Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Por que NumeroDocumento recebe NossoNumero ao lêr retorno?


  • Este tópico foi criado há 3123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Verifiquei que, há algum tempo, o trecho de códio abaixo foi incluído nas funções "LerRetorno" de alguns bancos, como é o caso do LerRetorno240 da unit do Banco do Brasil. Como demorei pra atualizar os fontes, só agora isso impactou em mim.

            // quando o numero documento vier em branco
            if Trim(NumeroDocumento) = '' then
              NumeroDocumento := NossoNumero;

Alguém, por gentileza, poderia me esclarecer por que isso foi incluído? Pergunto porque isso mudou a maneira que meu software encontra os boletos ao ler o retorno, uma vez que se tratam de dois campos distintos.

Sei que posso simplesmente ir lá e comentar estas linhas, mas não seria mais democrático deixar que cada um trate desses dois campos em seu próprio software, em vez de "mascarar" o valor do campo NumeroDocumento diretamente na função LerRetorno?

Att,

Editado por RobertoSFilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você pode observar o log de mudanças do componente que fica na pasta dos fontes para obter essa informação, qual seria o problema que você está tendo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Já verifiquei e não encontrei detalhamento sobre esta alteração.

Juliana, é que agora não é mais possível saber com certeza se o valor em NumeroDocumento é realmente o NumeroDocumento, já que agora ele pode corresponder ao NossoNumero. 

Qual a vantagem em preencher NumeroDocumento com uma informação que não corresponde ao numero do documento, sendo que o campo NossoNumero já traz esta mesma informação? Ambos os campos estão disponíveis para serem utilizados.

Obrigado pela atenção. ;-)

Editado por RobertoSFilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei melhor e, na verdade, somente as units do Banco do Brasil e Caixa possuem este procedimento de "mascarar" o NumeroDocumento (na Caixa, acontece o mesmo com o campo SeuNumero).

Bom, este é apenas um apontamento para contribuir, visto que o comportamento da leitura do retorno nestas duas units possui esta particularidade em relação às as demais.

Comentei estas linhas aqui nos meus fontes sem problemas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.