Jump to content

dev botao

codigo de O450

JoaoPauloRicardo
  • Este tópico foi criado há 3275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

estou com uma duvida existencial no desenvolvimento do sped.

trata-se do grupo O450, de observações, e o respetivo codigo.
Alguem pode me tirar a duvida se este codigo é sequencial para o arquivo em questao ou para todos os arquivos emitidos??

isto é,por exemplo supondo que estou a começar a enviar agora os arquivos sped, neste arquivo tenho 3 observaçoes, logo ultimo codigo é 3.. até aqui tudo bem.
quando for enviar  o proximo arquivo terei de usar o codigo 4 ou posso reiniciar a numeração e usar o codigo 1 ??

desculpem a ignorancia, mas procurei em todo o lado ((e olha que falo mesmo em todo o lado), e não vi nada que responda a minha duvida existencial.
Joao Paulo Noronha

• Moderadores

então vou lhe falar o que falei para outro colega!

o fórum é aberto! soa como uma grosseria cobrar respostas e ainda mais que nem esperou 24 pelo menos pra ver se alguém leu sua pergunta!

de certa forma é indelicado no ambiente que está disposto aqui !

Então agora vamos lá.. como postou somente no local Sped primeiro poderia informar de qual estamos falando (Fiscal, contribuições, ecf, contabil.....)

sobre os código geralmente quando é observação é em conta do que você tem para aquele período então é um código sequencial seu..

nos próprios manuais eles já se referem a isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Entao vamos lá responder ao que falaste ao outro colega.

O forum é aberto isso é verdade e como tal sei que todos podem ver e responder, mesmo que não sejam moderadores, fundadores ou administradores... sim, é verdade membros podem responder (acho eu na minha modesta opiniao), assim é licito ter a esperança de uma resposta rápida,

Soa como grosseiria cobrar resposta, sim é verdade também, mas eu não estou a cobrar resposta nem a criticar ninguem por não responder, sei que nem todos são donos da verdade e como tal resta a tal da esperança na resposta. Acredito que a maior parte dos membros que colocam respostas (do mesmo modo que fiz) não é para cobrar e sim para voltar a priorizar a sua questão que pode parecer desaparecer o meio de tantas (a prova do sucesso do acbr é ter um forum bem movimentado), 

Educação é para todos os membros, mas especialmente para fundadores, moderadores, administradores pois são eles que dão o tom ao forum, a resposta que dá, apesar de verdadeira, é agressiva e negativa pois nem toma em consideração o perfil da pessoa criticada e sua contribuição (atenção que não falo de mim)

para encerrar não indiquei qual dos sped pois verifquei que o dito grupo existe em quase todos, com a mesma informação ou parecida (vai ver foi o mesmo genio que fez isso) e, certamente, se tivesse encontrado no manual a indicação que falas não estariamos a ter esta conversa

atentamente,
Joao Paulo

• Este tópico foi criado há 3275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.