Jump to content

dev botao

Retorno arquivo banco do brasil Layout240

Dev Sharp
  • Este tópico foi criado há 3278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estamos fazendo a integração do ACBrBoleto no nosso sistema e testando algumas carteiras, fazendo remessa e lendo 

o retorno do banco. Na leitura do retorno do arquivo no layout 240 com a carteira 17 eu observei com a função LerRetorno240

está pegando o inicio da posição 45 e 10 caracteres de tamanho. Observando o arquivo, o nosso numero começa na posição 38

com tamanho 11. Estou com a versão 'ACBrBoleto Ver: 0.0.145a', essa é a última mesmo? Também observei que na remessa para o mesmo

banco e no mesmo layout utilizando a carteira 11/019 o boleto está preenchendo o nosso número, já nessa modalidade quem preenche é o banco.

Como estou utilizando recentemente o componente possa ser que estou esquecendo de alimentar alguma propriedade, mas se a equipe pudesse verificar

ficaria grato. 

Desde já agradeço pela atenção!

• Administradores

Boa noite.

Em relação a posição de leitura do nosso número no arquivo retorno, observe que o banco fala que as 7 primeiras posições são referentes ao convênio, por isso a leitura do nosso número começa na posição 45.

Quanto a forma de preenchimento do nosso número na remessa, como vc alimentou essa propriedade?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Boa tarde,

Em relação a leitura do nosso número no arquivo de retorno, eu estava com a certeza que ele já vinha formatado... Pensando dessa maneira 

que você passou você tem razão.

E quanto ao preenchimento do nosso número com a carteira 11 no arquivo de remessa (Layout240) do "BB" eu configurei a propriedade ResponEmissao := tbBancoEmite mas o campo continua sendo preenchido. Quando passa na função FormataNossoNumero já concatena o número do convênio para criar o nosso número, independente de propriedade preenchida. Para remessa Layout400 a função 'GerarRegistroTransacao400' já realiza esse tratamento.

Obrigado pela atenção!

• Administradores

Boa tarde.

Alteração disponível no svn.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...