nvl 1 erro (AtivarSAT) falha na ativacao do equipamento (4007|Erro Desconhecido na ativacao)

 

Alguém já teve este problema ao tentar cadastrar o código de ativação no aparelho DIMEP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

Boa tarde. Vai ter que contactar o suporte da DIMEP. O erro 4007 refere-se a certificado. Você está tentando ativar em produção utilizando a opção PRODUÇÃO (ATIVADO) ou PRODUÇÃO (DESATIVADO) ? 

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sendo erro de certificado, acho que seria válido ver se o contribuinte selecionou o certificado certo na hora de vincular o Número de Série ao CNPJ dele no site da SEFAZ.

Não tenho nem ideia se dá para comprar certificado para instalar no SAT, mas se o sujeito não fala nada de querer comprar, creio ser melhor instruir a colocar "Aceito como válido o Certificado Digital fornecido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo."

Pra saber se ele selecionou o gratuito que a SEFAZ dá, olhem nas consultas disponíveis no sistema, ou no "Solicitações de Equipamento SAT" ou no "Visualizar Equipamento SAT" (Tem que olhar o tipo de Certificado e estar "SEFAZ_SP").  

Se o sujeito selecionou errado, basta entrar no vincular equipamento SAT e fazer de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

O problema que eu tive se deu pelo fato de que a chave de ativação foi gerada com CNPJ do contribuinte errado, por isso estava dando o erro 4007. 

 

Geramos uma nova assinatura com os dados passados certo e funcionou corretamente.

 

Obrigado pela ajuda e atenção de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia pessoal,

O erro 4007 é referente ao certificado digital, provavelmente vocês terão que revalidar o tipo de certificado no site da SEFAZ e escolher a opção ICP hardware ou certificado gratuito disponibilizado pela própria SEFAZ.

 Caso estejam usando o aparelho D-SAT, qualquer dúvida entrem em contato com o suporte técnico da Dimep (11) 3646-4100 que eles darão todas as orientações necessárias para instalação correta do SAT.

Segue um link com algumas especificações:

https://1sat.com.br/como-obter-o-certificado-digital-gratis-do-sat/

Att.

Editado por Diego Gajardoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.