Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correção na DANFe FastReport para envio de NF-e de serviço


rodrigo4t
  • Este tópico foi criado há 3123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu tive de fazer uma correção na unit ACBrNFeDANFEFRDM.pas, depois de tentar emitir uma NF-e de serviços prestados. Eu não vou postar a Unit toda, pois há modificações decorrentes da minha versão do fastreport, mas o erro foi corrigido no método TACBrNFeFRClass.Create.

No trecho onde eram definidos os campos da cdsDadosProdutos, os campos de valos do ISS e vase de cálculo do ISS eram criados como Float. O problema é que todos os outros campos de totais são definidos como String, e convertidos de String para Float posteriormente, no momento da impressão.

Quanto um destes dois campos fosse preenchido, a impressão dispararia um erro de conversão.

Onde antes era:

        FieldDefs.Add('vISSQN'    , ftFloat);
        FieldDefs.Add('vBcISSQN'  , ftFloat);

Eu modifiquei para:

        FieldDefs.Add('vISSQN'    , ftString, 18);
        FieldDefs.Add('vBcISSQN'  , ftString, 18);

Assim seguindo o mesmo padrão dos outros campos de valor, como ICMS, IPI, frete, seguro, etc.

 

EDIT: Lembrando que estou me referindo ao compontente da Trunk2.

 

Editado por rodrigo4t
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...