Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno arquivo banco do brasil Layout240


Dev Sharp
  • Este tópico foi criado há 3142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estamos fazendo a integração do ACBrBoleto no nosso sistema e testando algumas carteiras, fazendo remessa e lendo 

o retorno do banco. Na leitura do retorno do arquivo no layout 240 com a carteira 17 eu observei com a função LerRetorno240

está pegando o inicio da posição 45 e 10 caracteres de tamanho. Observando o arquivo, o nosso numero começa na posição 38

com tamanho 11. Estou com a versão 'ACBrBoleto Ver: 0.0.145a', essa é a última mesmo? Também observei que na remessa para o mesmo

banco e no mesmo layout utilizando a carteira 11/019 o boleto está preenchendo o nosso número, já nessa modalidade quem preenche é o banco.

Como estou utilizando recentemente o componente possa ser que estou esquecendo de alimentar alguma propriedade, mas se a equipe pudesse verificar

ficaria grato. 

Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Régys,

Vou te mandar um link com a documentação que encontrei na internet.

Com base nela e no arquivo de retorno que o banco me enviou cheguei a essas conclusões.

Obrigado pela atenção.

http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/CbrVer04BB.pdf - Segmento P

Caso queira olhar o arquivo de retorno posso enviar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Em relação a posição de leitura do nosso número no arquivo retorno, observe que o banco fala que as 7 primeiras posições são referentes ao convênio, por isso a leitura do nosso número começa na posição 45.

Quanto a forma de preenchimento do nosso número na remessa, como vc alimentou essa propriedade?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Em relação a leitura do nosso número no arquivo de retorno, eu estava com a certeza que ele já vinha formatado... Pensando dessa maneira 

que você passou você tem razão.

E quanto ao preenchimento do nosso número com a carteira 11 no arquivo de remessa (Layout240) do "BB" eu configurei a propriedade ResponEmissao := tbBancoEmite mas o campo continua sendo preenchido. Quando passa na função FormataNossoNumero já concatena o número do convênio para criar o nosso número, independente de propriedade preenchida. Para remessa Layout400 a função 'GerarRegistroTransacao400' já realiza esse tratamento.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Alteração disponível no svn.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.