Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compilar AcbrMonitorPLUS Delphi 7


sfwinfo
  • Este tópico foi criado há 3156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

O Lazarus é Free e OpenSource... então vocês não usam simplesmente por que não querem

Faça um teste... usar o Lazarus é bem melhor que usar o obsoleto D7

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sinceramente, denegrir o Lazarus em detrimento ao Delphi 7 é andar para trás, o Delphi 7 se tornou obsoleto a muito tempo, já o Lazarus vem evoluindo sempre, se o usuário não opta por fazer o update do Delphi para versões mais novas o caminho natural e correr para o Lazarus.

Eu também lamentei isso, não uso o Lazarus e com isso acabo deixando de participar do desenvolvimento, corrigindo e/ou apresentando o trecho do código onde se encontra uma possível falha. Até cogitei instalá-lo mas tem tanto ajuste manual e remendos a fazer que acabei desistindo.

Não entendo quais ajustes e remendos você fala Paulo, eu instalei o Lazarus usando o instalador da versão 1.4.2 baixado do site normal do Lazarus, instalei normalmente sem problemas, instalei o Fortes para Lazarus e o ACBr também sem problemas, tudo muito simples e fácil, tenho usado está instalação desde então para compilar e está tudo normal.

Baixe daqui: http://www.lazarus-ide.org/, clique em Download.

 

 

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, denegrir o Lazarus em detrimento ao Delphi 7 é andar para trás, o Delphi 7 se tornou obsoleto a muito tempo, já o Lazarus vem evoluindo sempre, se o usuário não opta por fazer o update do Delphi para versões mais novas o caminho natural e correr para o Lazarus.

Eu também lamentei isso, não uso o Lazarus e com isso acabo deixando de participar do desenvolvimento, corrigindo e/ou apresentando o trecho do código onde se encontra uma possível falha. Até cogitei instalá-lo mas tem tanto ajuste manual e remendos a fazer que acabei desistindo.

Não entendo quais ajustes e remendos você fala Paulo, eu instalei o Lazarus usando o instalador da versão 1.4.2 baixado do site normal do Lazarus, instalei normalmente sem problemas, instalei o Fortes para Lazarus e o ACBr também sem problemas, tudo muito simples e fácil, tenho usado está instalação desde então para compilar e está tudo normal.

Baixe daqui: http://www.lazarus-ide.org/, clique em Download.

 

 

Eu também lamentei isso, não uso o Lazarus e com isso acabo deixando de participar do desenvolvimento, corrigindo e/ou apresentando o trecho do código onde se encontra uma possível falha. Até cogitei instalá-lo mas tem tanto ajuste manual e remendos a fazer que acabei desistindo.

Não entendo quais ajustes e remendos você fala Paulo, eu instalei o Lazarus usando o instalador da versão 1.4.2 baixado do site normal do Lazarus, instalei normalmente sem problemas, instalei o Fortes para Lazarus e o ACBr também sem problemas, tudo muito simples e fácil, tenho usado está instalação desde então para compilar e está tudo normal.

Baixe daqui: http://www.lazarus-ide.org/, clique em Download.

 

 

Desculpem a minha falta de informação na questão do Lazarus. Talvez eu tenha desistido muito cedo e facilmente após pesquisas na internet sobre a instalação e compatibilidades. Trabalho sozinho na área de desenvolvimento de uma empresa de comércio varejista onde os gestores cobram rápidos resultados sem conhecimento da área por não ser o foco principal dela,

Ao ler depoimentos de usuários falando sobre a compatibilidade parcial entre o Lazarus e o Delphi, além de precisar alterar fontes de alguns componentes, trocar sintaxes, criar dlls em delphi para axexar ao projeto e etc me desistimularam sequer a baixar e experimentar. Sei que as fontes de informação da internet nem sempre são confiáveis e os depoimentos verdadeiros mas não tenho o chamado tempo de "ócio-criação" para projetos de pesquisa, deixei de lado.

Regys, como confio na sua experiência e conhecimento, vou dar mais uma chance ao Lazarus e retorno com minha impressão de leigo. Se puder me indicar tutoriais e documentações objetivas sobre a migração eu ficarei agradecido e vestirei a camisa. Uso e sempre usei o Delphi licenciado, inclusive com subscrição, seria excelente para meu setor, economizar em licenciamento de software e investir em poder de processamento de máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Paulo, 

Eu comecei usando o Forum do Lazarus mesmo, tem bastante coisa útil, quanto ao instalador eu uso sempre o que é disponibilizado na página deles, não sou um hard user de Lazarus então sempre trabalho com o que é disponibilizado na página, tem me atendido bem, uso para compilar o Monitor.

 

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...