Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor de Desconto no CT-e


  • Este tópico foi criado há 4594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida e também não sei se é possível. Tem como colocar algum valor de desconto no CT-e? Não achei nada a respeito tanto pesquisando quanto consultando o manual...

Grato..

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleber,

No manual realmente não há nada referente a desconto.

O valor do frete é a somatória dos seus componentes, caso o frete é formado por apenas uma valor do tipo: FRETE VALOR a sua aplicação deve aplicar o desconto neste componente do frete.

Exemplo:

Frete Valor = 105,00 segundo a tabela de frete da transportadora, logo o frete a ser cobrado vai ser 105,00

Para um determinado cliente a transportadora resolve dar um desconto de 5,00

O frete Valor passa a valer 100,00 consequentemente o frete a ser cobrando tambem.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Moderadores

Ítalo,

se por exemplo no meu aplicativo eu criar um campo de desconto e esse desconto influenciar no total do frete? Mas o ICMS é calculo em cima do total bruto (soma dos itens que compõem o ct-e). Exemplo:

Soma dos itens do ct-e...: R$100,00

Base do ICMS................: R$100,00

Aliq. ICMS.....................: 12,00%

Valor do ICMS................: R$12,00

Valor de Desconto...........: R$20,00

VALOR TOTAL DO FRETE...: R$ 80,00

Aí nas informações complementares eu colocaria discriminado o valor do desconto. Seria certa essa ideia?

Att.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde, Cleber

No CT-e não existe nenhuma tag referemte a desconto no XML versão 1.03, mas na versão 1.04 temos uma tag chamada vDesc, destinada ao valor do desconto da fatura.

Na versão 1.04 temos um grupo chamado cobr (Dados da cobrança do CT-e) dentro dele temos os grupos fat (Dados da Fatura) e dup (Dados da Duplicata).

O melhor caminho é você consultar o contador de seu cliente, como proceder neste caso.

Sei que em NF-e o valor do Desconto é abatido da base de calculo, no seu exeplo teriamos a BC = R$ 80,00

Mas no CTe não sei se o calculo é o mesmo.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Entendi, eu pedi ao meu cliente para consultar a contabilidade dele para olhar isso. Eles querem é que venha destacado no ct-e esse desconto dado. Se não houver jeito mesmo, aí eles que diminuam o valor do frete...

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.