Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validar nota fiscal de entrada


  • Este tópico foi criado há 3102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

No trunk1, nas notas de entrada  eu fazia os seguintes procedimentos

NFe.NotasFiscais.GerarNFe;
NFe.NotasFiscais.Assinar;
NFe.NotasFiscais.Valida;

agora no trunk2 na classe Assinar faz essa verificação

  if Copy(CNPJEmitente, 1, 8) <> Copy(CNPJCertificado, 1, 8) then
    raise EACBrNFeException.Create('Erro ao Assinar. O XML informado possui CNPJ diferente do Certificado Digital' );

Me dando a mensagem do Exception. No caso não posso mais utilizar o procedimento que fazia no trunk1?

Desde já Obrigado.

att. Fagner Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alterar o XML de entrada, isso é contra a lei :), você não pode adulterar um documento fiscal (no caso o XML).

O que imagino que os contadores querem é que seu cliente altere os dados de entrada e não o XML, você não pode de forma alguma alterar o XML por diversas razões, vou citar algumas:

1. Primeira e mais importante, você não pode adulterar um documento fiscal, o XML da NF-e é um documento fiscal constituído em lei.

2. Você não vai conseguir assinar o XML porque não tem o certificado do emissor do XML.

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Régys,

sei dos riscos que isso pode acontecer e isso é repassado para nossos clientes e contadores. Porém mesmo assim os contadores pedem para alterar os dados de entrada, e querem o xml dos dados alterados. Não tem alguma forma de utilizar dessa maneira, igual era no trunk1?

att. Fagner Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Fagner! 
Deve ter algo de errado com esta informação que você está passando. Penso que um contador por mais ignorante que seja não pediria um XML assinado pelo destinatário. Isto não tem lógica, pois não há validade alguma neste documento. Caso insista, entregue sem assinar, pois  qual a validade em assinar um documento que o destinatário assina como se fosse o emitente?  Com assinatura do destinatário ou sem assinatura o XML modificado já está sem validade jurídica. 
O XML não pode ser alterado e a assinatura tem que ser do emitente. 

 


 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.