Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validade da homologação PAFECF


dpaulabh
  • Este tópico foi criado há 4682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Existe uma validade para a homologação do PAF ECF mesmo que o software não tenha sofrido nenhuma alteração?

Se eu tenho a versão 1 de um aplicativo em diversos clientes rodando sem problema e homologo a versão 2 tenho obrigatóriamente trocar a versão 1 nos clientes antes desse vencimento mesmo ela sendo homologada?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Existe uma validade para a homologação do PAF ECF mesmo que o software não tenha sofrido nenhuma alteração?

Se eu tenho a versão 1 de um aplicativo em diversos clientes rodando sem problema e homologo a versão 2 tenho obrigatóriamente trocar a versão 1 nos clientes antes desse vencimento mesmo ela sendo homologada?

Desde já agradeço!

Bom, o roteiro esta sofrendo mudanças e novas versões direto, então se:

Vc homologa seu PAF, e não precisa mexer nele, por um ano, mas o Roteiro nesse intervalo teve nova versão da que vc homologou, então ai vc terá que homologar novamente na nova versão do roteiro depois de um ano.

Vc homologou seu PAF, teve que fazer alguma mudança no intervalo de uma ano, ai não precisa re-homologar, só tem que informar o novo MD5, ao SEFAZ de onde seu PAF estará licenciado, ai depois de um ano da sua homologação vc faz novamente a nova re-homologação

Vc homologou seu PAF, e no período de um ano não precisou fazer nunhuma mudança, e o roteiro tb não teve novas versões, ai nesse caso (que é quase impossível), vc não precisará re-homologar.

Abs

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o roteiro esta sofrendo mudanças e novas versões direto, então se:

Vc homologa seu PAF, e não precisa mexer nele, por um ano, mas o Roteiro nesse intervalo teve nova versão da que vc homologou, então ai vc terá que homologar novamente na nova versão do roteiro depois de um ano.

Prezado Isaque,

Parabéns pelo ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido. Por favor me responda, em que parte da legislação você se baseia quando diz que, havendo novo roteiro, após um ano da homologação, deve-se homologar novamente?

[]s,

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o roteiro esta sofrendo mudanças e novas versões direto, então se:

Vc homologa seu PAF, e não precisa mexer nele, por um ano, mas o Roteiro nesse intervalo teve nova versão da que vc homologou, então ai vc terá que homologar novamente na nova versão do roteiro depois de um ano.

Prezado Isaque,

Parabéns pelo ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido. Por favor me responda, em que parte da legislação você se baseia quando diz que, havendo novo roteiro, após um ano da homologação, deve-se homologar novamente?

Obrigado Maurício,

Me baseio na Lei, uma nova versão do roteiro vem baseado em uma alterção na Lei ATO COTEPE 06/08, se há alteração na Lei, o software deve atende-la.

Abraço

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Maurício,

Me baseio na Lei, uma nova versão do roteiro vem baseado em uma alterção na Lei ATO COTEPE 06/08, se há alteração na Lei, o software deve atende-la.

Abraço

Cláusula décima terceira Para requerer o cadastramento, credenciamento ou registro do PAF-ECF a empresa desenvolvedora deve apresentar os seguintes documentos:

(...)

VII - Laudo de Análise Funcional de PAF-ECF, emitido em conformidade com o disposto no inciso II da cláusula nona, ressalvado o disposto nos §§ 2º e 4º desta cláusula;

(...)

§ 2º No caso de cadastro, credenciamento ou registro de nova versão de PAF-ECF já cadastrado, credenciado ou registrado, é dispensada a apresentação de Laudo de Análise Funcional de PAF-ECF, quando o último laudo apresentado tenha sido emitido em prazo inferior a doze meses, observado o disposto no § 4º, exceto no caso de ECF-PDV, quando será exigido novo Laudo a cada nova versão de software básico.

(...)

§ 4º Decorrido o prazo a que se refere o § 2° e tendo ocorrido alteração no respectivo programa, a empresa desenvolvedora deverá submeter a última versão à análise funcional, nos termos da cláusula terceira, sob pena de cancelamento do cadastro, credenciamento ou registro pelas unidades federadas.

(...)

Acrescido o § 8° à cláusula décima terceira pelo Conv. ICMS 167/10, efeitos a partir de 01.02.11.

§ 8° As empresas desenvolvedoras deverão atualizar as versões de PAF-ECF e Sistema de Gestão - SG cadastrados, credenciados ou registrados, aplicando a última versão da Especificação de Requisitos do PAF-ECF constante do Ato COTEPE/ICMS n° 6, de 14 de abril de 2008, observando-se a dispensa prevista no § 2° e o disposto na sua legislação.

(...)

Obrigado, Isaque. Revendo a legislação, vi o acréscimo do § 8°, vigorando desde 01.02.11, para minha tristeza :(

[]s,

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.