Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Net lenta dah erro


  • Este tópico foi criado há 3033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Você só reclama, reclama, mas não apresenta nenhum fato concreto... Qual é o problema de ligar as duas aplicações (atual e anterior) e cronometrar algumas consultas ??

O ponto é... Você quer me convencer de fazer um Monitor para você em Delphi.. e eu não estou a fim...

Essa é a maravilha do OpenSource... os descontentes com os rumos do projeto, podem a qualquer momento, fazer um Fork dele... (desde que o projeto também seja OpenSource, e cite o projeto original)...

Vá em frente... crie o seu projeto do Monitor para Delphi...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Paulo Tenório disse:

Senhor Daniel, baseado no significado da palavra fórum, estamos aqui para discutir o tema referente à falhas no monitor quando submetido à situação de internet instável ou de baixa qualidade.

Desculpe Paulo, mas Daniel deu a opinião dele. E, a propósito, deixou bem claro que era a opinião dele. Qual a dificuldade de aceitar isso? Não foi exatamente você que citou o significado de fórum? Desculpe, mas eu não aceito dois pesos e duas medidas.

Discutir é uma coisa, ficar reclamando sem apresentar fatos é outra.

 

Em 09/11/2015 20:22:35, [email protected] disse:

Pode ser

Você ainda está escrevendo tudo em negrito. Por favor, siga as regras, você já foi advertido e ainda não seguiu as orientações.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa onde trabalho é licenciada Delphi desde a versão 6. Hoje usamos a 7 para alguns projetos antigos e a Seattle para os novos. Temos assinatura anual, que nos mantém sempre atualizados.

Voltando ao assunto, Respeito, admiro e leio diariamente e atentamente a evolução do projeto. Utilizo diversos componentes nas minhas tarefas. Alguns simplesmente uso, outros faço questão de estudar e entender o funcionamento.

Nunca tive problema de relacionamento ou dúvida sem solução, por isso admiro, respeito e recomendo o grupo.

Dei minha singela opinião com comentários, na intenção de ser solidário com os companheiros (talvez aí resida meu erro) que alegam falhas intermitentes que ocorrem na versão Plus e, voltando para versões antigas deixam de existir.

Tudo caminhava muito bem, eis que surge a frase:

"Você pode criar o seu próprio projeto do Monitor... vá em frente e faça um Fork.. Coragem... se você é tão confiante das vantagens, outros usuários deverão ajudá-lo nessa empreitada...".

Eu aceitaria tranquilamente essa expressão de qualquer usuário mas achei grosseira vindo de um fundador, que deveria zelar pela agregação e não pela dissidência dentro do grupo. Mais adiante ele escreve, destacando em maiúscula a sua indignação com a proposta de ter as duas versões, como alguns componentes ainda têm:

"Mas se depender de mim... então a resposta é NÃO... o MonitorPLUS não será migrado para Delphi...".

Bato palmas para o fechamento, quisera eu que fossem as únicas palavras do comentário que dirigiu à mim. Nesse momento ele agiu como um fundador e orgulhoso integrante dos desenvolvedores do projeto:

"Hoje temos o MonitorPLUS com suporte a SAT e NFe/NFCe no Linux... tudo isso graças ao Lazarus..."

Visitarei mais o fórum do Lazarus. Quem sabe me torno um ferrenho defensor dessa IDE, a empresa aqui vai adorar a economia com licenciamento.

Em tempo, EMBarbosa, o próprio tópico é o fato. Quando ocorre uma falha e volta-se para uma versão antiga, em Delphi, a falha não ocorre mais. É certo que na versão antiga o foco era somente notas fiscais e hoje é essa maravilha multifuncional. O aplicativo cresceu e, acompanho desde a versão BETA os vários ajustes que foram necessários. Sinto falta de abrir os fontes na minha IDE e sair vasculhando para encontrar a solução de algo inesperado. O fato de ser intermitente na versão Plus me leva a desconfiar que o Delphi contorna melhor essa péssima qualidade de nossa internet.

Obrigado mais uma vez ao grupo. Daniel e EMBarbosa, não há nada de pessoal na discussão, no máximo uma interpretação errada ou uma colocação indevida. Nosso dia é estressante demais para desperdiça-lo alimentando desafetos, desculpem-me por qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Paulo,

OpenSource não é democracia... Os rumos do projeto não são movidos por votação ou apelação publica.... mas sim pela decisão dos membros da diretoria... e eu como fundador, acho que tenho direito de ter um peso maior nas decisões do projeto...  Acho que é algo que conquistei, pela minha iniciativa, de criar o ACBr, lá em 2005...

Por diversas vezes, você cita esse assunto Lazarus x Delphi... mas não fornece um estudo provas concretas do que está alegando...
Como posso tomar uma decisão de migar todo o Projeto do Monitor PLUS para Delphi, perdendo com isso, o suporte a Linux...  baseado apenas no seu "achômetro" ??

Você já levantou essa questão, por diversas vezes aqui no fórum... e em todas elas, eu fui categórico em dizer: "Se depender de mim, continua em Lazarus" então porque ficar trazendo esse assunto a tona toda vez ???

Pra mim isso é caso encerrado... Monitor em Delphi, só se alguém fizer um Fork.... Ou fornecer provas concretas de que em Delphi ficaria muito mais rápido...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei armazenar o xml assinado quando o mesmo dah este erro e dar a possibilidade do cliente reenviar novamente o mesmo xml para sefaz mais ae dah erro de hora diferente, ainda tentando achar solução para o problema, mes de novembro no cliente emitiu 130 nfce e 10 deram este erro, e não eh toda hora, ainda vou tentar arrumar jeito para sanar o mesmo e obrigado.

 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 07/12/2015 at 11:07, paracima.com.br disse:

tentei armazenar o xml assinado quando o mesmo dah este erro e dar a possibilidade do cliente reenviar novamente o mesmo xml para sefaz mais ae dah erro de hora diferente, ainda tentando achar solução para o problema, mes de novembro no cliente emitiu 130 nfce e 10 deram este erro, e não eh toda hora, ainda vou tentar arrumar jeito para sanar o mesmo e obrigado.

 

Aqui em Teresina de dezembro/2015 pra cá tambem estamos observando que vez por outra o sistema recusa a NFCe informando que a hora é diferente, ou seja, estaria fora da tolerancia permitida. Acontece que já sincronizei várias vezes o micro com o servidor de TimeZone da Microsoft e nada, vez por outra acontece novamente. Por se tratar de um erro aleatório penso que seja problema nos servidores da SEFAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.