Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ativação SAT TANCA 27/08/2015 17:00. Alguém conseguiu?


GAC Sistemas
  • Este tópico foi criado há 3180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos, visto que o site da fazenda (http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/) informou que o acesso foi normalizado comecei a tentar a ativação de 2 equipamentos SAT Tanca que tenho aqui, fiz a parte do contribuinte sem problemas que é a vinculação do serial do equipamento ao CNPJ do contribuinte (usei o cartão NFe do contribuinte) e imprimi os protocolos, também informei durante a vinculação a opção [Utilizarei Certificado Digital padrão ICP-Brasil, através de aquisição e instalação própria junto às Autoridades Certificadoras do mercado, arcando integralmente com o respectivo custo].

Contudo quando fui fazer a minha parte que é a do desenvolvedor (já tenho equipamento DIMEP em funcionamento e devidamente ativado/vinculado) liguei o aparelho SAT Tanca ao micro e a internet e utilizando o programa fornecido em cd de instalação da própria Tanca não conseguir realizar a ativação, somente vinha a mensagem de "erro inesperado". Em dispositivos do Windows (uso Windows 7 64 bits) eu já corrigi o driver de comunicação Tanca e ele aparece na COM5. Já no software do fabricante quando consulto o equipamento ele aparece normal EM OPERAÇÃO, porém tenho "erro inesperado" ao tentar ativar o equipamento ou associar a softhouse. Um fato estranho aconteceu, por curiosidade acessei a minha área de desenvolvedor no porta do SAT/SP após as tentativas frustradas de ativação/associação e o contribuinte apareceu na minha página principal (o equipamento SAT deve ter enviado os dados para ativação/associação) solicitando cadastramento como SOFTHOUSE (não, não errei os CNPJs).

Enfim até as 19:00 de 27/08/2015 alguém está conseguindo ativar/associar a softhouse algum equipamento SAT? Grato a todos pela atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Certeza que você usará o certificado da ICP-Brasil ??? 

Esse certificado não tem nenhuma relação com o A1 ou A3 que é usado na NFe

Alguns equipamentos (como o GERSAT da Gertec) nem mesmo suportam esse tipo de certificado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

Prezado Gac Sstemas,

 

O SAT da Tanca foi feito exclusivamente para certificado Gratuito fornecido pela Sefaz.

Sendo assim a orientação que posso lhe passar é refazer a vinculação do contribuinte com a outra opção de certificado e tentar ativar novamente.


Att

Cristiano Abbud

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Daniel obrigado pelo esclarecimento, pelo menu do contribuinte refiz a vinculação dos SAT utilizando a opção: Aceito como válido o Certificado Digital fornecido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Caros colegas Kadu Guimarães e TISEGOMES, hoje cedo 28/08/2015 a partir das 10:00 consegui ativar e associar a minha softhouse três equipamentos Tanca, sei lá, fiz o mesmo procedimento de ontem mas hoje funcionou bem, entretanto no terceiro equipamento tive que "apertar o botãozinho" umas três ou quatro vezes para Ativar/Associar os equipamento, acho que tava congestionado...sei lá. Boa sorte a todos os companheiros, no próximo caos do SAT a gente volta correndo aqui pro fórum,, rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...